Novidades

[News} Novidades internacionais da Universal Music

MAIS UMA DAS FAIXAS DO NOVO ÁLBUM DO BON JOVI É APRESENTADA. CONHEÇA A INÉDITA “AMERICAN RECKONING”


Hoje, mais uma das faixas do 15º disco de estúdio do Bon Jovi é apresentada. A inédita “American Reckoning” já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais. Acesse: https://umusicbrazil.lnk.to/AmericanReckoning . A música, escrita por Jon Bon Jovi, oferece uma reflexão profunda sobre os tempos atuais. “Fiquei emocionado em escrever ‘American Reckoning’ como testemunha da história. Acredito que o maior presente de um artista é a capacidade de usar sua voz para falar sobre questões que nos comovem”, disse Jon Bon Jovi. Os lucros da canção serão revertidos para a Bryan Stevenson’s Equal Justice Initiative. O quinteto vem divulgando o novo disco, já em pré-venda, que vai trazer músicas que abrangem temas atuais, como o controle de armas, questões sobre os veteranos, política, família, entre outros assuntos. "O disco abrange vida, amor e perda", afirma Jon Bon Jovi. Do repertório do novo projeto, já foram apresentadas as músicas Limitless” (https://umusicbrazil.lnk.to/Limitless) e “Unbroken” (https://umusicbrazil.lnk.to/Unbroken). Divulgada em novembro de 2019, esta última está na trilha sonora do documentário da Netflix "To Be Of Service". Com uma letra tocante, a canção escrita por Jon Bon Jovi é uma homenagem aos milhares de veteranos americanos que convivem com o transtorno de estresse pós-traumático.






APÓS O SUCESSO DE “HOT GIRL BUMMER”, BLACKBEAR DISPONIBILIZA O SINGLE “QUEEN OF BROKEN HEARTS”


Dono do hit “hot girl bummer”, o rapper blackbear disponibiliza hoje seu novo single, “queen of broken hearts”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/queenofbrokenhearts . Também hoje está disponível o lyric video da faixa. Acesse: https://youtu.be/FEF598miJdcA . canção integra o repertório de seu próximo álbum, “everything means nothing”, que tem lançamento previsto para o dia 21 de agosto. blackbear é hoje o 120º artista mais ouvido no Spotify e conta com 21 milhões de ouvintes mensais na plataforma. O cantor ganhou destaque no cenário musical pelos sucessos mundiais “hot girl bummer” (https://umusicbrazil.lnk.to/HotGirlBummer), que supera a marca de 1.2 bilhão de streams, e “me & ur ghost” (https://umusicbrazil.lnk.to/MeUrGhost), que conta com mais de 133 milhões de transmissões. O artista já colaborou com diversos nomes, incluindo Justin Bieber, G-Eazy, Mike Posner, James Blake, Maejor, Palisades, Machine Gun Kelly, Mod Sun, Rivers Cuomo, Childish Gambino, Pharrell Williams e Linkin Park. Juntamente com Justin Bieber, blackbear escreveu a faixa “Boyfriend” (https://umusicbrazil.lnk.to/Boyfriend), que alcançou a segunda posição na Billboard Hot 100.





SAM SMITH APRESENTA A VERSÃO AO VIVO DE SEU COVER PARA “FIX YOU”, DO COLDPLAY. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE


Apresentada na rádio online iHeartRadio, a versão de Sam Smith para o hit “Fix You”, do Coldplay, teve uma incrível reação do público. Agora, essa performance acaba de chegar em todas as plataformas digitais . Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FixYou . Juntamente com a faixa, foi disponibilizado um emocionante vídeo, dirigido por Luke Halls Studio. Assista agora: https://youtu.be/ebB1fvJzT24 . Em sua conta no Instagram, Sam ainda agradeceu à banda, por sua criação: “Obrigada, Coldplay, por ter escrito uma música tão linda”. Em abril, o artista contou com colaboração da estrela Demi Lovato para o lançamento de seu novo single, “I'm Ready” (https://umusicbrazil.lnk.to/ImReady), cujo videoclipe oficial supera a marca de 35 milhões de views. Assista agora: https://youtu.be/2_RQKDrsjg4 . A canção figurou no Top 40 da Billboard Hot 100, além de ganhar destaque nas principais paradas do mundo. “I'm Ready” é o primeiro single de Sam Smith desde que o artista anunciou o adiamento de seu terceiro álbum. 





