[News]Dia Mundial do Rock: celebre com o melhor da música e muito bate-papo

DIA MUNDIAL DO ROCK: CELEBRE COM O MELHOR DA MÚSICA E MUITO BATE-PAPO

Warner Music Brasil confirma live com Gastão Moreira e Guilherme Guedes. Papo descontraído e ao vivo sobre o gênero acontece hoje, dia 13/07, às 17h


Mundialmente, o rock é celebrado hoje, dia 13 de julho e a Warner Music Brasil, convida o público para acompanhar um bate-papo de qualidade e descontraído, com dois grandes nomes do noticíario musical brasileiro, sobre a história do gênero, artistas célebres e lendas da música. A conversa entre o jornalista Guilherme Guedes (apresentador e roteirista no Canal Bis) e o apresentador Gastão Moreira (apresentador na Kiss FM) acontece ao vivo, às 17h, no Instagram da Warner Music Brasil, no Dia Mundial do Rock.

A live faz parte do projeto “Warner Music Entrou Na Sala”, projeto da companhia dedicado à levar música, entretenimento e uma série de conteúdos online para as casas do Brasil e do mundo. Com objetivo de entreter e divertir o público, tudo pode ser visto online, nos perfis da marca nas plataformas digitais – Instagram, YouTube, Twitter, Facebook e Topsify –. Siga a hashtag #warnermusicentrounasala e acompanhe tudo. Com muitos games, rimas, palhinhas, perguntas dos fãs e apresentações ao vivo, já participaram da ação: Pocah, PK, UM44K, Pedro Sampaio, Kelly Key, Lara Silva, Suel, Ludmilla, Elana Dara, Samantha Machado, Day & Lara, Taby, João Gustavo & Murilo, MCs Lan e WM, Mad Dogz, Ava Max,  além de diversos artistas que compõe o cast do catálogo da companhia, incluido Charles Gavin, ex-baterista da banda Titãs.

Um dos gêneros mais ouvidos no planeta, o rock perpetua por gerações entre os mais vendidos. Bandas e nomes nacionais e internacionais, lideram a lista no Brasil: Coldplay, Linkin Park, Red Hot Chilli Peppers, Twenty One Pilots, Slipknot, Green Day, Nickelback, Paramore, Whitesnake, Led Zeppelin, Iron Maiden,  O Rappa, Titãs, Kid Abelha, Sepultura, Angra, Ira!, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Raimundos e Raul Seixas. Pensando nos favoritos dos fãs, separamos uma lista com dez projetos para você entrar no clima:
 
Celebrado mundialmente na segunda-feira, dia 13 de julho, o Dia do Rock, relembra o concerto beneficente Live Aid, realizado em 1985, simultaneamente em Londres e na Filadélfia, com transmissão, via satélite, para cerca de 150 países, alcançando, aproximadamente, 1,5 bilhão de pessoas. Continue curtindo o melhor do rock. Preparamos também algumas playlists especiais. Se você for mais do rock nacional, #TBT Rock Nacional, quem é do rock todo, sem preconceitos, é só curtir a #TBT Rock, para quem é do clássico, a pedida é a Rock Clássico.

Conheça os convidados da live especial do Dia do Rock:

Guilherme Guedes:
Guilherme Guedes é jornalista, apresentador e pesquisador musical. Começou na área em 2010 como redator e colunista do site Tenho Mais Discos Que Amigos!, hoje um dos maiores portais de música e entretenimento da internet brasileira. Em 2012, entrou para a equipe de apresentadores de shows e festivais do Multishow e do Canal Bis, onde passou também a produzir roteiros de programas musicais e material de pesquisa e conteúdo jornalístico. Desde 2017, é apresentador e roteirista do Experimente, programa de entrevistas e performances musicais do Canal Bis com curadoria totalmente dedicada à nova geração da música brasileira. Ao longo dos anos, atuou como repórter especial do portal UOL Música, da revista Rolling Stone Brasil, e em 2016 assumiu a apresentação do programa especial do Superjúri no Prêmio Multishow, realizado anualmente com a participação de alguns dos principais formadores de opinião da indústria fonográfica nacional.

Gastão
Moreira:
Gastão estreou na TV, nos anos 90, como parte do primeiro time de VJs da MTV Brasil, durante oito anos, criou, apresentou e dirigiu programas como Fúria Mental, Gás Total, Hits, Mochição, Clássicos, Hermanos, Ponto Zero e FlahBack. Por lá, comandou mais de mil entrevistas, cobriu shows ao redor do mundo, além de seis Video Music Awards, dois VMBs e a Olimpíada de Atlanta, em 1996. Em 1999, migrou para a TV Cultura, na qual idealizou e apresentou o multicultural Musikaos por quatro anos. Nesse meio tempo, colaborou com várias revistas e jornais (Bizz, Trip, Rock Brigade, Rolling Stone, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo para citar alguns) e teve uma coluna na Internet chamada Vertebral. Sua paixão por rádio o levou a trabalhar em várias emissoras: Brasil 2000 (Gasosas)/ 89FM (Revista da 89)/ Kiss FM (Gasômetro)/ MixFm (Gasômetro), Atlântida (Gasômetro) e Ipanema FM (Usina do Gastão). Guitarrista e baixista por hobby, tocou em algumas bandas no underground: Witchcraft (1981-1985)/ Rip Monsters (1991-1997)/ Kratera (2005-2009). Em 2006, lançou em DVD o premiado documentário “Botinada”, o mais completo registro da história do movimento punk no Brasil. Em 2007 escreveu o livro “O Fantasma de Caim”. Em 2010 foi convidado pela Fashion TV para apresentar quatro temporadas do programa “Lado H”. Há cinco anos apresenta o “Gasômetro” na Kiss FM. Desde 2015, comanda o canal Kazagastão no YouTube, de jornalismo musical e referência para quem gosta de rock e cultura pop.

Redes Sociais:

Twitter: https://twitter.com/WarnerMusicBR
Facebook: facebook.com/warnermusicbrasil
Instagram: instagram.com/warnermusicbr
YouTube: youtube.com/warnermusicbrasil
Site: http://www.warnermusic.com.br/


PR/WMB

Nenhum comentário