Novidades

[News]Projeto Seiva, imersão criativa da dupla Gustavito e Laura Catarina, tem estreia de sucesso

Projeto Seiva, imersão criativa da dupla
Gustavito e Laura Catarina, tem estreia de sucesso


Duo anuncia segunda live com participação
de Nicole Salmi, dia 31/7, 6af, às 20h20 no Instagram @seivadaluz

Homenagem ao compositor Vander Lee (1966-2016) com participação de seu parceiro Maurício Tizumba,
acontece no dia 7/8, no quarto ano do falecimento do pai de Laura Catarina


No dia 31 de julho (6af), às 20h20, Gustavito e Laura Catarina anunciam a cantora Nicole Salmi como participação especial da segunda live do Seiva. Sucesso em sua estreia, no dia 24 de julho, projeto ganha duração alongada, como revela Gustavito: "Será feita na energia de transição da Lua Crescente para a Lua Cheia, e por isso faremos uma live-ritual-celebração que terá especialmente a duração alongada. Faremos então duas transmissões seguidas de aproximadamente 45 minutos cada uma, proporcionando um tempo maior para cantarmos o repertório mais alongado com toda a energia da Lua Cheia",

A terceira live, no dia 7 de agosto, (6af), às 20h20, na transição da Lua Cheia para a Lua Minguante, momento onde Laura revela a homenagem que o SEIVA faz ao seu pai Vander Lee: “Chamamos o Maurício Tizumba para fazer uma participação, pois a live será em homenagem ao meu pai, Vander Lee, que morreu no dia 5 de agosto de 2016”. "Faremos um rezo para honrar a ancestralidade e buscaremos abordar a temática espiritual na obra do Vander, pois além de amigo e pai, ele também é uma grande referência pra nós enquanto compositores, e já trás em algumas de suas canções a conexão entre a mpb e a oração em forma de canção."
A cada semana que os artistas mineiros passam em imersão na Serra do Cipó, MG, o conceito do trabalho vai se enraizando. Do processo criativo já nasceu composições do duo, como "Chave Mestra", "Tupã" e "Jaci". SEIVA chega no contexto da quarentena, já que os dois artistas entraram em imersão criativa no mês de julho, quando Laura Catarina mudou temporariamente com sua família para o sítio onde Gustavito mora na região da Serra do Cipó, no interior de Minas Gerais. O projeto apresenta uma conexão entre a MPB e a musicoterapia, como explica Laura: “Nossa ideia com a SEIVA é transmitir o que vemos de mais puro na natureza e desejamos mostrar nosso trabalho porque ele nos cura”.

Haverão mais três lives que se relacionam com as fases da lua, completando o ciclo de quatro lives de estreia do projeto. A quarta live, encerra essa primeira temporada do duo SEIVA, no dia 14/08, na energia de transição da Lua Minguante para a Nova, apontando para o recomeço de novos ciclos. Conforme “Serviço” abaixo.

LIVE: Gustavito Amaral e Laura Catarina
Apresentam projeto SEIVA
Pelo INSTAGRAM: @seivadaluz

Dia 31/07 (6af), 20h20: SEIVA na Lua Crescente, Gustavito e Laura Catarina
Participação de Nicole Salmi, com transmissão alongada
Dia 07/08 (6af), 20h20: SEIVA na Lua Cheia, Gustavito e Laura Catarina
Participação de Maurício Tizumba, em homenagem ao compositor Vander Lee
Dia 13/08 (6af), 20h20: SEIVA na Lua Minguante, Gustavito e Laura Catarina
Dia 24/07 (6af): SEIVA na Lua Nova, Gustavito e Laura Catarina 
Participação de Flávia Wenceslau

Sobre Gustavito:
Redes: Instagram @gustavito.music  | Youtube.com/gustavitomusic www.gustavito.com.br

Cantor e compositor mineiro, Gustavo Amaral, conhecido como Gustavito, estava radicado em São Paulo para produzir o quinto álbum da sua carreira, que completa dez anos, quando os desdobramentos da pandemia fez o músico retornar a sua terra natal, Minas Gerais. Além de criar o projeto SEIVA, o compositor lançou em maio o videoclipe da música “Lembrete”, que também chegou nas plataformas digitais.

Sobre Laura Catarina:
Redes: Instagram  @laura_catarina_ | Youtube.com/lauracatarina 

Natural de Belo Horizonte, a artista de 24 anos descobriu o amor pela música na infância, o que a levou a estudar, se aprofundar e trabalhar na área musical ao longo dos anos. A trajetória do pai, Vander Lee, foi fonte de inspiração no início de sua carreira. De 2013 a 2015 Laura foi vocalista da banda autoral Dom Pepo. Em 2014 realizou sua primeira apresentação solo na Mostra Cantautores, na FUNARTE em BH. Em 2018 lançou seu primeiro álbum autoral intitulado “Amor em si” produzido por Luiz Gabriel Lopes e Kiko Klaus. Laura Catarina destaca-se pelo trabalho autêntico marcado por sua intensidade e sensibilidade poética.

PR/APR

Nenhum comentário