EM COMEMORAÇÃO AOS 20 ANOS DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM “HOT SHOT”, SHAGGY APRESENTA A VERSÃO 2020


O lendário cantor de reggae Shaggy lança hoje a versão comemorativa de 20 anos de seu álbum “Hot Shot”. No repertório de “Hot Shot 2020”, estão incluídas novas versões dos sucessos “It Wasn´t Me” e “Angel”, além do remix assinado por Dave Audé para “Banana”, hit no TikTok, uma colaboração entre Conkarah e Shaggy. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HotShot2020 . O álbum “Hot Shot” original, lançado em 2000, liderou a parada Billboard 200 e no Reino Unido, além de ser reconhecido com Certificado de Diamante, Ouro e Platina em mais de 30 países. Em 2018, Shaggy apresentou o álbum “44/876” (https://umusicbrazil.lnk.to/44876Deluxe), projeto colaborativo com Sting, que ganhou em 2019 o GRAMMY® de “Melhor Álbum de Reggae”. Seu último trabalho de estúdio, “Wah Gwaan?!”, lançado no ano passado, alcançou o Top 10 da parada de álbuns de reggae da Billboard. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WahGwaan .





ASSISTA AO NOVO VIDEOCLIPE DE “PASSENGER”, CLÁSSICO HIT DE IGGY POP


Em 1977, Iggy Pop assinou com a RCA Records e, com a ajuda de David Bowie, eles escreveram e produziram “The Idiot” e “Lust for Life”, os dois álbuns mais aclamados de Iggy Pop como artista solo. A canção “The Passenger”, que integra o repertório de “Lust for Life”, reconhecida como um dos grandes hits da música pop, ganha hoje o seu primeiro videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/-fWw7FE9tTo . O astro prepara o lançamento dos álbuns em versão remasterizada e gravações ao vivo que serão apresentadas, oficialmente, pela primeira vez. Entre as músicas que David Bowie e Iggy Pop escreveram juntos estão “China Girl”, “Tonight” e “Sister Midnight”, todas foram apresentadas posteriormente por David Bowie em seus próprios álbuns. David Bowie também tocou teclados nas apresentações ao vivo de Iggy Pop, algumas das quais já foram apresentadas no álbum “TV Eye Live”, em 1978.





O SUPERSTAR PITBULL ACABA DE SER INDICADO AO PREMIOS JUVENTUD 2020


Com seu mais recente lançamento, “I Believe That We Will Win (World Anthem)” (https://umusicbrazil.lnk.to/IBelieveThatWeWillWin), o superstar Pitbul acaba de ser indicado ao prêmio “The Quarentine (músicas nascidas durante a quarentena)”, no Premios Juventud deste ano. Além disso, Pitbull também recebeu a indicação “Traffic Jam” (músicas que você ouve enquanto preso no trânsito) para “Me Quedaré Contigo”, sua colaboração com Ne-Yo, Lenier e El Micha. Apresentada em abril, “I Believe That We Will Win (World Anthem)” traz uma mensagem de esperança e fé, projetada para invocar um senso de positividade e força em pessoas de todas as idades. O videoclipe, que já foi visto mais de 6.6 milhões de vezes, traz a participação de fãs de todo o mundo. Assista agora: https://youtu.be/ZxMaHi91RkE . Parte dos lucros da música vai para instituições de caridade como Feeding America e Tony Robbins Foundation.





OS ASTROS TAINY E J BALVIN SE UNEM PARA O LANÇAMENTO DA MÚSICA “AGUA”, TEMA DO NOVO FILME DO BOB ESPOJA, “BOB ESPONJA: O INCRÍVEL RESGATE


