Novidades

[News]Fresno estreia "Broken Dreams (Stress Domage Insomnie)" com Jason Aalon Butler

https://fresno.lnk.to/brokendreams/ 
FRESNO ESTREIA “BROKEN DREAMS (STRESS DOMMAGE INSOMNIE)” COM JASON AALON BUTLER
 

Faixa é o primeiro deguste do novo álbum da banda brasileira


Já disponível em todas as plataformas digitais, “Broken Dreams (Stress Dommage Insomnie)” é uma colaboração internacional da Fresno com Jason Aalon Butler, vocalista da banda FEVER333. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, ainda sem data, que traz várias parcerias surpreendentes como essa. Começando com a inspiração: “o sentimento sufocante de viver num mundo maravilhoso de incontáveis possibilidades, mas ainda lidando com a ameaça de governos neo-fascistas que estão dispostos a fazer o que for necessário para empurrar suas agendas genocidas”, diz Lucas Silveira, vocalista da Fresno e co-autor da música.

Clique e assista agora ao registo de “Broken Dreams (Stress Dommage Insomnie)”:

A ideia da música veio numa conversa com os companheiros de banda durante uma noite em Paris. Lucas gostou do som das três palavras e o sample delas gerado artificialmente seria a faísca inicial para o processo de composição. Foi também ideia do lucas de chamar o amigo Jason Aaron Butler, vocalista da FEVER333, uma banda de Los Angeles alternativa, inovadora e fortemente politizada de metal/rapcore, para cantar o refrão da música em inglês. “O fato de que essa música é bilingue e multicultural é algo muito significativo atualmente. Eu nunca encontrei o Jason pessoalmente, mas usamos as mídias sociais para falar bastante sobre as coisas que acontecem em nossos países. E eu fiquei muito surpreso quando ele aceitou de bom grado o convite para entrar nessa conosco”.


A música apresenta samples muito distorcidos, synths e guitarras em cima de um beat urgente, com sonoridades electro e industriais, relembrando Prodigy e Nine Inch Nails, mas com um twist hardcore/emo nos vocais e gritos. A mixagem foi uma tarefa difícil para o engenheiro Marck, pois “tinha muita coisa lá para encontrar espaço na paisagem sonora, mas no fim virou um som 3D rock/ electro hibrido, bem agressivo”, disse ele.


Redes Sociais:

Twitter: https://twitter.com/fresnorock
Facebook:https://www.facebook.com/fresnorock/
Instagram:www.instagram.com/fresnorock
YouTube:www.youtune.com/fresnorock
Site:https://fresno.lnk.to/safcTour/

PR/WMB

Nenhum comentário