[News] “DRUK – MAIS UMA RODADA” É O VENCEDOR DO OSCAR DE MELHOR FILME INTERNACIONAL

 

Dirigido por Thomas Vinterberg, "DRUK - MAIS UMA RODADA", recebeu na noite de ontem o Oscar de Melhor Filme Internacional. Em um discurso emocionado, o diretor dedicou o prêmio a sua filha, que faleceu devido um acidente de carro, duas semanas antes do filme começar a ser filmado na Dinamarca.

“Dois meses antes de rodarmos o filme, dois meses antes de sua morte, ela estava na África... ela tinha acabado de ler o script, e o adorou. Ela sentiu-se representada nele. E ela deveria estar neste filme. E se alguém se atrever a acreditar que ela está aqui conosco, de alguma forma, poderá vê-la aplaudir e celebrar conosco". Acabamos fazendo este filme para ela, como seu legado.” Disse Thomas na cerimônia de ontem.


A Vitrine Filmes e a Synapse Distribution      lançaram "DRUK - MAIS UMA RODADA" simultaneamente nas plataformas de video on demand, como iTunes/Apple TV, Google Play, YouTube, Claro Now, Vivo Play e Sky Play e nos cinemas, seguindo um circuito em cidades com salas abertas.  O número de salas foi ampliado semana passada, quando cidades como São Paulo abriram seus cinemas. Para esta semana, as distribuidoras estão prevendo um circuito abrangendo um número maior de cidades, que serão divulgadas em breve e o filme segue disponível para aluguel e compra nas plataformas digitais para todo o Brasil.


"DRUK - MAIS UMA RODADA" é um fenômeno de crítica, público e prêmios, sendo o filme dinamarquês mais assistido em todo o mundo. No Brasil, o filme está no Top 5 do Now, Google Play e iTunes. Desde sua premiere no Festival de Cannes de 2020, recebeu dezenas de prêmios, como o European Film Awards, onde ganhou os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu e o BAFTA de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.


Sinopse


Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.


Ficha Técnica


Direção: Thomas Vinterberg 


Roteiro: Thomas Vinterberg & Tobias Lindholm


Produção:  Sisse Graum Jørgensen & Kasper Dissing


Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, Maria Bonnevie, Helene Reingaard Neumann, Susse Wold, Magnus Sjørup, Silas Cornelius Van


Direção de Fotografia: Sturla Brandth Grøvlen


Desenho de Produção: Sabine Hviid


Montagem: Janus Billeskov Jansen, Anne Østerud


Gênero: drama, comédia


País: Dinamarca, Suécia, Holanda


Ano: 2020


Duração: 117 min.


Biografia do diretor


Thomas Vinterberg, um dos diretores mais importantes da Dinamarca da atualidade, tornou-se mundialmente conhecido em 1998 com 'Festa de Família' – primeiro filme do movimento Dogma-95 - que lhe rendeu o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes, e uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Sua filmografia inclui alguns dos mais aclamados filmes dos últimos anos, entre eles 'A Caça', indicado ao Oscar em 2014, 'Longe Deste Mundo Insensato' e 'A Comunidade'. 


Sobre a Vitrine Filmes


A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de 4 milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão 'O Som ao Redor', 'Aquarius' e 'Bacurau' de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são 'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro, e 'O Filme da Minha Vida', de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou 'Divinas Divas', dirigido por Leandra Leal e 'O Processo', de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Em 2020, a Vitrine Filmes lançou no primeiro semestre 'O Farol', de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia e 'Você Não Estava Aqui', de Ken Loach. Adaptando-se ao cenário pandêmico, no segundo semestre a Vitrine Filmes adotou estratégias diferenciadas de distribuição em múltiplas janelas, lançando títulos em drive-ins, salas de cinemas e plataformas de streaming, como 'Música para Morrer de Amor'; 'Três Verões'; 'Pacarrete'; 'A Febre'; 'Todos os Mortos' e muitos outros. Para 2021 a distribuidora já tem o line-up completo e continuará explorando novas oportunidades para maximizar o alcance de seus lançamentos.

Sobre a Synapse Distribution

A Synapse Distribution atua no mercado latino americano de entretenimento desde os anos 1990. Com o crescimento do VOD a empresa tornou-se uma das principais fornecedoras de filmes e séries para plataformas digitais. Nos últimos seis anos, a distribuidora licenciou mais de 2.000 horas de conteúdo para players como Netflix, Amazon, Apple, Google, Globoplay, Pluto TV e MUBI. Parte do Grupo Sofá Digital desde 2018, a Synapse lançou mais de 30 filmes em 2020, entre eles os sucessos internacionais 'Agente Infiltrada', 'Crime e Desejo', 'A Última Nota', 'Um Inverno em Nova York' e 'Curiosa'. Entre destaques nacionais, a empresa é responsável pela comercialização de longa-metragens, made for VOD, estrelando Luccas Neto, Viih Tube e Lucas Rangel, três dos principais YouTubers do Brasil nos segmentos infantil e infanto-juvenil.





Nenhum comentário