A nova aventura de Bob Esponja, um dos desenhos mais assistidos atualmente, ganha em sua trilha sonora a performance dos astros Tainy e J Balvin na canção “Agua”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Agua . O lyric video da faixa também já pode ser visto. Acesse: https://youtu.be/gIqLA4Ct2QU . A trilha sonora é assinada pelos produtores Tainy e Lex Borrero que, junto com a NEON16, selecionaram alguns dos artistas mais inovadores para colaborar, como Tyga, Swae Lee, Lil Mosey, Weezer, Snoop Dogg, The Flaming Lips, Kenny G, Cyndi Lauper, entre outros. No filme “Bob Esponja: O Incrível Resgate”, o protagonista e seus amigos buscam reencontrar Gary, que foi "caracolstrado" pelo Rei Poseidon e levado para a cidade perdida de Atlantic City. No caminho, eles fazem novos amigos e se deparam com o grande Sábio, que é interpretado pelo ator Keanu Reeves. O longa-metragem chega nas plataformas de streaming em 2021. Assista ao trailer: https://youtu.be/jDW-Ih8AzuA .





JONAS BLUE LANÇA A VERSÃO “NAKED (CLUB MIX)”, COM A COLABORAÇÃO DE MAX


Contando com a assinatura de Club Mix, o astro Jonas Blue disponibiliza a versão remix de “Naked”, sua mais recente colaboração com o grupo pop americano mais quente da música, MAX. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NakedClubMix . Apresentada em junho, a versão original da faixa, composta por Ed Drewett (Little Mix, One Direction) e Sam Romans, chega como forte candidata a hit do verão no hemisfério norte. Carregada de sons e com uma melodia contagiante, além de uma linha de guitarra que se incorpora de maneira simbiótica, esta nova música traz todos os elementos que fazem de Jonas Blue um dos fenômenos mundiais da música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Naked . O clipe, já visto por mais de 7.7 milhões de pessoas, traz a direção de Isaac Rentz (Katy Perry, Mabel, Blink 182). O vídeo é repleto de animação em neon caleidoscópico e apresenta Jonas & MAX acompanhados por uma diversificada gama de foliões. Assista agora: https://youtu.be/mPu493Zi_08





ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “FLAME TWIN”, NOVO SUCESSO DE NORAH JONES



A cantora, compositora e pianista Norah Jones acaba de lançar o vídeo oficial de “Flame Twin”, uma das mais cativantes de seu aclamado novo álbum, “Pick Me Up Off The Floor”. O clipe dá vida às letras misteriosas da música. Assista agora: https://youtu.be/N93FocsBQ_w . A faixa apresenta os vocais e o piano de Jones, com John Patitucci no baixo, Brian Blade na bateria e Pete Remm na guitarra, sintetizador e órgão. Com “Pick Me Up Off The Floor” (https://umusicbrazil.lnk.to/PickMeUpOffTheFloor), apresentado em junho, a cantora faz uma reunião de letras e melodias que se conectam de maneira bela.





ELVIS COSTELLO APRESENTA A CANÇÃO “HETTY O´HARA” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA


O icônico cantor e compositor britânico Elvis Costello apresenta hoje, de surpresa, a canção “Hetty O´Hara” em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HettyOHara .  Produzida por Elvis Costello, a faixa foi gravada por Eetu Seppälä no Suomenlinnan Studio, um local de gravação localizado a 20 minutos de balsa do centro de Helsinki (Finlândia), e foi mixado por Sebastian Kry, em Los Angeles. Em junho, o cantor disponibilizou a canção “No Flag” (https://umusicbrazil.lnk.to/NoFlag), juntamente com um lyric vídeo, cujas animações são assinadas por Eamon Singer e Arlo McFurlow. Acesse: https://youtu.be/w7aQtVfB-88 . Antes da pandemia de COVID-19, Elvis estava trabalhando em um novo álbum. Mais recentemente, o cantor se apresentou em algumas lives e mostrou algumas das novas faixas. Apresentado em 2018, “Look Now” conta com 12 faixas e foi primeiro trabalho de Costello com a banda The Imposters em uma década. Ouça e baixe aqui:  https://umusicbrazil.lnk.to/LookNow .





JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O EP DE REMIXES DO HIT “LAY YOUR HEAD ON ME”, DO MAJOR LAZER



Hoje, o Major Lazer apresenta o EP de versões remix de seu mais novo hit, “Lay Your Head On Me”, que tem a colaboração de Marcus Mumford. Contando com sete faixas, o trabalho traz as assinaturas de Jacques Lu, MYD, Lost Frequencies, Big Kid Big Room, além de uma versão acústica. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EPLayYourHeadOnMe . Em abril, foi apresentado o emocionante videoclipe da faixa, que tem seus lucros revertidos para o combate ao coronavírus. O diretor Filip Nilsson assina a curadoria de escolha do elenco de artistas de todo o mundo que contribuiu com o vídeo. São ao todo 177 clipes de 28 países, entre eles os brasileiros Renato e Renan, numa colaboração global que promove a celebração da humanidade ao Dia da Terra, apropriada para esses tempos difíceis. Assista agora: https://youtu.be/k8w0mEfx91k . Lançada em março, a versão original de “Lay Your Head On Me” (https://umusicbrazil.lnk.to/LayYourHeadOnMe) segue o lançamento de “Que Calor”, parceria com J Balvin e El Alfa, apresentada recentemente por Balvin no show de intervalo do Super Bowl, ao lado de Jennifer Lopez e Shakira. A faixa ainda segue crescendo nas paradas mundiais, com mais de 400 milhões de streams até o momento.





O GRUPO DE K-POP (G)I-DLE LANÇA A FAIXA “I'M THE TREND” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS



O grupo acabou de arrebatar a internet com o “(G)I-DLE ONLINE CONCERT ‘I-LAND: WHO AM I.”, atraindo fãs em todo o mundo. Agora, o (G)I-DLE divulga a canção “I'm The Trend”. Escrita por MINNIE e YUQI, a música é como um “obrigado” ao público em todo o mundo, que faz menções líricas às músicas preferidas de seus fãs, como “Oh my god”, “Blow Your Mind”, “LATATA”, “LION” e “Uh-Oh”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ImTheTrend . Também já disponível, o vídeo da performance ao vivo incorporou partes das coreografias. Assista agora: https://youtu.be/ZlKoeJ3xlx4 . Musicalmente, a canção se aproxima muito do estilo latino, pontuado por rimas espirituosas e ousadas. Recentemente, (G) I-DLE fez sua estreia oficial nos EUA com o lançamento de “I trust”, seu mini álbum, que alcançou a primeira posição no ranking geral de álbuns do iTunes em 61 países. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ITrust .





O RAPPER REMA DISPONIBILIZA O ÁLBUM “REMA COMPILATION” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA


Recentemente reconhecido como artista “Up Next da Apple Music”, Rema lança hoje o álbum “Rema Compilation”, que é uma compilação de todos os sucesso do rapper, desde o início da carreira, incluindo os hits “Dumebi”, “Alien” e “Woman”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RemaCompilation . O novo trabalho chega com 10 faixas e traz a participação de Rvssian. O programa “Up Next” é uma iniciativa mensal da Apple Music voltada para identificar, mostrar e elevar o talento de estrelas em ascensão. O cantor e rapper global está na vanguarda da música pop nigeriana, com um som liderado por jovens que se conectam por todos os cantos da África e além. Desde a estreia de seu EP “Rema”, em março de 2019, ele tornou-se o 18ª World Artist na Apple Music, baseado em seus plays. Relembre: https://umusicbrazil.lnk.to/EPRema . Com o aval de pessoas como Drake, Barack Obama e agora Rihanna, Rema está a caminho de uma dominação global.




JAMES BAY LANÇA A CANÇÃO “CHEW ON MY HEART” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS


Desde sua estreia, há seis anos, já vimos muitos lados de James Bay. Hoje, o cantor indicado ao GRAMMY® Awards apresenta seu novo single, “Chew On Um Heart”, em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ChewOnMyHeart . O videoclipe oficial também já está disponível. Acesse: https://youtu.be/WvdYFFkOgAA . No início de 2020, o cantor se retirou por um mês em Nashville com o produtor Dave Cobb (Lady Gaga, Sturgill Simpson, Brandi Carlile, Chris Stapleton), que reuniu um grupo de requisitados músicos, incluindo o baterista Nate Smith, “Vulfpeck”, a cantora Brittany Howard  e o tecladista Phil Chandler, onde James realizou algumas de suas mais sinceras performances até agora. “'Chew On My Heart' é um ótimo exemplo de um lançamento sobre mim. É uma manifestação de amor e esse é um tema enorme nessa nova música. Quando chego em casa da turnê, atravesso a porta e passo meus braços em volta da minha garota, ela simplesmente diz: 'Ok, relaxe, calma'. É brega, mas eu escrevi dessa perspectiva. É o oposto de ser vigiado”, conta James. Enquanto se preparava para o lançamento de seu novo álbum, Bay mostrou um outro lado nas mídias sociais. No início da pandemia do COVID-19, ele lançou aulas semanais de guitarra gratuitas no Instagram Live, ensinando aos fãs como tocar seus hits, revelando nuances e atenção aos detalhes. 





