Novidades

[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music

Sandy & Junior divulgam álbum ao vivo da turnê “Nossa História



Relembrar é viver. E a música tem o poder de elevar o valor das lembranças. Assim é o lançamento do álbum “Nossa História (Ao Vivo)”, parte do ciclo intenso e vitorioso de comemorações dos 30 anos da dupla Sandy & Junior. Em parceria com a Universal Music Brasil, o álbum traz todas as músicas do repertório dos shows ao vivo e já está disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NossaHistoriaAoVivo . Na mesma data, também estreia no GloboplaySandy e Junior - Nossa História - Ao Vivo em São Paulo”. Com a direção de Raoni Carneiro, o conteúdo exclusivo foi produzido durante a apresentação apoteótica no Allianz Parque, em São Paulo, além de trazer imagens de outros shows da turnê. 

Desde o primeiro reencontro nos palcos, em julho de 2019, os irmãos têm presenteado os fãs com projetos inéditos, que os levam a viajar no tempo, recordar momentos especiais da carreira e criarem, juntos, mais um capítulo inesquecível. Agora, um ano depois da estreia, o público pode matar a saudade ou assistir, pela primeira vez, esta mega produção, além de poder ouvir e cantar junto todos os maiores sucessos da dupla, onde e quando quiser.

O reencontro foi delicioso! Do ponto de vista musical, parecia que nós nunca tínhamos deixado de ser parceiros. A gente já tinha se tornado muito independente, donos das nossas próprias carreiras e de todas as nossas decisões, então, fazer a junção de duas forças assim foi desafiador”, conta Sandy. “A nossa conexão estava absolutamente intacta. Eu acho que os dois melhoraram como artistas, amadureceram muito e isso só ajudou. Nós somos irmãos, essa conexão é imediata, a sintonia também. A sensação foi de que nunca tínhamos parado, foi como voltar para casa”, relembra Junior.

Por falar em lembranças, dos primeiros passos logo na infância, ao encerramento da carreira como dupla, em 2007, entre outros grandes feitos e histórias da trajetória brilhante de um dos maiores ícones pop do país podem ser conferidos na série documental “Sandy e Junior: A História”, também já disponível no catálogo Globoplay. 



LÉO SANTANA E MC DU BLACK LANÇAM A FAIXA E O CLIPE DE “PROIBIDA PARA ADOLESCENTE”



Mais uma música de trabalho do cantor Léo Santana, dessa vez em parceira com MC Du Black, é lançada hoje. A aposta do gigante com o MC carioca é uma composição de David Mattos, Luciano Chaves, Marco Lima e Mão Grande. A canção chama-se “Proibida para adolescente” e surge em ritmo de brega funk. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ProibidaParaAdolescente . O novo hit virá acompanhado de um super videoclipe, que será lançado no YouTube e nas demais plataformas de streaming. Assista agora: https://youtu.be/qrzKDRom5P0 .


Essa é a primeira parceria entre Léo e Du Black, que desponta como a cara do novo funk brasileiro. Considerado um dos maiores artistas do país na atualidade, Léo Santana afirma que suas expectativas são as melhores possíveis para o lançamento da nova canção, que sairá com a assinatura da Universal Music. “Tô muito contente com essa parceria. Mc Du Black é um grande artista e chegou pra somar. O brega funk vem crescendo muito e as pessoas estão abraçando o ritmo cada vez mais. ‘Proibida para adolescente’ tem letra fácil e dá vontade de sair dançando. Todo mundo vai se amarrar!”, dispara o GG.



O CANTOR JÃO DISPONIBILIZA NESTA QUARTA O MULTICLIPE DE SEU ÁLBUM “ANTI-HEROI


Uma das vozes mais marcantes da nova geração da música pop brasileira, Jão lança hoje o multiclipe ao vivo da turnê do álbum “ANTI-HERÓI”.  Assista aqui: https://youtu.be/BHy11BEe4m8 .  O projeto, apresentado em 2019, conta com 10 faixas inéditas do cantor paulista. Em todas as músicas do álbum, Jão assina a composição e produção. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ANTIHEROI .


Natural de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, Jão ganhou destaque em 2018 com o lançamento do single “Imaturo”, mas foi com “LOBOS”, seu primeiro álbum, lançado no final do mesmo ano, que o cantor firmou sua posição com um dos principais novos nomes da música pop brasileira.

