[News]Confira as novidades Universal Music Brasil




A cantora e compositora Luísa Sonza, um dos principais nomes da música pop do país, lança nesta sexta-feira (31) mais um single que tem tudo para ser um grande sucesso: “TOMA”, em parceria com Mc Zaac, um dos nomes em forte ascensão do cenário do funk atual. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TOMA .

O single conta com uma batida de pop funk para lá de sensual. Envolvente, a letra fala sobre relacionamento amoroso e traz toda a graça e ritmo que contagiam a cada toque. Ouvir ela e ficar parado, é impossível.

Já o clipe da canção é dirigido por João Monteiro, da produtora OS PRIMOS, e codirigido por Luísa. O roteiro conta com diversas referências dos anos 80 e do universo gym, o que faz do conteúdo audiovisual algo único. Com pegada contemporânea e jovem, o clipe foi gravado num cenário de academia. As cores que remetem à cultura pop dão um ar jovem ao produto. Assista aqui: https://youtu.be/7Z6P1OuHpkI



O primeiro clipe que fiz com Luísa foi ‘GARUPA’, uma parceria com Pabllo Vittar. Agora, passado este tempo, a gente quis super trazer de volta esta atmosfera pop, então criamos um clipe colorido, brilhante, com composições gráficas marcantes e misturamos uma série de referências. Nos inspiramos na estética dos anos 80, no universo “gym” (de ginástica), até referências mais contemporâneas, como o K-Pop, para trazer este conceito jovem e moderno. Tudo foi gravado com todos os cuidados e recomendações da OMS. Foi muito divertido. Ambos têm uma energia incrível”, disse João Monteiro, diretor do clipe.

Atualmente Luísa está entre as três cantoras pops mais ouvidas do Brasil, e vem lançado singles que tem feito um grande sucesso nacional e internacionalmente.

Muito feliz com mais este lançamento. Acho que num momento como este que o país, e o mundo passa, é muito importante levarmos entretenimento e um pouquinho de alegria para a galera. Foi demais gravar com Zaac! Ele é um querido e mega talentoso. Muito empolgada com este lançamento”, diz Luísa.

A Luísa já é parceira há muito tempo. Além de uma pessoa incrível, ela também é uma profissional excelente. Queríamos muito fazer um som juntos. Estávamos em busca de algo que mostrasse a minha verdade e a dela, algo que fosse um funk com pop, algo bem Luísa e Zaac mesmo. Desse nosso encontro surgiu ‘TOMA’, que traz essa junção maravilhosa das nossas vozes, batidas, letras e, principalmente, identidades. Pensamos muito nessa temática que o clipe passa, com essa brincadeira de aula de academia, com uma pegada retrô. Eu gostei demais do resultado e espero que essa parceria dure por muitos e muitos anos”, disse Mc Zaac.

A comercialização do projeto e o encontro entre artistas e marcas foram realizados pela Mynd, agência especializada em música, cultura digital e entretenimento. O clipe conta também com product placement da Apple, Netshoes, Avon e Mais Mu.

A última música solo de Luísa lançada foi “BRABA”, que já atingiu só com o clipe mais de 98 milhões de views no YouTube desde seu lançamento, em março deste ano. A música também foi a primeira da cantora a atingir o topo do Spotify. Além do single, Luísa participou recentemente do single do cantor Vitão “Flores”, que já conta com mais de 60 milhões de visualizações só no YouTube, e “Não Vai Embora”, em parceria com o pagodeiro Dilsinho, que ficou também entre as músicas mais ouvidas do país após o lançamento.



A OUTROEU CONTA COM A COLABORAÇÃO DE ANA GABRIELA NO SEU NOVO SINGLE, “SE PERDER”. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE

Pessoas posando para foto em fundo azul

Descrição gerada automaticamente


Hoje, chega a todos os aplicativos de música a canção “Se perder”, a nova faixa da OUTROEU, que conta com a participação especial da cantora Ana Gabriela. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SePerder .

A nova música, composta por Mike Túlio, Artur Marques e Ana Gabriela, integra o repertório do novo álbum da OUTROEU, intitulado O Outro é Você”, ainda sem data prevista de lançamento.

