Novidades

[News] Editora do Brasil lança Tanta Chuva no Céu, de Volnei Canônica

Em uma casa que costumava ser cheia de vida, uma garotinha precisará redescobrir a vida, para que um novo ciclo em sua vida possa começar. A ideia inicial de Tanta chuva no céu surgiu em uma viagem na qual o autor, Volnei Canônica, se deparou com a chuva batendo na janela do avião. “Peguei o celular e a história nasceu”, conta Canônica, que é presidente do Instituto de Leitura Quindim e estreia como escritor com esta narrativa sensível e tocante.

Outra estreia do livro de Canônica são as ilustrações do equatoriano Roger Ycaza, neste seu primeiro trabalho para o mercado brasileiro, para o qual decidiu usar quatro cores, acrílico e pincel seco. Segundo Ycaza, “Ilustrar esta história cheia de nostalgia e esperança foi um grande desafio: encontrar os lugares adequados, a personagem principal – que vemos e não vemos –, as cores... Tudo foi um processo intenso e emocionante”.

Mais um lançamento que integra a coleção Cometa Literatura, Tanta chuva no céu já está disponível na loja online da Editora do Brasil.

                    Booktrailer:


TANTA CHUVA NO CÉU - Coleção Cometa Literatura
Autor
: Volnei Canônica
Ilustrações: Roger Ycaza
Formato: 20,5 x 23,5 cm
Número de Páginas: 40
Preço sugerido: R$ 50,70

Sobre Volnei Canônica
 

Formado em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul, com especialização em Literatura Infantil e Juvenil também pela Universidade de Caxias do Sul, e especialização em Literatura, Arte do Pensamento Contemporâneo pela PUC-RJ.
É presidente do Instituto de Leitura Quindim, diretor do Clube de Leitura Quindim e ex-diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do Ministério da Cultura. Coordenou no Instituto C&A de Desenvolvimento Social o programa Prazer em Ler. Foi assessor na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).
Na Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul, assessorou a criação do Programa Permanente de Estímulo à Leitura. Também foi jurado de vários prêmios literários.
 
Sobre Roger Ycaza
 

Ilustrou contos e romances para diferentes editoras em mais de quinze países – e escreve e ilustra suas próprias histórias, como "Diez canciones infinitas", "Quito", "Los temerarios", "Los días raros", "Vueltas por el universo" e "Sueños".
Tem vários prêmios e reconhecimentos como: The White Ravens (Alemanha, 2016, 2019); Distinção Juan León Mera (Ambato, Equador, 2017); Prêmio “A la orilla del viento”, Fondo de Cultura Económica (México, 2014); Menção honrosa Iberoamérica Ilustra (México, 2014); Prêmio Fundación Cuatrogatos (EUA, 2014).
Como músico, gravou vários discos junto às bandas Mamá Vudú, Mundos e Frailejones. É membro fundador do projeto editorial independente Deidayvuelta.
 
Sobre a Editora do Brasil

 

A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. 
O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.


Nenhum comentário