Com mais de 200 milhões de reproduções nos aplicativos de música, “LOBOS” é considerado um dos álbuns de maior sucesso do gênero em 2018. Com esse repertório, Jão percorreu mais de 20 estados brasileiros em 50 apresentações totalmente esgotadas da turnê “Lobos” em algumas das mais importantes casas de show do país.  No início de 2019, Jão realizou colaborações de peso, entre elas a faixa “A Boba Fui Eu”, hit de Ludmilla em parceria com o cantor.



ASSISTA A MAIS DOIS VÍDEOS DO “ARRAIÁ 67”, DO ATITUDE 67: “JEITO CARINHOSO”, QUE CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE JADS E JADSON, E “SE NAMORAR FOSSE BOM”, COM BRUNINHO E DAVI



Com a promessa de manter vivas a festas de São João, o Atitude 67 apresenta hoje mais dois grandes sucessos no jeitinho 67 de fazer música.  “Se namorar fosse bom” (https://umusicbrazil.lnk.to/SeNamorarFosseBom) e “Jeito carinhoso” (https://umusicbrazil.lnk.to/JeitoCarinhoso). As duas faixas já estão disponíveis em todos os aplicativos de música, com direito a vídeos gravados no maior clima de festas juninas e contando com as participações especiais das duplas Bruninho & Davi e Jads & Jadson. Assista em: https://www.youtube.com/Atitude67 .


As canções em suas novas roupagens fazem parte do projeto da banda “Arraiá 67”, que traz toda semana duas faixas totalmente repaginadas pelo A67, sempre com a participação de seus intérpretes ou compositores. Nesta semana, a banda apresenta dois hits que já fazem parte das comemorações de São João e que têm grande espaço na memória do público brasileiro.

“‘Se namorar fosse bom’ foi uma febre quando foi lançada. Não tinha uma pessoa que não sabia cantar e ela não podia ficar de fora de nenhuma festa. Então, claro, que não poderia ficar fora dessa nossa grande festa, que é o ‘Arraiá 67’. Bruninho & Davi sempre foram inspirações para nós e eles carregam na veia o 67 como a gente. Essa canção, inclusive, foi gravada ao vivo no DVD deles, em Campo Grande. Foi uma alegria enorme poder regravar esse sucesso e ainda contar com a participação deles abrilhantando nossa versão”, conta Regê, do Atitude 67.

Queremos agradecer esse convite para participarmos deste novo álbum, que nos deu mais uma oportunidade de estarmos juntos. A gente que se conhece há muito tempo, fomos em muitos pagodes do Atitude lá em Campo Grande, depois tivemos a felicidade de tocar juntos e ter o Atitude no nosso DVD. Acompanhamos de perto tudo que vem acontecendo na carreira deles, torce muito pela banda e ficamos muito felizes por tudo o que eles estão construindo. Esse lançamento traz a canção ‘Se namorar fosse bom’ em uma versão totalmente diferente, unindo um forró com pagode. É uma novidade e isso é Campo Grande. Amamos participar!”, dizem Bruninho e Davi.

“Jeito carinhoso” é a segunda faixa lançada no mesmo dia e também foi escolhida a dedo pelos artistas para entrar no projeto. “Nós buscamos músicas que representaram muito para o público e para seus cantores. Acredito que ‘Jeito carinhoso’ foi a canção que levou Jads & Jadson a nível nacional. O refrão é muito chiclete e gostoso de cantar. Foi uma realização eles toparem cantar com a gente essa canção, que é um marco na carreira deles, no nosso estilo. Estamos muito felizes com o resultado”, comemora Regê.

Bom demais participar desse trabalho. A gente é do mesmo estado, da mesma cidade, e o 067 é nosso DDD. Com certeza, ficou com uma roupagem nova que misturou o sertanejo bruto com pagode e virou o ‘Jeito carinhoso’ no Arraiá 67”, finaliza Jads, da dupla com Jadson.

O “Arraiá 67” ainda irá apresentar mais quatro versões, além de uma música inédita, que contará com mais uma grande participação. Uma canção autoral encerra o projeto, no dia 31 de maio, quando acontecerá a segunda live do Atitude 67. A apresentação ao vivo da banda trará as faixas do projeto especial ‘Arraiá 67’ em uma grande festa de São João, com decorações e quitutes juninos, além de contar com os hits presentes no DVD “Label 67”.



