Novidades

[News] VERSALLE lança single de EP acústico // Clássico de Elvis completa 60 anos com homenagem de Jair Bloch e guitarrista do Charlie Brown Jr.

Versalle lança novo single de EP Acústico

"Milhas Além" é o segundo single do "Sessão de inverno, novo trabalho da banda".

Versalle (Douglas Mendes)
O inverno acaba de entrar em seu segundo e penúltimo mês de estação e trouxe com ele mais uma grande novidade para os fãs da banda Versalle. O grupo que é um dos principais nomes da nova geração do rock nacional, lança no dia 31 de julho, sexta-feira, em todos os apps de música e Youtube, o single e clipe da faixa "Milhas Além", segundo lançamento de seu mais novo EP acústico "Sessão de Inverno".
Com influências que misturam nomes como Lana Del Rey, Thievery Corporation, Massive Attack, ritmos como Dream Pop,   lo-fi hip-hop e pop, beats eletrônicos e violões de nylon, "Milhas Além", tem como tema central o amor. Com uma atmosfera leve e espacial, a música aborda o amor incondicional pela vida, pelo próximo, pela natureza e por si próprio. "A faixa nos traz a grande lição que devemos tirar desse período tão difícil que o mundo passando, o amor ao próximo. É o amor que vai fazer com que possamos passar por tudo isso", conta Criston Lucas, vocalista.

Produzido por Paulo Casca, baixista da Versaille, "Sessão de inverno" contará com três faixas em um formato acústico e minimalista: "Só", composta por Alex Caldas, amigo de Porto Velho (RO), cidade natal do trio, a inédita "Milhas Além" e uma releitura de "Já Estou Bem Melhor", canção do primeiro EP homônimo. O novo trabalho será lançado mensalmente até o fechamento da estação e a última parte será lançado no dia 28 de agosto.

Assim como em "", primeiro single lançado do acústico, o novo clipe foi dirigido e animado por Alex Antunes e conta uma história de amor dividida em três partes, uma para cada single do EP. 
Vencedores do prêmio Pop Mais 2019 na categoria 'Melhor grupo/duo', indicados ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock com "Distante em algum lugar" e Finalistas do programa Superstar, Versalle é um dos maiores nomes do indie pop nacional.

Com mais 2 milhões visualizações no Youtube e mais de 5 milhões de streamings nos apps de música, o trio já subiu em palcos de grandes festivais como o Lollapalooza e dividiu a noite com grandes nomes da música mundial como Alabama Shakes, Florence + The Machine, Noel Gallagher, Twenty One Pilots. Sua última turnê "Distante em Algum Lugar", já passou por 10 Estados, mais de 20 cidades e levou mais de 60 mil pessoas aos shows. Os finalistas do programa Superstar da rede Globo estão nas principais playlists de Rock do Spotify: Pátria Rock, Indie Brasil e Rock Leve.

A Versalle é formada por Criston Lucas (voz e guitarra), Igor Jordir (bateria) e Paulo Casca (baixo).

Clássico de Elvis completa 60 anos com homenagem de Jair Bloch e Marcão, guitarrista do Charlie Brown Jr

"It´s Now or Never" ganha versão comemorativa em Punk Rock com Yohan Kisser, Bento Mello e Valter Gomes.
Jair Bloch (Divulgação)
Um dos maiores clássicos do Rei do Rock está completando 60 anos neste mês. Para celebrar a importante marca, Jair Bloch, uma das novas apostas do gênero, reuniu um timaço de músicos e criou uma versão exclusiva em punk rock de um dos maiores hinos do Rock, "It's Now or Never", que estará disponível no Youtube e em todos os apps de música nesta sexta-feira (31).

Ao lado de nomes como Marcão Britto, guitarrista icônico da banda Charlie Brown Jr., Yohan Kisser (Kisser Clan e Sioux 66), Bento Mello (Sioux 66), Valter Gomes e as benções da família Presley, que autorizou o cantor a regravar o clássico do Rei após dois anos de tentativas, Jair apresenta uma versão hardcore de um dos maiores hits de todos os tempos. 

"Queria fazer algo que ninguém no planeta tivesse feito ou sequer imaginado. Uma versão meio Punk Rock e meio Hardcore do Elvis, pois ele foi reconhecido por ser um músico inovador e transgressor, no bom sentido. Uma projeção do que seria o Rei do Rock atualmente", explicou. 

Além da dificuldade de construir uma nova identidade à música "It's Now or Never", Bloch também enfrentou um processo complicado para conseguir gravá-la e publicá-la. A canção, famosa na voz de Elvis, é uma versão da canção italiana denominada "O Sole Mio", composta por Eduardo Di Capuo, Alfredo Mazzuchi e Giovanni Capurro, no longínquo ano de 1898.

"Foi preciso pedir autorização aos herdeiros de Aaron Schroeder, autor da música em inglês, e à terceira geração dos compositores italianos. Isto custou tempo e dinheiro, mas as respostas foram todas positivas", destacou o cantor. 

Com a ideia de conectar o legado do rei com o público mais jovem, por meio de uma sonoridade mais moderna, "It´s Now or Never" é a segunda de três canções que ganharão releitura, e primeira delas, "Suspicious Minds", surpreendeu até Mark James, compositor original da música. A versão é também um tributo ao aniversário de 50 anos da imortal canção. Além de "Suspicious Minds', o cantor ainda conseguiu as autorizações de "Love Me Tender" e "It´s Now or Never". As canções fazem parte do EP "Elvis 2020", que deve ser lançado por completo no final de agosto.
PR

Nenhum comentário