[News] Cozinha Americana em alta: Marceneiro Érico Tavares fala sobre layout que tem conquistado brasileiros e como escolher os móveis corretamente

Que o brasileiro, em sua maioria, adora uma boa conversa, todo mundo sabe e talvez esteja aí um dos motivos para as cozinhas americanas estarem cada vez mais presentes nos lares. Prática e moderna, o layout permite que quem está no comando da cozinha possa interagir com os convidados ou com a família. “O chamado conceito aberto, ou seja, onde não há tantas paredes e portas, deixou de ser uma tendência e virou uma realidade para os ambientes planejados. Com a planta dos apartamentos e casas cada vez mais compactas, criou-se esse conceito que faz uma integração de ambientes. Além do mais, a cozinha deixou de ser um lugar exaustivo para se tornar um ambiente aconchegante onde é possível reunir os amigos e a família em volta da mesa, da bancada”, conta o marceneiro Érico Tavares.

Especialista no assunto, o proprietário da Marcenaria Solution, no Rio de Janeiro, explica que antes de ser bonita, uma boa cozinha americana precisa ser pensada visando a praticidade e facilitando a vida das pessoas: “As características de design e estilo dos móveis desempenham um papel fundamental tanto na funcionalidade quanto no apelo estético associado a essas cozinhas. Portanto é preciso saber fazer a escolha certa”.

De acordo com o marceneiro, os móveis planejados são sempre uma das melhores opções,  já que possuem uma flexibilidade quanto à adaptação dos elementos às dimensões e estilo do ambiente. “Os móveis planejados facilitam muito na composição de ambientes perfeitos e principalmente em cozinhas, que é o ambiente mais utilizado em uma casa, e por isso a necessidade de ser funcional. É importante que os móveis favoreçam a circulação de pessoas entre os cômodos garantindo maior fluidez na percepção do espaço. A praticidade é outro aspecto que precisa ser avaliado para a escolha de móveis de cozinha americana, já que as peças precisam ter tamanho e estilo adequado para que se integrem ao ambiente”.

Além disso, Érico ressalta a importância de um bom profissional à frente do planejamento e execução do projeto: “A criatividade é o maior aliado na hora de montar uma cozinha com todos os requisitos que ela precisa. Para alinhar conforto, versatilidade, elegância, praticidade e aproveitamento de espaço, é necessário o auxílio de  um bom profissional”.

O empresário conta que um dos pedidos que mais recebe de seus clientes na hora de montar uma cozinha são as famosas “torres quentes”, ou torre de fornos, que nada mais são do que uma espécie de armário pra colocar os eletrodomésticos que produzem calor, como o micro-ondas e forno embutido. Já as tonalidades dos móveis mais utilizadas nas cozinhas planejadas são os tons madeirados e branco.

Sobre Érico Tavares

Marceneiro desde os 18 anos, Érico Tavares não esperava tornar-se um dos maiores nomes da profissão no Rio de Janeiro. Iniciando sua carreira como auxiliar, trabalhou por dois anos, e segundo ele, foram suficientes para se apaixonar pelo ramo. Aos 22 anos, abriu seu primeiro negócio, mas sem ligação nenhuma com mobiliário. O já marceneiro investiu em uma lanchonete, depois trabalhou com roupas e joias, porém decidiu voltar ao que realmente gosta, a marcenaria.

Poucos meses separaram Érico do sucesso. "Abri minha marcenaria em meados de 2012 e em dezembro já tinha uma boa clientela e ali já vi que ia dar certo", conta. Daí para frente, foi se tornando cada vez mais conhecido por seu trabalho. Hoje acumula mais de 21 mil seguidores no Instagram (@marcenaria_solution), que se tornou uma de suas maiores vitrines, dando a ele visibilidade para chegar a clientes como a cantora Perlla, Mauro Júnior do Grupo Revelação, Luciano Becker e Jojo Todynho.

Conheça mais sobre o trabalho de Érico Tavares/Marcenaria Solution
https://www.instagram.com/marcenaria_solution


Nenhum comentário