Na mesma data, a dupla também promove a estreia do videoclipe oficial da faixa, dirigido por Ygor de Oliveira, que foi gravado numa belíssima área de preservação ambiental no distrito de Sousas, em Campinas. Assista aqui: https://youtu.be/eddeBsUlBBA



Mike Túlio comentou sobre esse primeiro encontro da dupla com a cantora: A Ana sempre foi aquela artista que a gente admirava muito. Tivemos muita sorte de nossos caminhos se conectarem, tanto na nossa amizade quanto na admiração que temos por ela. Essa música é sobre coisas parecidas que nós estávamos vivendo. Esperamos que todo mundo curta.Guto Oliveira complementou: “Ana é uma das vozes mais lindas que já ouvi. Me emociona profundamente vê-la cantar. Só tenho a agradecer pela oportunidade de deixar registrado esse nosso encontro. O processo todo foi bem lindo e não vejo a hora de ele sair para o mundo”.

A cantora também celebrou esse encontro, repleto de poesia: “É muito incrível para mim compor e cantar com artistas que eu realmente admiro como pessoas e no palco e que eu escuto há tanto tempo. Compartilhar isso com eles está sendo - e será - muito incrível! Além disso, toda a produção da música e do clipe também estão sensacionais! Foi lindo dividir isso com eles!

No dia 22 de maio, a OUTROEU apresentou o single “Pra vida inteira”, composto por Mike Túlio e Ana Caetano, uma linda mensagem sobre um amor que vence o tempo e todas as barreiras que aparecem no caminho. Juntamente com o lançamento da faixa, que também vai integrar o novo álbum da dupla, eles apresentaram o clipe do single. Feito em animação, o vídeo tem produção da Alive Produção de Filmes e direção de Fernando Hideki, um jovem e requisitado diretor que já esteve à frente de projetos com Jão, Giulia Be, Rael e Iza.

Com o EP “Encaixe”, lançado em 2019, a OUTROEU veio para pavimentar em definitivo a sua trajetória na principal via do novo pop nacional. Com o single do EP, a música “Não olha assim pra mim”, ganhou o certificado de Single de Platina, com mais de 20 milhões de streams. A dupla vem agora em 2020 com um novo álbum para deixar a sua marca no mercado e o compromisso de quebrar paradigmas, buscando sempre formatos inovadores e, principalmente, trazendo para o público, grandes e inesquecíveis canções.



JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O ÁLBUM DIGITAL “TURNÊ ANTI-HERÓI”, DO CANTOR JÃO



Uma das vozes mais marcantes da nova geração da música pop brasileira, Jão, acaba de lançar o álbum digital ao vivo da turnê do álbum “ANTI-HERÓI”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AntiHeroiAoVivo . O multiclipe da apresentação também já pode ser visto no canal oficial do cantor. Assista aqui: https://youtu.be/BHy11BEe4m8 . O projeto, apresentado em 2019, conta com 10 faixas inéditas do cantor paulista. Em todas as músicas do álbum, Jão assina a composição e produção. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ANTIHEROI .



Natural de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, Jão ganhou destaque em 2018 com o lançamento do single “Imaturo”, mas foi com “LOBOS”, seu primeiro álbum, lançado no final do mesmo ano, que o cantor firmou sua posição com um dos principais novos nomes da música pop brasileira.

Com mais de 200 milhões de reproduções nos aplicativos de música, “LOBOS” é considerado um dos álbuns de maior sucesso do gênero em 2018. Com esse repertório, Jão percorreu mais de 20 estados brasileiros em 50 apresentações totalmente esgotadas da turnê “Lobos” em algumas das mais importantes casas de show do país.  No início de 2019, Jão realizou colaborações de peso, entre elas a faixa “A Boba Fui Eu”, hit de Ludmilla em parceria com o cantor.