O CANTOR E COMPOSITOR BRITÂNICO JAMES BLAKE APRESENTA A FAIXA “ARE YOU EVEN REAL”


O produtor, cantor e compositor James Blake segue apresentando toda sua versatilidade musical em suas lives no Instagram (@jamesblake). Após uma recente releitura de “Come as You Are”, do Nirvana, hoje James disponibiliza a música “Are You Even Real”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AreYouEvenReal . Em abril, o cantor fez o lançamento de “You’re Too Precious” (https://umusicbrazil.lnk.to/YoureTooPrecious), que chegou juntamente com um animado videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/6WfY8wixwD8 . Reconhecido por seu estilo único, Blake já fez colaborações com grandes nomes da música, como Beyoncé, Kendrick Lamar, Travis Scott, Rosalía, Future e o rapper Anderson Paak.




HIT VIRAL DAS REDES SOCIAIS, O AVENUE BEAT APRESENTA A FAIXA “F2020”


As meninas do Avenue Beat não esperavam por 4,5 milhões de views no TikTok, em menos de 12 horas de lançamento de seu mais recente single, “F2020”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/F2020 . Falando sobre o ano de 2020 e a pandemia, as cantoras incluíram uma dose de humor que agradou e viralizou. Assista aqui: https://www.instagram.com/p/CB_ZG9CH2ul/?utm_source=ig_web_copy_link . O trio norte-americano é formado por Sami Bearden, Savana Santos e Sam Backoff, que são criadoras, provocativas e divertidas, de uma maneira não convencional. Apaixonadas pela vida, elas mostram seus rostos e levantam a bandeira do feminismo moderno, deixando claro que as garotas podem ser e fazer o que quiserem.






O rapper norte-americano Kid Cudi apresenta hoje seu novo single, “The Adventures of Moon Man & Slim Shady”, com a colaboração estrelada de Eminem. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheAdventuresofMoonManSlimShady . O rapper ganhou notoriedade após o lançamento de sua primeira mixtape, “A Kid Named Cudi”, em colaboração com a marca de street wear 10.Deep. O trabalho trazia o hit “Day N' Nite”, que alcançou o Top 10 na parada R&B/Hip-Hop da Billboard. A canção também integra o repertório de seu primeiro álbum, intitulado “Man on the Moon: The End of the Day” (https://umusicbrazil.lnk.to/KCManOnTheMoon), de 2008. Seu lançamento mais recente foi o projeto colaborativo com Travis Scott, “THE SCOTTS”, que teve grande repercussão e atualmente figura no Top 30 Global do Spotify.




O FENÔMENO DA MÚSICA MARCUS KING ACABA DE ANUNCIAR SUA SÉRIE DE SHOWS ONLINE, “FOUR OF A KIND, LIVE FROM NASHVILLE”


O cantor e compositor Marcus King, um fenômeno de apenas 24 anos, acaba de anunciar a “Four of a Kind, Live From Nashville”, uma série de transmissões ao vivo, de quatro noites, que terá sua arrecadação revertida para o projeto MusiCares. Transmitida toda segunda-feira, a série começa no próximo dia 13 de julho e segue até o dia 3 de agosto. Filmado em Nashville, cada show tem um conceito de performance único e contará com convidados como Brent Hinds (de Mastodon), Billy Strings, Jennifer Hartswick, Devon Gilfillian e muito mais! Os acessos podem ser adquiridos através de: https://marcuskingband.com . O primeiro episódio contará com a Marcus King Band, apresentando na íntegra o aclamado disco de King, “El Dorado”. No segundo episódio, King se juntará aos amigos Billy Strings e Maggie Rose para uma jam. O episódio três mostra Brent Hinds, de Mastodon, que se junta ao Marcus King Trio para um show de rock completo. O quarto e último episódio exibirá uma programação repleta de estrelas, com The Marcus King Band apresentando The Last Waltz, ao lado dos convidados, Jennnifer Hartswick, Devon Gilfillian e muito mais!




