[News] “Meu Querido Supermercado” é selecionado para DocMontevideo 2020

O documentário “Meu Querido Supermercado” foi um dos dez filmes latino-americanos selecionados para o festival La Semana del Documental - DocMontevideo 2020, que acontece no Uruguai de 21 a 30 de julho, e estará disponível para os credenciados por 24h, a partir do dia 26, às 20h. O longa marca a estreia de Tali Yankelevich como diretora, e tem distribuição da Elo Company.

No dia 27, às 20h30, Tali responderá perguntas do público, a fim de enriquecer esse intercâmbio entre a cultura e o mercado audiovisual de diferentes países proposto pelo festival, que reúne anualmente cerca de 400 profissionais. Esta edição será 100% online, e os ingressos podem ser adquiridos por 500 pesos uruguaios. A programação completa está em https://www.docmontevideo.com/publico/programa

“Meu Querido Supermercado” acompanha a repetitiva rotina de funcionários de uma loja de supermercados. Sem sair do local, a diretora explora o supermercado em toda a sua riqueza de imagens, sons e movimentos ritmados. Enquanto executam suas atividades diárias, os funcionários falam sobre suas dúvidas, afetos, medos e sonhos improváveis.

“Uma loja de supermercados, que poderia estar localizada em qualquer lugar do mundo, me motivou a pesquisar sobre a dimensão microscópica, desconhecida, bizarra e maravilhosa de um local ordinário, cotidiano. O supermercado transforma-se em metáfora para falar sobre os seres humanos, os espaços que ocupam, suas prisões e libertações”, conta Tali Yankelevich.

O filme já recebeu importantes selos nacionais e internacionais como IDFA Academy 2015 e 2019 e o Prêmio Sheffield Doc Fest de melhor projeto do DOCSP 2018. Foi também selecionado para o MoMA Doc Fortnight, FICG - Festival Internacional de Cine en Guadalajara e Thessaloniki Documentary Festival.

A produção é da Casa Redonda e a coprodução The Good Company Pictures, Globonews, Spcine, Mão Direita, Globo Filmes e Canal Brasil. O filme faz parte do Selo Elas, uma iniciativa da distribuidora ELO Company que oferece mentoria com reconhecidas profissionais do mercado para projetos dirigidos por mulheres, como forma de ajudar a equilibrar a participação feminina no mercado audiovisual.

A iniciativa está no terceiro ano de mentoria e além de pensar na estratégia comercial do projeto e distribuição, uma rede formada por profissionais experientes do mercado audiovisual (das áreas artística, executiva e jurídica) colaboram em consultoria dos projetos buscando potencializar resultados e fomentar o equilíbrio de filmes realizados por mulheres. O Selo ELAS fortalece diretoras já atuantes e novos nomes, além de mudar a realidade atual.

Serviço:

“Meu Querido Supermercado” em La Semana del Documental - DocMontevideo 2020
Data: 26/07
Horário: Disponível por 24 horas, a partir das 20h
Local: Uruguai 

Sinopse
Enquanto executam atividades extremamente repetitivas, os funcionários de uma loja de supermercado encontram espaço para expressar suas dúvidas, afetos, medos e sonhos improváveis. Humor, drama, mistério, romance e física quântica convivem com caixas de leite, cortes de carne, códigos de barra e câmeras de segurança. No espaço confinado de um supermercado, os funcionários não permitem que a rotina aprisione sua imaginação.

Ficha Técnica
Direção: Tali Yankelevich
Produção: Minom Pinho e Jasmin Pinho
Coprodução: Marco Del Fiol e Sidsel Lonvig Siersted
Roteiro: Tali Yankelevich e Marco Korodi
Colaboração de Roteiro: Marco Del Fiol
Argumento: Tali Yankelevich
Direção de Fotografia: Gustavo Almeida
Assistência de Direção: Rachel Vianna
Montagem: Marco Korodi
Trilha Sonora: André De Cillo e Alex Buck
Edição de Som e Mixagem: Input Arte Sonora
Som Direto: Guilherme Shinji
Design Gráfico: Carlos Bêla
Supervisão de Pós Produção: Gustavo Almeida
Produtora Associada: Zeza Filmes
Produção: Casa Redonda
Coprodução: Globo Filmes, Globo News, Canal Brasil, Mão Direita e Good Company
Distribuição: ELO Company
Apoio: Institucional Supermercados VERAN 


Nenhum comentário