CONHEÇA “PEGA”, NOVA MÚSICA E VIDEOCLIPE DE GUGA NANDES



A espera acabou! Após sucesso do seu DVD de estreia, “Pra Não Desgrudar Vol.1”, que colocou a faixa “Reticências” no 1º lugar das principais rádios do Rio de Janeiro, Guga Nandes chega com música inédita para animar esta sexta-feira (31). “Pega” é o primeiro lançamento do EP “Pra Não Desgrudar- Presentinho”, que contará com mais três canções inéditas, todas com direito a vídeo, gravado ao vivo na Cidade Maravilhosa. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Pega .

Animada, a faixa “Pega” traz um pagode envolvente, com uma letra quente e sensual. O refrão chiclete “titi parara toma, titi parara pega, titi parara eu já levei para o paredão” promete embalar noites de paixão e não sair da boca dos fãs do pagode. E seu videoclipe também já pode ser visto. Assista agora: https://youtu.be/K6-sA32wk3U .


“‘Pega’ foi uma das últimas músicas a ser selecionada para o repertório e o que me chamou mais atenção nela foi a história, o contexto e o refrão. A trama fala como se fosse um cantor contando os passos. Então, você já consegue imaginar toda a cena. Já imagino todo mundo cantando essa canção. Ela é um pouco, digamos assim, mais pra frente  (risos), mas é muito legal, bem chiclete. Tenho certeza de que a galera vai gostar bastante”, conta Guga Nandes.

Este é o primeiro lançamento do “Pra não Desgrudar - Presentinho”, segunda parte do DVD de estreia do cantor “Pra Não Desgrudar Vol. 1”, que trouxe oito canções, sendo quatro parcerias com Suel, Vitão, Mumuzinho e Gabily, e já está disponível em todos os aplicativos de música. O EP com a segunda parte trará um total de quatro faixas inéditas, divulgadas uma a uma, todas as sextas-feiras.



A CANTORA GABILY CONVIDA DJ MARLBORO PARA O LANÇAMENTO DA FAIXA “COPO DE VINHO”. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE



A cantora Gabily dá início ao trabalho “Eternos Clássicos”, em que interpreta funks que ficaram gravados na história da nossa música popular brasileira. Nesta quinta (30), chegou às plataformas digitais o primeiro single deste novo projeto, a versão voz e violão da música “Copo de vinho”, de Robinho da Prata. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CopoDeVinho . Juntamente com a faixa, Gabily também apresenta um clipe intimista, onde canta os versos “Eu e minha namorada / A gente tava agarradinho / Até que o meu amor / Bebeu um copo de vinho”. Assista aqui: https://youtu.be/Ob1XHzNVEXY .


Sucesso dos anos 2000, o funk aproveitou a onda do estilo melody, que se popularizou a partir dos anos 1990. Robinho da Prata fez seu nome ao lado de grandes compositores desse período, como Claudinho e Buchecha, MC Marcinho e MC Leozinho.

Durante a quarentena, para evitar a tristeza do presente e a incerteza do futuro, olhamos para o passado. A nostalgia tem sido um sentimento recorrente neste período de isolamento. E os clássicos voltam à tona como boias em que nos agarramos procurando estabilidade. Por isso, depois de lançar o projeto “Putaria Clássica” – dois EPs acústicos de funks proibidões Gabily agora revisita os clássicos do funk melody.

Então, deguste este “Copo de vinho” lentamente e aprecie o talento da cantora e multi-instrumentista Gabily.





Após o sucesso do álbum “Buteco 24 Horas 2 – Vol.1”, a dupla Diego & Ray apresenta hoje a inédita “Enquanto ainda pode”, em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/enquantoaindapode .  Contando com direção de Naty Tavares, o videoclipe da faixa também já pode ser visto no canal oficial dos sertanejos no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/8ytYTwc81z4 .


Composta por Diego Ferrari, Ray Antonio, Everton Matos, Guilherme Ferraz, Paulo Pires, Sando Neto e Léo Sagga, a canção traz em seus versos uma mensagem que fala explicitamente sobre sentimentos que todos estamos vivendo, diante dessa pandemia: “Agora eu entendi o porquê / Deus deixou tudo isso acontecer / Quantos mais a gente vai ter que perder pra dar valor / E quando tudo isso passar / Pro mundo uma lição ficou”, diz um trecho da letra.

