[News]Rodrigo Vellozo divide os vocais com Xande de Pilares no single "O Samba que Esqueceu"


RODRIGO VELLOZO DIVIDE OS VOCAIS COM XANDE DE PILARES NO SINGLE “O SAMBA QUE ESQUECEU”

Faixa faz parte do próximo disco do cantor, “O Mestre-sala da Minha Saudade”, previsto para agosto


Aos poucos, “O Mestre-sala da Minha Saudade”, próximo disco do cantor e compositor Rodrigo Vellozo (previsto para agosto), vai ganhando forma. Feito em homenagem ao irmão que ele perdeu no ano passado, o trabalho do artista teve dois singles revelados: "Hiato" e "Lágrimas no Meu Sorriso". Este último, com a participação do pai, Benito Di Paula. Se essas duas primeiras amostras soavam mais densas e contemplativas, a faixa que chega hoje, em todas as plataformas digitais, "O Samba Que Esqueceu", traz, sim, um sentimento mais alegre. Algo que se dá pela participação de Xande De Pilares, um dos principais sambistas do país.

“O Xande transmite uma alegria quando canta, é um lugar de catarse, de felicidade”, comenta Rodrigo Vellozo. A parceria entre Rodrigo Vellozo e Xande de Pilares não é de hoje. “Ele esteve em todos os meus trabalhos, seja cantando ou compondo em parceria comigo", comenta Rodrigo. "É como se ele fosse um irmão mais velho, faz parte da minha história fonográfica”, pensa.


Créditos da imagem: Murilo Alvesso

Composta pelo paulista Rodrigo Campos, a letra da música é construída de versos “solares”, nas palavras do cantor. “Tem uma mensagem de esperança, até por isso a gente pensou no Xande, ele dá força pra gente”, conta.

“O Samba Que Esqueceu” traz uma ampla bagagem de influências sonoras. Com “Ricordanza”, estudo de Liszt, como ponto de partida, o cantor e compositor aprofundou-se no samba-canção para criar a melodia que, depois, ainda ganhou guitarra.

“Eu parti dali e criei outras coisas, mas compus já transformando o Liszt num samba-canção bem lento. Quando fui pra sala de ensaio, virou uma outra coisa. O Rodrigo Campos veio puxando com a guitarra e fomos construindo esse arranjo que não é um samba, embora o Xande cante e tenha esse título”, arremata.

Com lançamento previsto para agosto, o discoO Mestre-sala da Minha Saudade” tem direção musical assinada por Romulo Fróes.
PR/

Nenhum comentário