[News]ZUMBIDO – pessoas que sofrem com o sintoma tem ajuda e acompanhamento

ZUMBIDO – pessoas que sofrem com o sintoma tem ajuda e acompanhamento
Entidade retoma reuniões via LIVE - entre especialistas e portadores de Zumbido com objetivo de promover informação e estimular a busca por tratamento.


Batizado de GANZ – Grupo de Apoio Nacional a Pessoas com Zumbido, este novo movimento retoma as atividades para atender à crescente população de portadores de zumbido – e seus familiares – que tiveram sua qualidade de vida prejudicada por causa do Zumbido, principalmente neste tempo de pandemia e isolamento social. Trata-se de encontros semanais, usando a ferramenta do momento – LIVES via o INSTAGRAM.
A ideia de tratar pacientes de forma gratuita nasceu em 1999, com o nome de GAPIS – Grupo de Apoio e Pacientes .......e durante estes mais de 20 anos, o esforço para difundir o tratamento e a cura do ZUMBIDO, é o maior desafio que a Dra. Tanit Ganz Sanchez aceitou e é incansável em estudos pesquisas e tratamentos.
Dra.Tanit Ganz Sanchez realiza LIVES e algumas COLABS, com a ajuda de profissionais especializados – otorrinos, fonoaudiólogos, psicólogos, dentistas e fisioterapeutas – sempre com os objetivos de transmitir informações atualizadas, motivar a busca pelas várias opções de tratamentos, melhorar a qualidade de vida e estimular a esperança de melhora ou cura do zumbido.
Acostumados a sofrer calados, os portadores do Zumbido têm dificuldades para encontrar profissionais preparados para lidar com o problema, pois o assunto não costuma ser ensinado nem nas melhores faculdades. E é neste cenário que o GANZ chega para exercer seus objetivos através da troca de experiências positivas, o que transmite mais confiança para atingir bons resultados.
A médica otorrinolaringologista, pesquisadora pioneira em Zumbido no Brasil e fundadora do Instituto Ganz Sanchez, Dra Tanit Ganz Sanchez, dedica sua carreira há mais de 25 anos para estudar o sintoma e difundir as possibilidades de tratamento e cura junto à comunidade médica mundial. Ela ressalta a importância da dedicação dos médicos: “o comprometimento do otorrino é determinante para o sucesso da investigação das causas e da definição da estratégia individual de tratamento, pois as causas do zumbido são muito variadas e uma consulta tradicional não permite a avaliação real do seu impacto na qualidade de vida do paciente”.
Abrangência Nacional e Internacional e Acompanhamento da dúvidas à Distância
Para disseminar as informações em território nacional e internacional e estimular o acesso de todas as pessoas – que estão sendo cada vez mais acometidos pelo zumbido – as LIVES tem seu conteúdo transmitido, em tempo real, através do INSTAGRAM e ás duvidas que não conseguem ser respondidas durante a LIVE, são separadas e respondida pela equipe multidisciplinar via direct, o que facilita muito o bom andamento das dicas dadas durante as LIVES.
Os participantes recebem lições, toda seguda-feira para fazer durante a semana, que ajudam o bom resultado das dicas dadas durante a LIVE, que ficam gravadas no IGTV, para que outras pessoas possam ter acesso a todas as informações.
O Instituto GANZ SANCHEZ, disponibiliza vídeos e depoimentos na TV Zumbido (www.tvzumbido.com.br) e no Canal Youtube.



Sobre a Dra. Tanit Ganz Sanchez:

Médica Otorrinolaringologista formada pela Universidade de São Paulo;
Profa. Livre Docente e Associada da Otorrinolaringologia da Universidade de São Paulo
Orientadora de pós-graduação da Fonoaudiologia da Universidade de São Paulo;
Pesquisadora dos incômodos dos ouvidos há mais de 25 anos, reconhecida internacionalmente como referência para assuntos relacionados sobre a “Quadrilha do Ouvido;
Fundadora e Diretora do Instituto Ganz Sanchez que há mais de 10 anos que é direcionado exclusivamente ao estudo e atendimento de pessoas com Zumbido, Misofonia e Hiperacusia;
Criadora e coordenadora do: - GANZ: Grupo de Apoio Nacional a Pessoas com Zumbido;
Idealizadora do Novembro Laranja (Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido); -
Idealizadora da TV Zumbido (www.tvzumbido.com.br);
Blitz do Ouvido (no Programa Bem Estar Global)
Membro da ABORL-CCF;
Membro do Corpo Editorial das revistas científicas: Clinics, International Archives of Otorhinolaryngology e Brazilian Journal of Otorhinolaryngology;

PR/Debora

Nenhum comentário