[News] FIM DE FESTA, do diretor Hilton Lacerda, tem lançamento em DVD e BD pela Imovision

FIM DE FESTA, do diretor pernambucano Hilton Lacerda, roteirista de quase 20 títulos de ficção, chega ao mercado de DVD. Vencedor dos prêmios de melhor filme e melhor roteiro pelo júri oficial da última edição do Festival do Rio, o título repete o feito de Tatuagem, seu primeiro trabalho como diretor, premiado internacionalmente em vários festivais.

Em FIM DE FESTA Hilton mantém a parceria com o ator Irandhir Santos (atualmente na novela amor de mãe), que faz um investigador de polícia trabalhando para desvendar um crime ocorrido pós carnaval de Recife. Gustavo Patriota, Amanda Beça, Safira Moreira, Leandro Vila e Ariclenes Barroso completam o elenco do longa, que tem participação especial de Hermila Guedes e do exibidor e distribuidor Jean-Thomas Bernardini.

Produzido pela CARNAVAL FILMES, de Nara Aragão e João Vieira Jr, FIM DE FESTA tem fotografia de Ivo Lopes Araújo, música do DJ Dolores, montagem de Mair Tavares e Pedro Queiroz e distribuição da Imovision.

SINOPSE:

O carnaval chegou ao fim. Uma jovem francesa foi brutalmente assassinada na cidade do Recife. O policial Breno volta antecipadamente de suas férias para investigar o crime, surpreendendo seu filho com três amigos hospedados em sua casa. Enquanto procura por pistas, a cidade desenterra traumas do passado de Breno e revela um estranho universo de lugares e memórias.

FIM DE FESTA

Pernambuco, 2020, 94 min

Roteiro e direção: Hilton Lacerda

Produzido por: João Vieira Jr. e Nara Aragão

Produção Executiva: Tarsila Tavares, Nara Aragão e João Vieira Jr.

Direção de Fotografia: Ivo Lopes Araújo

Montagem: Mair Tavares e Pedro Queiroz

Música: DJ Dolores

Direção de Produção: Dedete Parente Costa

Direção de Arte: Diogo Balbino

Figurino: Chris Garrido

Maquiagem: Donna Meirelles

Desenho de som: Nicolau Domingues

Som direto: Pedrinho Moreira e Moabe Filho

Mixagem: Sérgio Abdala

Diretora assistente: Letícia Simões

Elenco: Irandhir Santos, Suzy Lopes, Gustavo Patriota, Amanda Beça, Safira Moreira, Leandro Vila e Ariclenes Barroso

Participações especiais: Hermila Guedes e Jean Thomas Bernardini

Distribuição: Imovision

SOBRE O DIRETOR

Hilton Lacerda é roteirista de quase duas dezenas de filmes de ficção, além de dirigir alguns deles. Também tem se destacado na produção de séries e documentários para a televisão.

Roteiros: Baile Perfumado (1997), Amarelo Manga (2002), Baixio das Bestas (2006), Árido Movie (2006), Filmefobia (2008), A Festa da Menina Morta (2008), Estamos Juntos (2011), Febre do Rato (2012), Big Jato (2015), Piedade (2019), entre outros.

Direção: Cartola – Música para os Olhos (2007, com Lírio Ferreira) e Tatuagem (2013), e as séries Fim do Mundo (2017, com Lírio Ferreira) e Lama dos Dias (2018, com Helder Aragão), além de várias séries documentais e ensaios para a televisão.

SOBRE A CARNAVAL FILMES

Fundada em 2017 pelos experientes produtores João Vieira Jr. e Nara Aragão, a Carnaval Filmes é uma produtora brasileira com foco em filmes de longa-metragem, conteúdos originais para televisão e plataformas digitais direcionados ao público adulto e infanto-juvenil. Nara e João são parceiros há 18 anos na produção de filmes, sendo responsáveis por diversos destaques da cinematografia brasileira, quando atuavam na Rec Produtores Associados, como Tatuagem, de Hilton Lacerda; Joaquim, que estreou na seleção oficial do Festival de Berlim, e Era Uma Vez eu, Verônica, ambos de Marcelo Gomes; Baixio das Bestas, de Claudio Assis; O Homem das Multidões, de Cao Guimarães e Marcelo Gomes, entre outros títulos, quando atuavam na REC Produtores Associados.

Sediada no centro de Recife, capital pernambucana que acolhe a folia mais criativa do país e notada pela sua diversidade cultural, a Carnaval Filmes já lançou quatro longas nos cinemas: Casa, de Letícia Simões; Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes (seleção da Mostra Panorama em Berlim); Greta, de Armando Praça (Mostra Panorama do Festival de Berlim) e Fim de Festa, de Hilton Lacerda, além da série de animação Bia Desenha, de Neco Tabosa e Karol Pacheco.  Enquanto finaliza a série Chão de Estrelas para o Canal Brasil, a Carnaval Filmes prepara os próximos lançamentos nos cinemas:   Vestido branco, véu e grinalda, de Marcelo Gomes e a coprodução Fortaleza Hotel, de Armando Praça.

DISTRIBUIDORA | IMOVISION

Presente no Brasil há 30 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil.

Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo, realizações de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim.

Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision fortificou o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos no país, como o Movimento Dogma 95 e o Cinema Iraniano.


Nenhum comentário