[News]Escritora ensina política imparcialmente para jovens em série no Instagram

Escritora ensina política imparcialmente para jovens em série no Instagram 

Giovanna Vaccaro, escritora desde os 14 anos, explica política para seus leitores em série de vídeos exibidos no IGTV


Em um momento social, onde notícias falsas com teor político estão ganhando forças na internet, a escritora Giovanna Vaccaro, de apenas 20 anos, se ocupa em sua conta do Instagram para compartilhar seus conhecimentos sobre política de forma imparcial em uma série de vídeos no IGTV. Visando estimular a compreensão de seus leitores mediante determinado assunto, ela apresenta ambos os lados para que o público tenha uma base na hora de conversar ou pesquisar sobre as temáticas.

Estudante de jornalismo e direito, ela iniciou sua carreira como escritora aos 14 anos de idade quando lançou Procura-se pelo Grupo Novo Século. Ao passar do tempo, a escritora amadureceu seus pensamentos políticos e seu processo de escrita. Atualmente, Giovanna Vaccaro já participou de diversas antologias e tem três livros publicados; 2ª  edição de Procura-seE Se… e Stowe, todos pelo Grupo Editorial Coerência, onde é editora-chefe do selo Plus e trabalha nos projetos gráficos da empresa.

Devido suas histórias cruelmente apaixonantes, a escritora conseguiu consolidar um público jovem em suas redes sociais, e aceitando o compromisso de levar informações para essa nova geração, ela compartilha assuntos importantes com teor político em sua série semanal de vídeos no IGTV. Além disso, Vaccaro também se propõe a levantar temáticas interessantes em suas narrativas, como doação de órgãos em Procura-se e a física no suspense Stowe.

Atendendo aos pedidos do público, no último vídeo ela explicou para os leitores o que é o comunismo. Como em todos os vídeos, ela traz referências e filósofos, nunca impondo sua opinião, mas sempre estimulando os jovens e adolescentes construírem um ponto de vista individual.


Inspirada em Carina Rissi Cassandra ClareGiovanna Vaccaro anunciou recentemente em suas redes sociais que está escrevendo o seu quarto livro, inclusive já revelou que até o momento ele chama “8 Minutos”. Apesar de as poucas informações reveladas, ela confirmou ser um romance que provavelmente vai ganhar uma série em seu Instagram de diário de escrita.


Sobre a autoraGiovanna Vaccaro nasceu em 2000 e mora em São Paulo com sua família, onde cursa Jornalismo e Direito. Apresentou o “Clube do Livro” na TV CAPRICHO ao vivo em 2016 e participou da Galera CH. Publicou “Procura-se”, seu romance de estreia, aos catorze anos, e "E se..." um ano depois, além de ter participado de diversas antologias. Responsável pelas áreas de produção gráfica e mídias sociais na editora Coerência, é claramente de humanas — apesar de certa tendência para exatas. Leonina e viciada em séries da Netflix, cria playlists aleatórias no Spotify. Atualmente, tem se dedicado a estudar e comentar sobre política e jornalismo para seus jovens seguidores.

Redes sociaisInstagram: @eugiovannavaccaro



pr/victor

Um comentário:

  1. Parabéns, Giovanna Vaccaro. Uma postura rara de se ver a imparcialidade, afinal cada pessoa tem o direito de decidir sobre o que julga melhor para si e principalmente para seu país.

    ResponderExcluir