Novidades

[News] Festival online e gratuito dedicado à trilha sonora faz show com canções do Oscar

 

“Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema” irá discutir a importância da trilha sonora no cinema

Show “Canções do Oscar” apresentará panorama das músicas que fizeram história na grande premiação de Hollywood

Ennio Morricone é o homenageado desta edição

O Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema (FLCCMC), evento de música de cinema que aborda a importância da trilha sonora dentro das artes audiovisuais, acontece entre os dias 28 e 30 de abril, totalmente online e gratuito, no YouTube.

Na sexta-feira, dia 30 de abril, o Festival apresenta o show “As Canções do Oscar”. Os cantores Vânia Canto e Gabriel Kaleo lideram a banda especialmente montada para o festival e interpretam canções que fizeram história na grande premiação do cinema de Hollywood, tocando desde clássicos como “Over the Rainbow”, do filme “O Mágico de Oz” e “Moon River”, de “Bonequinha de Luxo”, a hits recentes como “Mystery of Love”, de “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Shallow”, de “Nasce uma Estrela”. Entre os números, haverá uma breve contextualização do repertório e uma homenagem ao maestro Ennio Morricone, lendário compositor italiano, falecido em 2020.

Finalizando a programação do FLCCMC no dia 30, a videoartista Ciça Lucchesi se une aos compositores Anselmo Mancini e Tony Berchmans, e juntos apresentam a performance multimídia “LAURA Poema Audiovisual”, espetáculo inédito de live cinema e trilha sonora ao vivo com piano e sintetizadores.

 
Serviço

Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema

Onde: Exibições pelo Youtube e retransmissão pelo Facebook.
Siga também o Festival no Instagram.
Quando: De 28 a 30 de abril
Quanto: Gratuito
Use nossas hashtags #luzcameraeclose #FLCCMC #trilhasonora 
 

 


Nenhum comentário