[News]Em parceria, Warner Music e Crivo fecham Armazém da Utopia para série de clipes

 

EM PARCERIA, WARNER MUSIC BRASIL E CRIVO FECHAM ARMAZÉM DA UTOPIA PARA SÉRIE DE CLIPES
 
Repelta de cores e artistas da cena, projeto estrela Ebony, Filipe Papi e Xaga, no primeiro lançamento da mixtape “TONS”, disponível hoje em todas as plataformas digitais

 

 

Estreia nesta sexta-feira, dia 30 de abril, às 18h, no canal do YouTube do selo de música urbana A Banca Records o primeiro lançamento da mixtape “TONS”. Intitulado “TONS #3 - Velocidade (BR 101)”, a faixa traz na linha de frente a estrela do trap Ebony, o já consagrado no rap underground Xaga e a revelação do R&B Filipe Papi em um beat lotado de adrenalina produzido pelo músico, artista e produtor, Jok3r.

O trabalho, que aprofunda a parceria entre o escritório de gestão de carreiras carioca CRIVO e a Warner Music Brasil, também conta com o apoio de marcas como RedBul e China in Box, e foi idealizado tendo em vista a pluralidade de gêneros e estilos musicais que têm conquistado espaço no cenário da música urbana brasileira. De acordo com os criadores Alessandro Zoe e João Assis, sócios na CRIVO, a ideia surgiu “da vontade de mapear tudo de mais interessante que surgiu em 2020 e transformar em um projeto original, inovador e chamativo ao grande público.”.

 

 

Divulgação

 

Para somar forças, o duo chamou o diretor de audiovisual Edvaldu Neto para cuidar de todo o conceito visual das músicas. “ A gente precisava de algo que fosse minimalista e grandioso pra traduzir a vibe das músicas que tínhamos em mãos. Por isso, fechamos o Armazém da Utopia e viemos com uma estética de pintar o fundo com luz colorida e filmar com grua, respeitando em vídeo o espaçamento adequado nesses tempos de pandemia”.

“Todo o conceito gira em torno do círculo cromático. Nele as cores se interligam em degradê e vão se transformando uma nas outras. Do verde pro azul, do azul pro roxo, do roxo pro vermelho… assim como os gêneros musicais que atualmente se conectam e se transformam um nos outros. Por isso, cada lançamento do ‘TONS’ vem como uma gradação, partindo do Trap, caindo na nova MPB, passando pelo Urban Jazz até chegar no Funk 150bpm” explica Zoe, detalhando o conceito do projeto.

 

 

Divulgação

 

Foi inspirado em projetos que reúnem diversos artistas, como a Poesia Acústica e o Poetas no Topo da Pineapple e o Orgânico da RapBox que o “TONS” surgiu, nas palavras de João Assis, “Nossa principal vontade foi de atualizar esse estilo ‘Poesia Acústica’ de uma forma que mostre mais a riqueza da cena de hoje em dia, sabe? Trazer trap, rap, funk, nova mpb, urban jazz… tudo que tem conquistado espaço em uma mixtape de 6 lançamentos que as pessoas vão querer ouvir do início ao fim, de novo e de novo”. Ainda sobre as palavras de Assis, "...uma equipe majoritariamente preta foi utilizada para pensar o projeto, não só no que diz respeito aos artistas envolvidos, mas a equipe que pensou o conceito, o Stylist Elegannex Taylor, a empresa de comunicação que cobrir nossas entrevistas AUR, o responsável pelo lindo Making of Filipe Combo, e boa parte da equipe de vídeo. Isso faz parte do DNA da crivo, é nosso tom de cura, resgate e identidade"

Ao todo serão seis lançamentos, um por semana, ao longo dos meses de maio e junho. Estão confirmados para as faixas nomes de peso, como Jade Baraldo, Lucas e Orelha, Kiaz e Morenna. Para aguçar a curiosidade dos fãs, o projeto sai fora de ordem, começando pela terceira faixa e só revelando a ordem completa no último lançamento, quando todas as seis faixas serão reunidas em sequência na mixtape “TONS”.

 

Ficha técnica:
Idealização: CRIVO
Distribuição: Warner Music Brasil
Direção Geral: Assis e Zoe
 
Produção Musical: Jok3r
 
Direção Artística: Edvaldu Neto
Direção de Fotografia: Fernando Duarte e Edvaldu Neto
Produção Executiva: Assis e Zoe
Chefe de Elétrica: Lucas Vacare
Assistente Fotografia: Rapha Nogueira e Edu Dantas
Operadores de Câmera: Fernando Duarte, Rafael Focay, Vitor Silvano, Filli Brasil e Edvaldu Neto
Operador de Grua: Léo
Assistente de Câmera: Vitor Silvano
Edição: Guido Santos
Colorista: Braion Marçal
Making of: Felipe Combo
Figurino: Elleganex Taylors
Maquiagem: Dani Leone
Direção de Arte, Still e Identidade visual: Mendes Öjwlio
Consultoria: Raphael Medeiros (obrigado, irmão!)
 
Branding e Conceito: BERRO Inc. + CRIVO
 
Realização: CRIVO + Warner Music Brasil
 
Apoio: RedBull e China In Box

Nenhum comentário