A CANTORA ZOE WEES DISPONIBILIZA A VERSÃO REMIX DO HIT “CONTROL”, COM A ASSINATURA DE NOTD


Já está disponível a versão remix do hit “Control”, da cantora Zoe Wees, com assinatura de NOTD. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ControlNOTD . A versão original do single “Control”, que figurou na playlist “As 50 Virais do Brasil”, do Spotify, também levou a imagem da jovem cantora para a capa da playlist “Pop Rising”, que reúne sucessos de artistas em ascensão. Ouça e baixe aquihttps://umusicbrazil.lnk.to/ZWControl . “Control” é uma balada autobiográfica cuja letra fala sobre as dificuldades que Zoe Wees enfrentou crescendo com o constante medo de perder o controle do próprio corpo, devido às convulsões provocadas pela epilepsia, descoberta em sua infância. A cantora chama atenção por sua voz única e cativante e por sua incrível força ao interpretar as canções.




A BANDA AUSTRALIANA DE SURF MUSIC SKEGGS FAZ UMA APRESENTAÇÃO EXCLUSIVA, COM TRANSMISSÃO PELA INTERNET


No último dia 8 de julho, os Skegss começaram sua turnê mundial online, “Down Under The Thunder Black Tie!”. A turnê começou em seu país natal,  no Brunswick Picture House, casa de show australiana. Em quatro noites, que já estão com seus ingressos esgotados, a banda se apresenta para uma plateia quase exclusiva de 50 pessoas por show. Hoje (10), os Skegss realizam a transmissão ao vivo da apresentação. Formada por Toby Cregan, Jonny Lani e Ben Reed, a banda lançou em 2018 seu primeiro álbum de estúdio, “My Own Mess”, que alcançou a segunda posição nas paradas da ARIA. No ARIA Music Awards, de 2019, o disco foi indicado ao prêmio de “Melhor Álbum de Rock”. Relembre aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MyOwnMess .




CONHEÇA A BANDA IRLANDESA THE ACADEMIC, QUE DISPONIBILIZA O EP “ACTING MY AGE”. ASSISTA AO CLIPE DA FAIXA-TEMA


Já está disponível o single “Acting My Age”, da banda irlandesa The Academic. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TAActingMyAge . Na mesma data, contando com direção de Hope Kemp & Ronan Corrigan, o videoclipe transforma em imagens o peso das guitarras melódicas e impactantes. Assista agora: https://youtu.be/1pOfHYRiiQg .  A banda, que acumula até o momento mais de 77 milhões de streams, também lança o EP “Acting My Age”, com seis faixas, que foram produzidas por Nick Hodgson, da banda Kaiser Chiefs. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ActingMyAge . O The Academic é formado por Craig Fitzgerald (vocal e guitarra), Dean Gavin (bateria) e os irmãos Matthew Murtagh (guitarra) e Stephen Murtagh (baixo), que tem como influências artistas como Phoenix, The Strokes, Franz Ferdinand e Vampire Weekend. Em 2018, eles lançaram seu primeiro álbum de estúdio, “Tales from the Backseat”, que alcançou o primeiro lugar da parada Irlandesa de álbuns, além de ser indicado na categoria “Álbum do Ano”, na premiação Choice Music Prize, em janeiro de 2019. Apesar de estar no início de sua jornada, o The Academic já vendeu mais de 250 mil unidades e já abriu shows para os Rolling Stones, em Dublin. Liderados por Craig Fitzgerald, um vocal que mescla bem todos os quatro integrantes da banda ao se centrar em um Diagrama de Venn, tendo como influências artistas como Phoenix, The Strokes, Franz Ferdinand e Vampire Weekend.





OUÇA EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS “BEGIN AGAIN”, O NOVO EP DE NICK MULVEY


Nick Mulvey lança hoje seu novo EP, “Begin Again”. Composto por quatro faixas, o trabalho fala sobre mover traumas passados e aceitar a natureza essencialmente comunitária da humanidade. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EPBeginAgain . Do novo projeto, o cantor já apresentou as canções “Hope She´ll Be Happier” (https://umusicbrazil.lnk.to/HopeShellBeHappier) e “Begin Again” (https://umusicbrazil.lnk.to/BeginAgain). A faixa-tema transmite uma mensagem sincera que procura envolver o ouvinte com a real significância da interconexão nestes momentos de tantas incertezas.




