[News] Hamilton de Holanda lança disco em live da Casa Natura Musical em parceria com a Rádio CBN

Nesta sexta-feira, dia 17/7, às 17h, a Casa Natura Musical se une com a Rádio CBN na ação Casa Indica – Especial CBN para promover o lançamento de Canto da Praya, disco lançado recentemente que faz parte de um projeto arquitetado por Hamilton de Holanda e Marcos Portinari com o objetivo de encontrar amigos e fazer música transportando o público para a intimidade de um estúdio de gravação. A cada edição, Hamilton de Holanda - improvisador, compositor, educador e líder de banda, recebe um convidado. A estreia, gravada em outubro de 2019 é com o violonista, cantor e compositor João Bosco. Além de apresentar faixas do disco, Hamilton, que irá utilizar a conta @casanaturamusical no Instagram, será entrevistado pela repórter Rosana Jatobá,  apresentadora do Jornal da CBN – 2ª Edição, que estará no @cbnoficial.

A parceria entre a Casa e a CBN está na terceira edição – já foram lançados os discos Te Adorando Pelo Avesso, de Illy; e Mundo Novo, de Mahmundi. Esse encontro reforça o compromisso da Casa com a cultura neste momento em que não é possível nos encontrarmos fisicamente. Conhecida com um lugar onde a música brasileira é celebrada na sua pluralidade, nos seus diferentes tons e diferentes ritmos, a Casa continua propondo discussões e reflexões sobre música e cultura no Brasil, investindo em sua atuação online.
Durante o isolamento, a Casa estreitou a relação com o público reforçando o conteúdo das redes sociais, que intensificaram publicações com indicações de lives de outros espaços, dicas culturais, recomendações de novos discos e singles, newsletter quinzenal com entrevistas de artistas e muito mais. A Casa destaca que os conteúdos se juntam para manter a programação do espaço pulsante durante as limitações impostas pela crise da COVID-19.

Sobre Canto da Praya

Hamilton de Holanda e João Bosco já tinham se reunido nos palcos do mundo na série Eu Vou Pro Samba. Para o Canto da Praya, pensaram num repertório a partir dessa experiência. "A nossa intenção era contemplar o samba — nosso ponto de encontro das ideias musicais, da parte rítmica, da crônica que o samba sempre tem nas suas letras. Tínhamos um setlist básico, mas na hora dos ensaios fomos lembrando de uma coisa ali, sugerindo outra aqui. Tudo bem natural" - explica Hamilton.

O repertório, decidido na hora, conta com clássicos como como Sinhá (João Bosco/Chico Buarque), Incompatibilidade de Gênios (João Bosco / Aldir Blanc) e Linha de Passe (João Bosco / Aldir Blanc / Paulo Emílio). Também constam músicas que tocaram juntos pela primeira vez, como Ângela (Antonio Carlos Jobim) e Gagabirô (João Bosco). Estarem juntos ao vivo abre infinitas possibilidades permitindo novos arranjos, novas experiências e frescor para as versões quer seja para audiência ou para eles próprios.

"Quando estou com João no palco me sinto um espectador e fico impressionado como ele está cantando cada vez melhor", comenta Hamilton. João retribui: “O fantástico de estar com o Hamilton é essa liberdade que a gente tem de tocar o que a gente gosta, o que a gente quer e o que a gente admira. Trata-se de um músico extraordinário porque qualquer coisa que você apresente, logo ele chega com seu bandolim e cria algo maravilhoso".

Gravado e mixado por Big Rabello e dirigido e filmado por Dani Gurgel no estúdio DaPáVirada (SP), Canto da Praya - Hamilton de Holanda e João Bosco está disponível em áudio nos aplicativos de música e em vídeo no canal do Hamilton de Holanda no Youtube. Essa é a primeira edição do Canto da Praya. A segunda é inédita e será com Mestrinho. Em breve, sua data de lançamento será anunciada.

Serviço
Casa indica - Especial CBN 
Hamilton de Holanda – Lançamento do álbum Canto da Praya – Hamilton de Holanda e João Bosco ao Vivo
Entrevista + Música
17 de julho, sexta-feira, 17h
Duração: 60 minutos
O evento será realizado simultaneamente no Instagram @cbnoficial e @casanaturamusical.

Casa Natura Musical
Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.   

Sobre a Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus



Nenhum comentário