[News]Sucesso faz Leila Maria bisar show no Teatro Rival Refit

Sucesso faz Leila Maria bisar show no Teatro Rival Refit 
(lançamento do single "Nosso Jazz", dia 30/4, nas plataformas digitais)
 



Transmitida diretamente do  Rival Refit  no último sábado, a live  da cantora e compositora Leila Maria, revelada nacionalmente no The Voice+, foi um estrondoso sucesso. Com mais de  6.300 visualizações, o show  já é um dos recordistas  do "Abrindo Portas,  projeto criado pela equipe do tradicional teatro carioca. E o êxito foi tamanho que uma nova apresentação já foi agendada para o dia 22 de maio, às 19:30h. 
 
Leila Maria, que encantou o país com suas performances no The Voice +, também está em fase de lançamento do single "Nosso Jazz", música composta por Rodrigo Braga e Rodrigo Lampreia - com quem a cantora divide a faixa que estará nas plataformas digitais a partir do dia 30/4. Apesar do ineditismo, a canção foi gravada por Leila e Lampreia há mais de uma década.

Leila  ganhou essa notoriedade depois de uma trajetória de cerca de trinta anos pelos palcos, casas noturnas mundo afora e muita batalha. Foram  cinco singles, cinco álbuns (um deles, "Leila Maria canta Billie Holliday in Rio", ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria "Melhor álbum de lingua estrangeira") e inúmeras participações em festivais de jazz,  gravações com artistas famosos como Ed Motta, e espetáculos ao lado de grandes orquestras e ícones como o maestro Paulo Moura. 

Conhecida pelos improvisos e divisões rítmicas, advindos das influências jazzísticas e discos trazidos pelo pai que era da Marinha Mercante, Leila cresceu admirando as grandes divas do gênero. "- Eu cantava jazz, mpb, bossa numa época em que das cantoras negras,  esperava-se que cantassem samba", diz a artista. Apesar  disso, nos anos 80, os jornais começaram a contemplá-la com excelentes críticas e Leila Maria passou a ter um público cativo que a acompanhava durante temporadas pelos teatros e casas noturnas do Rio. Hoje esse público cresceu muito e a intérprete ganhou fãs inclusive famosos. Fato que pode ser constatado em suas redes sociais,  atualmente com milhares de seguidores (quase 25 mil no Instagram). 
(Crédito foto - Marcelo Castello Branco)
PR/Eulalia

Nenhum comentário