[News] Editora do Brasil lança A Colecionadora de Cabeças

Uma coleção peculiar é o fio condutor de A colecionadora de cabeças, lançamento da Editora do Brasil que foi lançado com com exclusividade pelo Clube Quindim e agora está disponível para todo o público. 

Nem sempre é possível dizer a alguém, com todas as letras, o que se passa pela nossa cabeça. Mas para Rosália, personagem central do livro, tudo isso é fascinante. Ao analisar diferentes pessoas e o conteúdo de suas cabeças, ela elabora um mapa mental com as características mais marcantes – que traduzem a essência de cada pessoa.

Um jogador de futebol teria algo além da bola e treinamentos em sua cabeça? E a arquiteta, que pensa em linhas retas? As possíveis metonímias inerentes a cada tipo analisado por Rosália são incrivelmente recriadas por Ana Matsusaki em ilustrações coloridas que, analisadas em seus detalhes, refletem os aspectos físicos de todas as “cabeças” dessa coleção.

O livro valoriza as a construção imagética e é um convite para as crianças mergulharem nesta história e descobrirem cada elemento das cabeças desta coleção inusitada – e a irônica surpresa escondida em seu final.

Lançamento da coleção Trupe-Trinques, A colecionadora de cabeças já está disponível na loja online da Editora do Brasil.

Book Trailer:


A COLECIONADORA DE CABEÇAS - Coleção Trupe-Trinques
Autora e Ilustradora: Ana Matsusaki
Formato: 24 x 24 cm
Número de Páginas: 40
Preço sugerido: R$ 49,90


Sobre Ana Matsusaki

Nasceu em São Paulo. Formada em Desenho Gráfico, há dez anos trabalha como ilustradora para as principais editoras do país. Após três anos vivendo como ilustradora freelancer, estabeleceu seu estúdio em Curitiba. Em 2019, seu trabalho foi selecionado para integrar o 10º Catálogo Iberoamérica Ilustra, que reúne os principais nomes da ilustração latino-americana.


Sobre a Editora do Brasil

A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. 

O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.


Nenhum comentário