CONHEÇA “CONVERSATION”, O NOVO SINGLE E CLIPE DE AMINÉ, QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE YOUNG THUG


O rapper e artista de hip-hop americano, Aminé acaba de lançar a faixa “Compensating”, com a colaboração de Young Thug. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Compensating .  O rapper também disponibilizou a pré-venda de seu novo álbum, “LIMBO”. Com mais de 1.6 milhão de inscritos e mais de 530 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, Aminé é um artista que trouxe sua marca e fez bastante sucesso desde seu primeiro álbum, “Good For You” (2017). O rapper acumula participações com grandes nomes da música, como Kehlani, Nelly, Offset, Ty Dolla $ign e, mais recentemente, Disclosure (no atual single do duo, “My High”). “Compensating” dá seguimento ao sucesso das músicas “RiRi”, segundo single do novo trabalho, cujo videoclipe já atingiu a marca de 3.3 milhões de views, e “Shimmy”, primeira faixa apresentada. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Shimmy .




“SIMPLE THINGS” É A NOVA FAIXA COLABORATIVA DE DJDS, TORY LANEZ E DO RAPPER REMA


O duo DJDS conta hoje com a colaboração de Tory Lanes e do rapper Rema no lançamento de sua nova produção, “Simple Things”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SimpleThings . A dupla de produtores, formada por Sam Griesemer e Jerome Potter, já foi indicada ao GRAMMY®. Eles ganharam destaque em 2016, depois de produzir cinco músicas do álbum “The Life Of Pablo”, de Kanye West. O duo já trabalhou na produção de canções que foram reconhecidas com Certificado de Platina para artistas como Khalid, o musicista Dijon, o rapper 6LACK e a estrela mundial Burna Boy. Transitar entre todos esses mundos musicais tão diferentes é a verdadeira essência do DJDS. Sua lista de colaborações e conquistas só faz crescer, mas eles mantém sempre a emoção e a alma em seu trabalho.




O NOVO ÁLBUM DA ATRIZ E CANTORA SOKO, “FEEL FEELINGS”, É APRESENTADO HOJE


A cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz francesa SOKO apresenta hoje seu terceiro álbum de estúdio, “Feel Feelings”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FeelFeelings .   O projeto é composto por 12 faixas sonhadoras, esperançosas e abrasadoras, que falam sobre amor próprio, aceitação e todas as complexidades de vida. O primeiro single apresentado do novo disco, “Are you a magician” (https://umusicbrazil.lnk.to/AreYouAMagician), compila coros românticos, ritmos lânguidos e letras melancólicas que permanece em nossas cabeças e promete nos acompanhar durante todo o verão no hemisfério norte. A faixa chegou acompanhada por um videoclipe, dirigido por Gía Coppola, neta do cineasta Francis Ford Coppola e filha do produtor de cinema Gian-Carlo Coppola. Assista aqui: https://youtu.be/we9wI5BuzGU . O novo trabalho de SOKO é precedido pelos álbuns “I Thought I Was An Alien” (2012) e “My Dreams Dictate My Reality” (2015).




MARGO PRICE LANÇA O ÁLBUM “THAT'S HOW RUMORS GET STARTED


Após uma nítida coleção de músicas autobiográficas e políticas do disco “All-American Made”, Margo Price está de volta e lança hoje o álbum “That's How Rumours Get Started”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ThatsHowRumorsGetStarted . Produzido por Sturgill Simpson, cujo último álbum misturou rock sulista e New Wave, “That's How Rumors Get Started” transita com maestria pelos sons pesados de guitarras e pela elegância do piano. Em suas 10 faixas, o trabalho mescla a musicalidade dos anos 70 com sintetizadores e um som de mais marcado de bateria. Indicada ao GRAMMY®, Margo se volta para os anos 70 para encontrar inspiração para expressar as dificuldades de sua vida e do momento que vivemos agora.

PR/Universal

Nenhum comentário