[News] Daniel Rangel e Heslaine Vieira protagonizam curta-metragem "Tudo Bem" sobre relacionamento interrompido pela quarentena



Rio de Janeiro - Estreia no YouTube, no dia 22 de setembro, o curta-metragem "Tudo Bem", produzido após seleção no edital Cultura Presente nas Redes, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

O filme conta a história de Hugo (Daniel Rangel), um jovem morador do subúrbio do Rio que conhece a universitária Dandara (Heslaine Vieira) antes do início da pandemia de coronavírus. Sem nenhum contato com a moça, ele passa o período da quarentena imaginando se conseguirá encontrá-la novamente, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as duras consequências da pandemia na sua própria casa.

O ator Daniel Rangel acredita que Hugo seja uma representação do que a maioria das pessoas passou durante a quarentena. "Nesse período tivemos que lidar com a lembrança de situações que passaram, que ficaram para trás e que não podemos mais controlar, enquanto as consequências da pandemia aconteciam no dia a dia. Em "Tudo Bem" representamos esse momento de pandemia sob outra perspectiva e o resultado ficou lindo. Espero que todo mundo curta", comenta Daniel.


A produção contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Nilópolis, que liberou as filmagens na cidade e isolou a área de gravação para segurança de todos. Com protocolos rígidos e uma equipe reduzida, o diretor de primeira viagem Caio César conta como foram os trabalhos. "Queríamos fazer arte em meio ao caos. Estávamos todos isolados antes das gravações, não cometemos nenhum excesso e o resultado é que não houve qualquer caso de contaminação. Pra gente era muito importante só gravar caso houvesse as devidas liberações da prefeitura e foi o que aconteceu", explica Caio.

Em tempo recorde, equipe e elenco se dispuseram a contar uma boa história. "Tínhamos dois dias para gravar tudo e fazer algo que deixasse as pessoas com esperança de dias melhores. Acho que fomos bem sucedidos", revela Caio, que é também o roteirista do projeto. Além de Daniel Rangel (que está atuando em Salve-se Quem Puder) e Heslaine Vieira (no ar na reprise de Malhação), o elenco conta ainda com as participações de André Luiz Frambach (ator da novela Éramos Seis) e do ator e YouTuber Pedro Ottoni, sensação nas redes sociais.


Com uma equipe voluntária que mistura profissionais com experiência em cinema e televisão, estudantes e pessoas que participam de uma produção audiovisual pela primeira vez, "Tudo Bem" promete ser um retrato das relações dos jovens nesse novo tempo e um estudo esperançoso sobre o poder das conexões em momentos de crise.

O trailer oficial do curta foi lançado no dia 16 de setembro e está disponível no YouTube (http://bit.ly/32DqheW) e no Instagram (http://bit.ly/3c8wm6z) onde já conta com quase 10 mil visualizações.


Serviço: "Tudo Bem" (17 minutos) estreia dia 22/09, às 20h, em evento de lançamento no canal do curta no YouTube (http://bit.ly/32Gz542). Instagram oficial @curtatudobem (http://www.instagram.com/curtatudobem). Trailer oficial: http://bit.ly/32DqheW

Sobre o diretor: Aos 25 anos, Caio César, nilopolitano, escreve e dirige sua primeira produção audiovisual. Jornalista formado pela UFRJ, participou em 2018 de uma Oficina de formação no Grupo Globo, onde foi contratado como Diretor de Imagens. Tem no currículo sucessos como as novelas A Dona do Pedaço e Órfãos da Terra. Integra a equipe fixa do programa Se Joga, atualmente fora do ar devido à pandemia de coronavírus.

Sobre a equipe: João Frazão, diretor de fotografia, é diretor criativo da Frazão Filmes e assinou, entre outros, o clipe Te Entreguei Meu Coração, de Luma Elpídio, que já bateu mais de um milhão de visualizações. Edvandro de Castro, operador de câmera, é um premiado documentarista e trabalha atualmente na TV Globo. Júlia Raad, responsável pela colorização, integrou a equipe de finalização de Democracia em Vertigem, filme da Netflix indicado ao Oscar 2020 de Melhor Documentário.




Nenhum comentário