[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil – 27 de julho a 02 de agosto


AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE (2019) (98’) 
 

 
Horário: Segunda, dia 27, às 19h30

INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Gustavo Galvão
Classificação: 16 anos

Sinopse: Karen (Ayla Gresta) é trompetista e vocalista de uma banda de rock de pouco sucesso. Cansada de seu emprego, ela decide seguir os passos de Artur (Gustavo Halfeld), ex-membro de sua banda, para tentar a sorte na Alemanha. A viagem, no entanto, não sai exatamente como planejado e, obrigada a retornar ao planalto central, a protagonista precisa entender o seu papel e a função da arte na cidade que o avô ajudou a construir.
 
EM CHAMAS (BEONING) (2018) (148’)
 

Horário: Terça, dia 28, às 22h

[Estrangeiro Film Festival]
Direção: Chang-dong Lee
Classificação: 16 anos

Sinopse: Jogn-soo (Yoo Ah-In) é um entregador solitário que reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga do colégio, durante um dia normal de trabalho. Os personagens rapidamente engatam em uma conversa para lembrar os velhos tempos e a moça lhe pede para alimentar seu gato enquanto ela viaja à África. Ao retornar à Coréia do Sul, no entanto, a jovem volta acompanhada por Ben (Steven Yeun), um jovem rico e misterioso, dono de um passatempo nada convencional: atear fogo em velhos celeiros.
 
TUDO É PROJETO (2017) (74’) 
 

Horário: Quarta, dia 29, às 20h

ESTREIA

Apresentação: [Mês do Rock]
Direção: Patricia Rubano e Joana Mendes da Rocha
Classificação: Livre

Sinopse: A vida e obra Paulo Mendes da Rocha, arquiteto capixaba de reconhecida reputação nacional e internacional, é narrada a partir das lentes de Patricia Rubano e Joana Mendes da Rocha, sua filha. Vencedor do prêmio do público de Melhor Documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Arquiteturas Film Festival de Lisboa, o filme mostra algumas das obras do urbanista pela cidade de São Paulo e apresenta suas ideias e opiniões sobre a arte, técnica, humanidade, natureza e urbanismo em 90 anos de idade – em sua maioria, dedicados a tracejar prédios, casas e praças públicas ao redor do mundo. Em tantas décadas de atuação, o projetista tem uma carreira recheada de títulos e prêmios, com destaque para o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial.
 
LUNA (2019) (89’) 
 

Horário: Quinta, dia 30, às 16h
Direção: Cris Azzi
Classificação: 14 anos

Sinopse: Luana (Eduarda Fernandes) e Emília (Ana Clara Ligeiro) se conheceram no primeiro dia de aula do 3º ano do Ensino Médio. O que lhes parece de antemão um ano desafiador ganha contornos trágicos depois da primeira ter sido vítima de um vazamento ilegal de um vídeo íntimo nas redes sociais. A relação, antes divertida e intensa, sofre um baque, e transforma a vida da menina em um turbilhão de complicadas emoções no qual ela vai precisar se reinventar a partir de uma desgraça pública e vexatória.
 
O FILME DE BRUNO ALEIXO (2020) (92’) 
 
 
Horário: Sexta, dia 31, às 20h25

INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: João Moreira e Pedro Santos
Classificação: 12 anos

Sinopse: Bruno Aleixo é um personagem de sucesso no YouTube. O cachorro com pinta de Ewock soma milhões de visualizações na rede social com vídeos de humor peculiar e um sotaque português carregado ao falar dos mais diversos assuntos – o mais famosos formam a série Os Conselhos Que Vos Deixo, com palavras de sabedoria bastante questionáveis. Da Internet para os cinemas, o curioso bichinho decide agora escrever sua autobiografia, mas tem dúvidas com relação ao conteúdo do livro. Para buscar inspiração, o protagonista reúne quatro amigos tão estranhos quanto ele, mas as sugestões supostamente reais ganham contornos cada vez mais ficcionais.
 
O ANIMAL CORDIAL (2018) (95’) 
 

Horário: Sábado, dia 01, às 22h10
Direção: Gabriela Amaral Almeida
Classificação: 18 anos

Sinopse: Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante decadente em São Paulo e aparenta uma certa consternação com a vida; reclama do casamento, grita solitariamente com o espelho no banheiro, reprova o estado do empreendimento em um bairro da periferia e lida de forma rude com Sara (Luciana Paes), a garçonete, e Djair (Irandhir Santos), seu chef de cozinha. Seus poucos clientes da noite são o arrogante casal formado por Verônica (Camila Morgado) e Bruno (Jiddu Pinheiro) e o solitário e depressivo aposentado Amadeu (Ernani Moraes). O expediente moroso do local, com todos seus frequentadores infelizes, ganha contornos trágicos quando Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso) anunciam um assalto.
 
BERENICE PROCURA (2018) (88’) 
 

Horário: Domingo, dia 02, às 21h25
Direção: Allan Fiterman
Classificação: 14 anos

Sinopse: Berenice (Claudia Abreu) herdou um táxi do pai e encontrou, rodando pelas ruas do Rio de Janeiro, uma forma de sair da monotonia do casamento com Domingos (Eduardo Moscovis), um jornalista rude no trato com ela e com o filho, Tiago (Caio Manhente). Entre uma corrida e outra, a motorista se depara com o mistério do assassinato de Isabelle (Valentina Sampaio), uma cantora trans que se apresenta em shows performáticos em boates alternativas do submundo de Copacabana. A artista foi achada morta na orla do bairro e as pistas encontradas pela polícia estão levando a poucas e imprecisas conclusões. Curiosa para saber o verdadeiro autor do crime e com tempo suficiente nas mãos para brincar de detetive, a taxista começa a vasculhar vestígios do homicídio.

Nenhum comentário