[News] BLITZ’, de Rene Brasil, estreia nas plataformas digitais a partir de 17/09

 

"BLITZ", longa-metragem de Rene Tada Brasil, estreia nas plataformas digitais Now, OiPlay, VivoPlay, SkyPlay e Looke, no dia 17 de setembro. O projeto é fruto da parceria do cineasta e do premiado dramaturgo Bosco Brasil, responsável por criar o roteiro, e traz no elenco Rui Ricardo Diaz, Georgina Castro, Leonardo Diniz dos Santos. 

O filme conta a história do Cabo Rosinha (Rui Ricardo Diaz), um policial que está sendo acusado do assassinato de um jovem durante uma blitz em seu colégio. Enquanto sua esposa luta para descobrir a verdade sobre o que aconteceu, a família tem que lidar com a indignação da população que o considera culpado antes de qualquer julgamento. 

A dupla de realizadores já assinou dois curtas em parceria, que foram premiados em diversos festivais de cinema e comercializados para televisão e internet. Como diretor de cinema, Rene Tada Brasil tem trabalhos como "Ressaca" (2009), selecionado para diversos festivais internacionais, como Festival Amerique Latine de Biarritz e Mostra Internacional del Cine Latinoamerica de Lleida em Barcelona, e "Máscara Negra", que conquistou prêmios internacionais em festivais importantes, como Festival Internacional Del Cine DIVA em Valparaíso. 

SINOPSE 

Cabo Rosinha está sendo acusado de ter matado um menino durante uma Blitz em um colégio. Sua esposa, Heloísa, tenta descobrir a verdade sobre o ocorrido. A população está indignada com o caso. 

Ficha Técnica 

Roteirista: Bosco Brasil 

Diretor: Rene Tada Brasil 

Produtor: André Gevaerd, Kinoosfera Filmes 

Elenco: Rui Ricardo Diaz, Georgina Castro, Leonardo Diniz dos Santos 

Duração: 90 minutos 

Classificação Indicativa: 14 anos 

SOBRE A PANDORA FILMES 

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho, que além de ter garantido o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2020, ganhou outras três estatuetas: Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.



Nenhum comentário