[News] Astrólogo analisa o mundo pós-pandemia: 'Humanidade continuará dividida entre os que evoluíram e os que seguirão com os mesmos valores limitantes'

Muito se fala sobre como o coronavírus vai mudar as vidas das pessoas, sobre como a sociedade vai rever valores e mudar hábitos, atuando mais no coletivo, com mais fraternidade. Mas para o astrólogo e tarólogo Danilo Schwarz as cartas dizem que nem todos irão aprender e evoluir: “A pós-pandemia será um mundo onde a inclusão tecnológica será melhor aproveitada, como por exemplo o já implantado trabalho home office. Em termos de valores, a humanidade continuará dividida entre os que evoluíram e expandiram suas crenças e pensamentos na empatia e amor ao próximo e os que apenas seguirão suas vidas com os mesmos valores limitantes. Devemos ‘valorizar’ essas pessoas que conseguirão prosseguir com esse aprendizado de empatia”, revela.

Danilo, que também é escritor e tem pós-graduação em psicanálise com extensões em psicologia infantil e arteterapia, explica que as pessoas ainda tentam fugir do autodesenvolvimento: “O preconceito e a resistência das pessoas quanto à evolução pessoal é natural. As pessoas sentem medo e desconforto em se descobrirem e saírem da zona de conforto. Tudo o que promete autoconhecimento e mudança, é motivo de resistência”, e é exatamente este medo de evoluir que o paulista acredita ser o motivo do preconceito ao redor da astrologia. “A Astrologia estuda o interior das pessoas, fornece autoconhecimento, direcionamento pessoal e respostas para algumas dúvidas a respeito de si mesmo. Antigamente os imperadores Romanos não faziam nada sem antes consultar os astros. A astrologia é uma prática antiga que foi se perdendo com a tecnologia e ciência. Agora ela vem tomando novamente seu espaço, pois cada vez mais pessoas estão reconhecendo a necessidade da evolução pessoal e aceitando ajuda para terem conquistas positivas na vida.”

Foi da necessidade de querer ser uma pessoa melhor, que o universo místico e espiritual entrou na vida de Danilo. Aos 17 anos frequentava centros de umbandas e começou a aprender sobre astrologia, espiritismo e tarot, mas aos 26 anos o paulista sentiu que precisava ir além: “Decidi me desvincular de religiões. Sofri abuso psicológico do pai de santo por anos, e quis aplicar o meu conhecimento no dia a dia e ser uma pessoa melhor. A astrologia e o tarot foram uma maneira que encontrei de ajudar as pessoas e trabalhar com o que gosto. A Astrologia mostra quem você é, como um espelho onde pode se ver o interior. O tarot mostra caminhos, abre o leque de alternativas para a resolução de problemas e traz conforto. Ambos me ajudaram a amadurecer e aprender, levo este conhecimento ao mundo”, conta.

Cuidado com os “charlatões”

Danilo faz uma dura crítica aos tarólogos e astrólogos que utilizam das ferramentas do universo místico apenas para enriquecer: “A pior maneira de exercer este ‘dom’ é de prender uma pessoa a você, criando a codependência tarólogo/astrólogo – consulente (pessoa que se consulta). Estas pessoas criam situações onde o consulente sente a necessidade de se consultar com uma regularidade irracional e prejudicial. Outra situação é quando os tarólogos/astrólogo ligam a religião a tudo isso, cobrando absurdos por trabalhos espirituais milagrosos, como amarrações amorosas. Pessoas desesperadas estão fragilizadas emocionalmente e são vítimas desse tipo de abuso. Astrologia e Tarot são métodos eficazes no auto conhecimento e direcionamento, são a ponte para a evolução. Nada vem sem o esforço da pessoa”, afirma.

O tarólogo ressalta ainda que astrologia e tarot não adivinham o futuro, mas sim são ferramentas de direcionamento auxiliando na tomada de decisões. “Tanto um quanto outro podem fornecer previsões de um futuro próximo e respostas que orientam tomada de decisões. Como nascemos com livre arbítrio, o futuro está em constante mudança. Grandes ou pequenas decisões das pessoas envolvidas direta ou indiretamente é que afetam e mudam o futuro”.

Sucesso nas redes sociais

Em seu perfil do Instagram já são mais de 122 mil seguidores o acompanhando. Para o astrólogo, o sucesso na internet se deve ao fato de compartilhar seu conhecimento de uma maneira simples e didática: “Sou muito transparente em relação a tudo. Falo o que penso, inclusive sobre como enfrentei e ainda enfrento a ansiedade, meus problemas com a minha mãe que tem transtorno de personalidade narcisista, como me sinto trancado no apartamento dentro da quarentena. Não finjo viver em um mundo perfeito, onde a astrologia e a meditação são a salvação para tudo, e por isso acho que as pessoas se identificam com a minha verdade”, explica.

Planos na literatura e parceria com a artista Luna Buschinelli

Neste segundo semestre de 2020 Danilo se prepara para lançar seu segundo livro, uma história voltada para o público infantil mas que pode ser consumida por todos. Se trata da obra “A ponte do arco-íris”, uma história que narra a relação entre vida e dos animais. O projeto conta com uma participação pra lá de especial, a artista Luna Buschinelli, famosa por estar no livro de recordes com o maior grafite do mundo feito por uma mulher, é a responsável pelas ilustrações do livro.

O escritor explica que a imersão no mundo infantil se deu pela vontade de levar conhecimento a nova geração, as crianças:” Li diversos livros destinados ao público infantil e descobri que muitos deles trazem lições valiosas não só para as crianças, mas também para os adultos. A forma didática de como o texto é escrito e a mensagem absorvida é a ferramenta perfeita na construção do conhecimento.”

Saiba mais sobre Danilo Schwarz

Paulista, de 29 anos, Danilo Schwarz é tarólogo, astrólogo e escritor há mais de 10 anos com pós-graduação em Psicanálise com extensões em Psicologia Infantil e Arteterapia. Para ele, o Tarot e a Astrologia podem libertar as pessoas, trazendo informações do inconsciente e também respostas espirituais a tona, orientando e ajudando a superar os desafios que a vida apresenta.

Em 2015 escreveu o livro de receitas “Ogras & Veganas” revolucionando a forma de  como o veganismo é visto pelas pessoas. Atualmente trabalha com leitura de tarot, mapa astral e mapa numerológico. Já realizou atendimentos para figuras públicas como: Caroline Patatt, Davi Bandeira, Tchelo Gomez, Giordana Serrano, Clara Averbuck, Rafinha Viscardi, entre outros. Neste segundo semestre de 2020 Danilo se prepara para lançar seu segundo livro, uma história voltada para o público infantil mas que pode ser consumida por todos. Se trata da obra “A ponte do arco-íris”, uma história que narra a relação entre vida e morte dos animais.

Para mais informações sobre Danilo Schwarz:

www.instagram.com/tarotmecontou

www.tarotmecontou.com


Nenhum comentário