News]Karinah arrasa em live com participações de Mumuzinho, Dudu Nobre, Arlindinho Cruz, Jecy, kaique e Rony Oliveira

Karinah arrasa em live com participações de Mumuzinho, Dudu Nobre, Arlindinho Cruz, Jecy, kaique e Rony Oliveira

 

O show online aconteceu no último sábado




 


 

 

Fotos: Washington Possato 

 

No último sábado a cantora Karinah realizou seu primeiro show online com participações mais do que especiais. A musa do samba recebeu nomes como Mumuzinho, Dudu Nobre, Arlindinho Cruz, Jecy, Kaique (Di Propósito) e Rony Oliveira.

 

Em pouco mais de três horas a artista fez a alegria da galera interpretando grandes clássicos do samba, hit´s do pagode e canções autorais como “Insegurança Zero (A Mãe tá On)”, que já ultrapassa a marca de 2.8 milhões de visualizações no YouTube (www.youtube.com/watch?v=cJR9CMMvuvo) e está entre as 10 músicas mais tocadas deste ano no Brasil no segmento. E “Medo de Amar”, que está na trilha sonora da novela global “Salve-se Quem Puder”.  

 

“Quero agradecer imensamente ao público que nos assistiu, aos meus convidados de honra, parceiros de vida, muito obrigada por abrilhantarem essa live e por, mais uma vez, alegrar minha vida e meu coração”, vibrou Karinah em suas redes sociais.

 

Karinah vem trabalhando incessantemente e buscando espaço para as mulheres no samba e no pagode. “Estou levando ao público algo que há mais de 20 anos não se vê: uma mulher cantando pagode. Precisamos do apoio do público. O samba está na rua e o mercado está precisando consumir algo novo”, finaliza.

 

Confira a live na integra: https://youtu.be/UQM5PkcLQEc



 

 

Mumuzinho e Karinah

 

Dudu Nobre e Karinah

 

Jecy e Karinah

 

Kaique e Karinah

 

Rony Oliveira e Karinah

 

SOBRE KARINAH

 

Destaque no universo do samba e pagode, a cantora Karinah começou 2021 com o lançamento de “Insegurança Zero – A Mãe Tá On” que já ultrapassa a marca de 2.8 milhões de visualizações no YouTube (www.youtube.com/watch?v=cJR9CMMvuvo) e está entre as 10 músicas mais tocadas deste ano no Brasil no segmento. O single faz parte do EP Completo, que encerra o ciclo de cinco EP’s divulgados pela artista desde 2019.  

 

A série de lançamentos contou com muita dedicação e algumas dificuldades por conta da pandemia, mas a intérprete conseguiu mostrar ainda mais sua força e talento artístico, emplacando diversos sucessos seguidos como “Melhor Que Nada”, que contou com a participação do grupo Sorriso Maroto. A música, bateu o primeiro lugar nas rádios e o Lyric Vídeo possui mais de 2 milhões de visualizações (https://youtu.be/A9sMMFwdRVk). Bruno Cardoso também assina a composição da música ao lado de Rodrigo Oliveira e Brunno Gabryel. E “Amor Que Não Sai”, regravação do sucesso de Ivete Sangalo, que ganhou um clipe que possuiu mais de 1.1 milhões de views (https://www.youtube.com/watch?v=9xd_rT0cS4g). 

 

Valorizar a mulher no samba é uma das grandes bandeiras de Karinah. Nascida em Curitiba e radicada em Santa Catarina, ela começou a cantar nos saraus familiares. Na adolescência participou de festivais e passou a se apresentar em todo o Brasil cantando com a sua banda e participando de espetáculos musicais. Em 2010 gravou seu primeiro álbum independente, ‘Karinah’, sob direção musical de Marcio Pimenta. Em 2012 apresentou ao público o segundo disco, “Você Merece Samba” (Sony Music), título de uma composição que ganhou de Carlinhos Brown. Dois anos depois lançou “Cheguei pra Ficar” (independente), com direção musical de Isaías Marcelo.

 

Após uma pausa para gestação de gêmeos, Karinah teve um grande recomeço.  Desde o início de 2019 ela vem se dedicando a percorrer o Brasil, de norte a sul, para divulgar sua música. Esteve em mais de 20 cidades e visitou 40 rádios quando lançou o EP “01” (Sony Music). O EP originou uma turnê que estreou em novembro de 2019, no Rio de Janeiro. O show de lançamento reuniu uma grande banda de 13 músicos e contou com as participações especiais de Dudu Nobre, Xande de Pilares e Mumuzinho. “Medo de Amar”, que teve grande repercussão nas rádios e no streaming no final de 2019, entrou na trilha sonora da nova novela global, “Salve-se Quem Puder”.   

 

Em fevereiro de 2020 Karinah fez sua estreia na Sapucaí, pela Acadêmicos do Grande Rio, como musa destaque do primeiro carro abre alas da Escola de Samba que conquistou a vice-liderança. Karinah desfilou com uma fantasia exclusiva feita sob medida pela conceituada estilista Michelly X. Além de participar de todos os ensaios na quadra da escola e ficar com o samba-enredo na ponta da língua, Karinah fez um acompanhamento com Marcelo Chocolate, coreógrafo e professor de dança no quadro ‘Dança dos Famosos’ do programa Domingão do Faustão. Pela primeira vez na carreira, a cantora fez um show em um dos camarotes da Sapucaí, o Camarote do Porto. Sua apresentação foi tão elogiada que a artista foi convidada para ser a Rainha do Camarote do Porto no carnaval de 2021. 

 

Karinah cultiva a paixão pela música e pelo samba. Já fez diversas parcerias com grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Luiz Melodia, Péricles, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Nelson Rufino, entre outros. Participou de programas de TV “Som Brasil”, “Esquenta” e “Encontro com Fátima Bernardes”. Realizou turnê pela Europa com shows no Montreux Jazz Festival (Suíça), em Lisboa (Brazilian Day), Porto (Casa da Música) e Londres (St James Theatre e Sheperds Bush Empire, este com Maria Gadú, na casa que já foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis).

 

Instagram: www.instagram.com/karinah/

YouTube: www.youtube.com/karinahcantora 

Nenhum comentário