Novidades

[News] Parceria entre Cinemark e Stoodi apoia educação da rede pública em São Paulo

A Cinemark acaba de se tornar uma das colaboradoras da associação sem fins lucrativos Parceiros da Educação, que está promovendo uma série de atividades à distância para os alunos da rede pública do Estado de São Paulo em função do fechamento das escolas. A empresa exibidora vai abraçar essa importante causa e doar ingressos de cinema válidos até o fim de 2021 para os estudantes mais assíduos nas tarefas promovidas por meio do aplicativo Stoodi, que oferece mais de 5.000 videoaulas e mais de 30.000 exercícios grátis, para preparar jovens estudantes para prestar o Enem e principais vestibulares. Já a Parceiros da Educação vai oferecer vale-transporte de ida e volta para cada aluno, ajudando na locomoção para o cinema.

A Parceiros da Educação é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como missão promover maior envolvimento da sociedade civil na melhoria da educação pública brasileira, por meio de parcerias com escolas e secretarias estaduais e municipais (para saber mais, clique no link a seguir: https://parceirosdaeducacao.org.br/). Entre as ações para ajudar os alunos paulistas da rede pública a superar esse momento de paralisação, a ONG propõe a eles atividades incentivando o uso de plataformas digitais.

Para motivar o engajamento de cerca de 54 mil estudantes do Ensino Médio, de 113 escolas da rede pública das regiões “Sul 1” e “Sul 2” de São Paulo, a associação vai oferecer prêmios aos alunos mais assíduos no aplicativo Stoodi. A premiação será dada para as seis escolas mais bem classificadas , sendo três região. A soma dos pontos dos 50  alunos com melhor desempenho no aplicativo será a pontuação da escola. A Cinemark doará ingressos, com validade até dezembro de 2021, a todos os alunos do Ensino Médio das seis instituições vencedoras. Os alunos premiados poderão utilizá-los a partir do momento em que as autoridades possibilitem a reabertura das salas. O Stoodi premiará as escolas vencedoras com smart TVs e bolsas de estudos para os alunos do 3º ano.

 “Estamos muito felizes de poder colaborar com a Parceiros da Educação, que faz um trabalho tão bacana com diversos alunos da rede pública de São Paulo. Iniciativas como essa são importantes para estimular a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Será um prazer receber os estudantes vencedores desde  quando as nossas salas forem reabertas, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades, até o fim do ano que vem”, afirma Daniel Campos, Diretor de Marketing e Digital da Cinemark.

"O Stoodi nasceu com a proposta de democratizar o acesso à educação e permanecemos trabalhando para dar o máximo de suporte e acolhimento aos estudantes", conta Bernardo Martins, CEO do Stoodi.  

Rede Cinemark no Brasil 

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 642 salas de cinema em 88 complexos distribuídos por 50 cidades em 17 estados e o Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 332 salas com a tecnologia de projeção em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As poltronas D-BOX já estão presentes em 38 salas de 20 complexos.

A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A tecnologia XD já está presente em 40 salas. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

Outro diferencial da Rede é o Combo Express, que oferece a compra de produtos da bombonière nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria. De sexta a domingo e em feriados, os itens adquiridos por meio do serviço podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento rápido. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso e os combos pela Internet ou Aplicativo que também permite checar a programação, descobrir o cinema mais próximo por geolocalização, conferir promoções, entre outros. O aplicativo está disponível para Windows Phone, Android e iPhone.


Nenhum comentário