[News]André Pelo Mundo apresenta MPB experimental no álbum de estreia, “Tororó/Terapia”

André Pelo Mundo apresenta MPB experimental no álbum de estreia, “Tororó/Terapia”

Lançamento é do selo Caravela através da Warner Music



Como um convite para uma viagem sonora, André Pelo Mundo faz uma exploração da música brasileira com olhar lo-fi e contemporâneo em seu primeiro álbum, “Tororó/Terapia”. Caminhando entre baladas e sambas ao longo de 10 faixas, o trabalho faz das harmonias da música brasileira uma oportunidade de experimentação e desconstrução.


Ouça “Tororó/Terapia”: https://smarturl.it/TororoTerapiaAlbum


“Tororó/Terapia” nasce do paradoxo. Como tantos outros atualmente, André Pelo Mundo não sai de casa. O álbum foi todo gravado no quarto do artista carioca André Buarque em uma tentativa de criar a partir de referências aparentemente improváveis - o orgânico e o sintetizador buscando novos caminhos. Sem perder de vista o formato da canção, André desmonta as estruturas para reconstruí-las.


“‘Tororó/Terapia’ soa como se o Ivan Lins conhecesse o Brian Eno no Twitter no meio da pandemia e os dois resolveram gravar um disco dentro do quarto. Tematicamente, o trabalho ilustra o isolamento social e a dificuldade de se conectar em uma época de conexões. Sonicamente, passeia pela tradição bossanovística brasileira com dedos sujos de antropoceno, fazendo o violão se tornar digital, a percussão ser profanada por ruídos e o piano, colorido pelo sintetizador”, resume André. 


Ele trabalha de forma autobiográfica, pintando em melodias simples um retrato falado dos seus próprios sonhos e demônios. Instrumentos variados se intercalam no decorrer das faixas e ajudam a diferenciar as emoções que o artista usa como matéria prima.


“Tororó/Terapia” vem para somar a uma trajetória que já circula pelo cenário independente carioca. André Buarque participou de grupos durante sua educação musical, com destaque para Pantaleão, com quem lançou os EPs “Labirinto” e “Xadrez”. Nos últimos dois anos, seu interesse se voltou para a MPB e a arte conceitual, em meio ao curso superior de Arranjo na Unirio. Foi aí que começou a jornada de André Pelo Mundo, lançando os singles “Areia”, “Terapia” e “Mariana, Por Favor”, todos com clipes disponíveis no canal da Warner Music Brasil.


Assista ao clipe “Areia”: https://youtu.be/pxVppOEkJHc

Assista ao clipe “Terapia”: https://youtu.be/vQbgBE4e_p8

Assista ao clipe “Mariana, Por Favor”: https://youtu.be/BS_9s7CWHKk


Agora, André Pelo Mundo completa a primeira fase de suas explorações musicais no álbum de estreia. “Tororó/Terapia” é só o início da jornada - e chega às plataformas de streaming através do selo Caravela, com distribuição da Warner.


Ouça “Tororó/Terapia”: https://smarturl.it/TororoTerapiaAlbum




Ficha técnica

Músico em todas as faixas, intérprete, compositor e produtor fonográfico: André Buarque

Produtor Musical/Percussionista: Barbanjo Reis

Co-Arranjador: Sérgio Mendonça Filho

Sintetizador nas faixas 1,3,4, 5, 7, 8 e 9: Lucca Valadares

Baixo na faixa 5: Lucas Rocha

Bateria na faixa 5: Pedro Osório


Acompanhe André Pelo Mundo:

http://www.instagram.com/andrepelomundo

PR/BuildUp

Nenhum comentário