Novidades

[News]COVID-19: Impedida de participar dos eventos presenciais, escritora se conforta na internet

COVID-19: Impedida de participar dos eventos presenciais, escritora se conforta na internet

Com livro de estreia publicado em dezembro de 2019, Ane Forcato é impedida de participar de eventos presenciais, mas se aproxima dos seus leitores em redes sociais



É por trás das telas que Ane Forcato, escritora e tradutora, mantêm um relacionamento com seus leitores. Após a pandemia do novo coronavírus, ela foi impedida de participar de eventos para promover “Tokio 2020”, sua obra literária de estreia publicada em dezembro do ano passado pelo Grupo Editorial Coerência.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a grande maioria dos eventos no Brasil foram cancelados ou adiados, incluindo a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, um evento muito importante para o mercado editorial. Buscando flexibilizar sua presença e a do seu livro, a escritora se faz mais presente nas redes sociais, onde se comunica com seus leitores e procura compartilhar uma experiência que se assemelha à presencial.

“A oportunidade de falar com os escritores pelas redes sociais e ficar próximo ao trabalho deles, é uma excelente oportunidades para os leitores. As exposições e os contatos aumentaram, deveria ser considerado um grande presente, principalmente nesse mundo mudado e novo.”, disse em entrevista.



Inspirada em sua intimidade, Ane Forcato escreveu uma história que compartilha muito das suas paixões e interesses. Ela escreveu “Tokio 2020” por meio de um prazo muito curto para participar do Concurso Literário do Grupo Editorial Coerência em 2019, apesar de não vencer, ela se destacou e publicou o livro no mesmo ano pela empresa.

Trabalhando também para o Grupo Editorial Coerência, a escritora está traduzindo alguns volumes da série literária canadense, Anne de Green Gables, a mesma que inspirou a adaptação da Netflix. Além disso, ela revelou que São Paulo 2020, sequência da sua história, já está escrito e que o terceiro livro dessa trilogia já tem o esqueleto pronto.

Ambientado nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio sem a presença da COVID-19, o livro narra a história de uma garota apaixonada pela cultura japonesa se aventurando em um romance durante os jogos. É levantando alusões sobre a importância de nos espelharmos na garra dos atletas, que “Tokio 2020”, publicado pelo Grupo Editorial Coerência, pode te conquistar e curar os traumas da protagonista.


Sinopse de Tokio 2020:Emi Lins não é descendente de japoneses, mas sempre teve uma ligação afetiva com a cultura oriental. Em suas redes sociais, exibe uma felicidade ilusória que, apesar de não mostrar quem ela realmente é, seduz uma legião de seguidores. Quando surge a oportunidade de acompanhar os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, a jovem une sua paixão pelo Japão e pelos esportes à possibilidade de fugir de si mesma e se prepara para a viagem. Encontrar sua verdadeira essência não faz parte do plano, muito menos fazer as pazes consigo mesma após uma situação que insiste em assombrá-la, mas Emi acaba atravessando oceanos dentro e fora de si. Entre calmarias e tempestades, ora mentindo, ora sendo sincera, ela tentará descobrir sua autenticidade e, talvez, viver um grande amor.


Sobre a autoraAne Forcato é licenciada em Filosofia pela Universidade de Sorocaba. Amante da língua inglesa desde jovem, lecionou Inglês em diversas escolas particulares, assim como para alunos particulares, por duas décadas, coroando seus estudos em um curso avançado em Glasgow, na Escócia. Atualmente, é tradutora de quadrinhos europeus e vive em Sorocaba com o marido e uma gata exótica da raça escocesa Scottish fold. Além de traduzir, escrever é seu exercício contínuo, ao qual gosta de se dedicar ao máximo a fim de aprimorar a personalidade de seus textos. Tokio 2020 é sua publicação de estreia.


Rede socialInstagram: @aneforcato


PR/Victor

2 comentários: