[News] Arte da Quarentena pode ser visitada até o próximo domingo






Artistas representados por cerca de quarenta galerias participam do evento Arte da Quarentena, realizado pela plataforma Artsoul. Quem quiser conhecer – e adquirir – as obras ali reunidas pode fazê-lo até o próximo domingo, sem custo de ingresso e com um cadastramento simples. A mostra vai até o próximo domingo (2).

Alguns dos nomes mais reconhecidos da arte contemporânea brasileira estão presente nessa iniciativa, como Caetano de Almeida, Jorge Machi, Alexandre da Cunha, Daniel Melim, Almandrade, Bené Fonteles, Elle de Bernardini, Elizabeth Jobim, Júlio Villani, Regina Silveira, Rochelle Costi, Ricardo Siri, Robson Macedo, Marcelo Cipis ,Tiago Tebet e Traplev.

Alguns diferenciais da Arte da Quarentena podem ser destacados, além do recorte temporal para inclusão das obras. Não foi cobrada taxa de participação para as galerias e 10% dos recursos decorrentes das vendas vão ser doados para o projeto Horizontes e para as instituições IAC (Instituto de Arte Contemporânea) e ABACT (Associação Brasileira de Arte Contemporânea).

De acordo com as sócias da Artsoul - Daniela Daud Malouf, Carla de Castro Loureiro e Tamara Perlman -, a criação desse evento teve como principal motivação utilizar os recursos disponíveis na plataforma para contribuir com a recuperação de um setor que foi duramente afetado pela crise provocada pela pandemia de Covid 19.

Sobre a Artsoul

Artsoul é uma plataforma de compra de arte contemporânea criada em 2018. Nela é possível fazer buscas por preços, tamanho, artista e galeria, até achar a obra que deseja e realizar sua compra. São mais de 3 mil obras de arte. Na plataforma são também divulgadas informações sobre eventos e exposições, além de várias matérias sobre o setor.

Serviço

Evento: Arte da Quarentena

Organização: Artsoul

Quando: de 27 de julho a 2 de agosto de 2020

Endereço:


Nenhum comentário