OS SERTANEJOS LUCAS REIS E THÁCIO SEGUEM A DIVULGAÇÃO DE SEU PROJETO #SEMFILTRO. CONHEÇA A MÚSICA E O CLIPE DE “SONHANDO COM VOCÊ”



Não há dúvidas que Lucas Reis e Thácio nasceram para representar a moda de viola. Com um timbre inigualável, a dupla vem mostrando a cada lançamento do projeto #SemFiltro que o sertanejo de raiz é atemporal e cabe em qualquer ritmo e lugar. Os violeiros acabam de dar uma nova cara para os sucessos sertanejos “Sonhando com Você”, conhecido na voz de Juliano César, e “Só quem Ama Entende”, de Matogrosso e Mathias. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SonhandoComVoce . As canções já estão disponíveis em todos os aplicativos de música, em formato medley, juntamente com o vídeo, gravado no calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Assista agora: https://youtu.be/7-zEOsU4WTk


“Te liguei pra te dizer meu bem quero te encontrar sozinha sem ninguém, pra te amar até o amanhecer. Depois me aconchegar sonhando com você, meu bem”. Para os apaixonados por sertanejo, esse refrão tem muito significado. “Sonhando com você” é um dos maiores hits do gênero e ainda encanta os corações de quem a escuta. Grandes representantes da moda de viola, a dupla Lucas Reis e Thácio também é fã de Juliano César, por isso, eleger a canção para o repertório de seu novo projeto foi mais do que natural. Já a canção de Matogrosso e Mathias foi escolhida pela fala romântica, traço que a dupla admira muito.

“‘Sonhando com você’ é uma música que gostamos demais da versão do Juliano César e a gente nunca tinha arriscado cantá-la. Mas quando a fizemos no ensaio, achamos o resultado muito bom e decidimos colocá-la no projeto. Já Matogrosso e Mathias é puro romantismo, a gente gosta muito. A escolhemos para agradar a nós mesmos, que gostamos demais dessas duas músicas. Esperamos que vocês também gostem”, conta Thácio.

#SemFiltro é o álbum de Lucas Reis e Thácio que busca levar a moda de viola para grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, provando que o jeito simples do sertanejo raiz pode conquistar até as cidades mais cosmopolitas, levando um pouco da calmaria do campo para suas ruas. Com versões de grandes sucessos da música brasileira - do sertanejo e de outros ritmos - e canções inéditas, a dupla apresenta toda semana um novo lançamento.


O DUO DE PRODUTORES SELVA CONTA COM A COLABORAÇÃO DE ANA K NO LANÇAMENTO DO EP “OPEN YOUR HEART



Devido a pandemia do covid-19, Pe Lu e Brian, que formam o duo eletrônico Selva, se mobilizaram para transmitir, por meio da música, bons sentimentos e vibrações com o intuito de ajudar outros DJs, produtores e músicos no processo de criação. Então, no início da quarentena, eles lançaram um sample pack com arquivos de “Open Your Heart”, música inédita deles em parceria com a cantora Ana K., para que outros artistas fizessem a sua própria versão. Após receberem mais de 40 músicas, eles escolheram cinco faixas, que estão lançando hoje nas plataformas digitais, no formato de EP, pela Universal Music. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OpenYourHeart .

Falando sobre esperança, boas energias e solidariedade, os artistas selecionados são os DJs da cena eletrônica Ledib, Flakke, Different Stage, Strange Mike P. e Leck Gomes. Eles colocaram em suas respectivas tracks características presentes no som e personalidade de cada um.

Todas as versões que recebemos estão incríveis e foi muito difícil escolher apenas cinco. Usamos o critério de identificação com a nossa personalidade e acreditamos que o resultado ficou da forma como pensávamos. Estamos felizes e muito orgulhosos, porque é um projeto que realmente traduz tudo que a gente acredita: o poder da música de conectar e melhorar a vida das pessoas”, comenta o Selva.

Composta por Pe Lu e Brian, “Open Your Heart” já faz parte da discografia deles há algum tempo, mas não haviam encontrado o momento certo pra lançar. “Escrevemos essa música há cerca de quatro anos, quando estávamos no começo da carreira, e ainda não tínhamos encontrado um propósito e contexto para ela. Quando paramos pra ouvi-la de novo, neste momento que estamos vivendo com a pandemia, ela fez total sentido. Então, decidimos que era a hora de realmente fazer algo bacana com ela e expandir essa oportunidade no nosso mercado musical. Faz parte do nosso objetivo ampliar nossa rede de parceiros e colaboradores”, comenta Brian. “Acreditamos muito que a arte tem uma grande responsabilidade neste momento que estamos vivendo, um período de incertezas que precisamos dar um pouco de esperança, apoio e leveza para a nossa alma. E ‘Open Your Heart’ tem isso na letra: abra seu coração e acredite que você pode passar por todas essas adversidades”, comenta Pe Lu.