Sobre a escolha do tema, a dupla disse que a  ideia surgiu de forma bem espontânea. “Não teria outro papo nesse momento tão difícil que estamos vivendo. Foi aí que veio a  proposta de falarmos sobre o que realmente está acontecendo no mundo”, dizem Diego e Ray.

Lançada em junho, a primeira parte do álbum “Buteco 24 Horas 2 – Vol.1” (https://umusicbrazil.lnk.to/Buteco24horas2) conta com sete músicas, incluindo quatro composições inéditas: “Barra de gelo”, “Leidiane”, “Foi ele não eu” e “Previsão de sofrimento”. Nesta última, Diego & Ray contaram com a colaboração de João Neto & Frederico na composição. Além das faixas inéditas, outras três regravações compõem o repertório do novo projeto: “Reapaixonar”, “Inveja” e “Coração de isca”.

Com apenas um ano de carreira, os compositores Diego & Ray chamaram a atenção do cantor sertanejo Kauan (da dupla Matheus e Kauan), que resolveu apostar nos artistas, tornando-se empresário da dupla. Só o vídeo da canção “Coração de isca” já supera 24 milhões de views no canal da dupla, no YouTube. Diego Ferrari é natural de Araguaína (TO) e Ray Antônio é natural de Pontes e Lacerda (MT). Eles se conheceram em Goiânia, cidade onde residem atualmente, e decidiram unir duas de suas maiores paixões: cantar e compor.



O DUO MAR ABERTO FAZ RELEITURA DE “CORCOVADO” E ANUNCIA O PROJETO “REFERÊNCIAS



“Referência”: Ação ou efeito de referir, de contar, narrar por palavras, aquilo que se utiliza como modelo. O puro significado do nome do álbum já conta o que podemos esperar dos próximos lançamentos do MAR ABERTO. O mais novo projeto do duo, “Referências”, contará com nove releituras de nomes aclamados da música popular brasileira. E a canção que abre o projeto é “Corcovado”, clássico de Tom Jobim, que chega hoje em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Corcovado . Junto à canção, o MAR ABERTO ainda disponibiliza vídeo, gravado em casa, no cantinho aconchegante dos artistas.  Assista agora: https://youtu.be/4_H4fa3V4Ek .


“Quero a vida sempre assim / com você perto de mim / até o apagar da velha chama”. As estrofes românticas cantadas harmonicamente pelo duo trazem lembranças boas a todos que viveram o clássico. Já para os mais novos, que não tiveram a chance de se emocionar com Tom Jobim, a versão de Thiago Mart e Gabriela Luz revive o clássico de maneira singular e encantadora.

O projeto ‘Referências’ é uma forma de homenagear artistas, bandas, compositores que foram e são importantes na nossa trajetória, que fazem parte do nosso aprendizado. Tem uma fala do John Mayer que, em tradução livre, diz: ‘Na minha falha em tentar soar como meus heróis que eu soo como eu mesmo’. Então, quando você vai tentar construir uma identidade artística você vai copiando outros, seja na escrita, no compor, na forma de fazer melodia, de tocar violão, a gente tem referências... Felizmente, eu e a Gabi sempre fomos muito ecléticos, o que traz riqueza para esse projeto e tira qualquer rótulo, qualquer preconceito”, disse Thiago.

O que a gente quis trazer para o ‘Referências’ eram canções que ouvimos a vida inteira, que fazem parte da nossa trajetória musical. Tem músicas ali que eu pirava cantando no karaokê, do samba ao rock! (hahaha). Escolhemos as músicas que fizeram muito parte da nossa vida, independente do gênero. Ter a liberação dos cantores e suas editoras para que a gente pudesse lançar já é uma honra! Esperamos que todos vocês se surpreendam e gostem das nossas versões”, completa Gabi.

“Corcovado” é o primeiro lançamento do EP que contará com mais oito releituras, que serão divulgadas uma por semana, sempre às sextas-feiras, em todos os aplicativos de música, acompanhadas de um clipe caseiro e intimista.

PR/Universal

Nenhum comentário