Na estrada há quatro anos, o Selva vem conquistando o Brasil com identidade própria e um som singular, resultado da soma e da multiplicação dos talentos deles como DJs, produtores, músicos e cantores. Em breve, os fãs podem esperar mais novidades e lançamentos do Selva. “Temos muita música pra sair, muitas parcerias legais! Os fãs podem esperar a gente cantando muito mais, featurings inesperados e muita, muita música”, finalizam.



CONHEÇA O DJ E PRODUTOR PIZZOLO, QUE LANÇA “ALL OF YOU TONIGHT”, COM A PARTICIPAÇÃO DE CNTR



Pizzolo e CNTR se uniram para lançar sua segunda colaboração, “All Of You
Tonight”, um progressive house melódico, com o objetivo de se conectarem  ainda mais o público através dos vocais marcantes, com uma atmosfera única. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AllOfYouTonight .

Lucas é o nome por trás do projeto Pizzolo, o DJ e produtor catarinense começou seu projeto em 2018 e vem apresentando alguns lançamentos em grandes companhias. Na famosa playlist “O Problema é Grave”, suas faixas
“Telling Me”, em colaboração com Evokings, e “Soul Bossa Nova”, com CAJUN, possuem cada uma mais de meio milhão de plays.

Pizzolo já se apresentou ao lado de vários DJs nacionais como Bhaskar, SAMHARA, Mojjo, Joy Corporation, A Liga, Santti, Vee Brondi, Pic Schmitz, e ganhou destaque em rádios e revistas como Jovem Pan e Radio Atlantida, PlayBpm e House Mag.

CNTR é o projeto do DJ e produtor Eduardo Cintra. Natural de Florianópolis, o artista já carrega mais de 10 anos de experiência na carreira, tocando pelas melhores festas e clubs do Brasil. Há dois anos, Eduardo decide desbravar novos horizontes e criou seu novo projeto, CNTR, buscando uma
nova identidade sonora.


Felipe Vilela e Gabriela Gomes se juntam no lançamento da canção e vídeo de “Frequência”

Homem falando no microfone

Descrição gerada automaticamente


Acaba de chegar em todas as plataformas de música a canção “Frequência”, que integra o repertório de “Orgânico”, seu novo DVD do cantor, gravado em 26 novembro de 2019, em Itajaí, Santa Catarina, sob a direção musical de Giba Moojen. A faixa que marca o primeiro encontro entre o rapper Felipe Vilela e a cantora Gabriela Gomes Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Frequencia .

Juntamente com a canção, Felipe também apresenta o vídeo, dirigido por Elias Baptista, tendo como cenário o belo visual do deck da Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, SC. Assista aqui: https://youtu.be/alc1uPB0avw .


Composta pelo próprio Felipe Vilela, a faixa traz uma letra reflexiva e um refrão marcante, que diz: “Ainda que a morte me assole com a frustração que invade / não enterrarei meus talentos no campo dos covardes / porque o medo me impede de lutar / mas eu acordo a minha alma todo dia pra sonhar!”. O rapper diz que essa música é um convite para que todo ser humano faça um pacto consigo mesmo: “Nunca duvide que é possível realizar o impossível, talvez o que seu coração não alcança hoje, você pode alcançar com a sua fé, sua imaginação, porque como você imagina na sua mente assim se torna como Provérbios diz. Então, faça um pacto de crer, acreditar mesmo quando algo não parece ser possível”.

Felipe revela que a canção tem uma inspiração autobiográfica: “Essa música é produto de muitas ofensas que recebi, de uma frustração enorme que a vida acabou trazendo. Então, ela nasceu literalmente de uma dor, de um desejo de desistir. Minha saída foi entrar para o meu escritório com papel e caneta e chorando a compus. Ela saiu de mim como um pacto que eu fiz comigo mesmo”, disse o rapper.

O cantor também comentou sobre esse primeiro encontro com Gabriela Gomes: “Eu havia conhecido a Gabriela há um ano, no Troféu Gerando Salvação. Depois nos reencontramos em alguns eventos e assim foi nascendo facilmente uma amizade. Numa dessas ocasiões, ela veio na minha cidade para participar de um evento que eu fiz para a Missão África e aí se confirmou a nossa identificação. Quando pensei em uma voz feminina só me veio ela na memória. Quando fiz o convite, ela ficou muito feliz. A participação da Gabriela, com certeza, trouxe mais alegria e abrilhantou ainda mais o projeto”.

PR/Universal

Nenhum comentário