Novidades

[News]"Girl From Rio": Anitta faz lançamento duplo de música e clipe nesta quinta e sexta, respectivamente.

 

 

“GIRL FROM RIO”: ANITTA FAZ LANÇAMENTO DUPLO DE MÚSICA E CLIPE NESTA QUINTA E SEXTA, RESPECTIVAMENTE
 
Na faixa, a cantora fala sobre a vida pessoal e a ‘cidade maravilhosa’, sob a perspectiva dela

 

 

Rio de Janeiro sob a perspectiva de Anitta. Esse é o tema central da nova música e clipe da cantora, homônimos ao álbum “Girl from Rio”. Neste trabalho, Anitta revela ao mundo um Rio diferente. “Quero mostrar ainda mais nossa pluralidade internacionalmente. O Rio de Janeiro não se limita às suas belezas naturais e mulheres e homens padronizados”, comenta a cantora. Nessa faixa e clipe, Anitta cita aspectos que ela viu e vivenciou durante toda a sua trajetória de vida, misturados aos encantos e glamour vividos na cidade em décadas passadas. Essa é também uma de suas músicas e vídeos mais pessoais e biográficos. Em um dos versos, Anitta comenta a descoberta de um novo irmão e no clipe a cantora traz integrantes da sua própria família.
 
A faixa mistura o clássico da bossa nova “Garota de Ipanema” com os elementos urbanos do trap. No time de compositores e produtores temos: Stargate, uma dupla de produtores formada por Tor Erik Hermansen e Mikael Storleer (que já assinou trabalhos com Beyoncé, Rihanna, Britney Spears, J-Lo e Sam Smith); RAYE, cantora e compositora britânica que conta com mais de bilhão de plays nas suas músicas (compôs para nomes como John Legend, Major Lazer, Charli XCX, Little Mix, Quavo, Normani e Khalid e trabalhou em faixas com David Guetta, Diplo, Bloodpop, Fred Ball e Justin Trantor e é co-autora do single “Bigger”, de Beyoncé); e, fechando o time, temos GALE, que ficou conhecida com "Levantate", música oficial da Copa Ouro 2017 (trabalhou com Anitta nas composições de 'Me Gusta' e 'Loco').

 

 

Créditos da Imagem: Marvin

 

“Para conseguir traduzir todo esse sentido e essa história em música, eu contei com o apoio de time de amigos, que também são compositores internacionalmente reconhecidos. Eu sou muito grata a esses amigos por estarem comigo nesse momento tão importante na minha carreira. Juntos fizemos ‘Girl From Rio’”, comenta Anitta.
 
O clipe de “Girl From Rio” foi dirigido por Giovanni Bianco. Além de amigo de Anitta, Bianco é reconhecido internacionalmente por seus trabalhos como diretor de criação no mercado da moda e audiovisual. Seu portfólio inclui campanhas publicitárias para marcas como Miu Miu, Versace, Dolce & Gabbana, contribuições editoriais para a V Magazine, direção criativa para a VOGUE e colaborações com grandes artistas como Madonna, que inclui capa de álbum e tours globais. A parceria de Anitta e Giovanni começou com o álbum “Bang”, de 2015, e se estende até hoje. Sobre a relação, Bianco diz: “Uma parceria de confiança! Ela sabe muito bem o que ela quer e eu também. Facilita o fato que temos uma relação de sinceridade e de respeito um pelo outro, ela é muito inspiradora, isso me fascina”.

 

Clique aqui e prepare-se para a estreia do registro:

 

A ficha técnica ainda conta com styling do editor de moda Daniel Ueda, fotos da dupla MAR + VIN (formada por Kevin Yule e Marcos Florentino) e com a edição de vídeo de Jeff Selis, que já trabalhou com grandes nomes como Chris Brown, Lenny Kravitz, The Weeknd, Rihanna e Beyoncé, com quem detém dois títulos do VMA para melhor edição dos vídeos musicais “Formation” e “Pretty Hurts”.
 
Sobre esse time, Anitta comenta: “Esta mistura impecável de direção de arte, design e fotografia, combinada com atenção aos detalhes, confiança e amor, me permitiu fazer esse projeto que estou tão orgulhosa, acontecer”.

 

 

Créditos da Imagem: Marvin

 

Um dos cenários do clipe é o Piscinão de Ramos, inaugurado em 2001  no bairro da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A enorme piscina artificial utiliza água salgada da Baía de Guanabara - que por ser poluída, passa por tratamento de água, recriando uma verdadeira praia de uso público. O ambiente conta com “gente alegre, festeira, despreocupada e colorida”, como define a própria Anitta. O cenário também foi a locação do primeiro grande show gratuito da carreira da cantora, na virada de 2012 (há nove anos) e por isso está marcado em sua carreira para sempre e agora também em seu novo clipe.
 
Outra parte do clipe foi gravada em estúdio, com cenários pintados à mão, figurino de época e balé masculino que, juntos, retratam o glamour da cidade na década de 60. “Pensei muito na elegância que eram os anos 64/65 no Rio de Janeiro, quando a música “Garota de Ipanema” foi feita, e também no que é o Rio de hoje e muito no que é o Rio da Anitta”, comenta o diretor criativo, Giovanni Bianco.
 
O álbum, como um todo, conta com produção de Ryan Tedder (que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars). Sobre Anitta, o premiado produtor comenta: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”.

 

Uma afterparty acontece no YouTube Premium após a estreia do clipe, disponível aqui:

 

Letra
Anitta “Girl From Rio”

 
Hot girls where I’m from
We don’t look like models
Tan lines, big curves
And the energy glows
You’ll be falling in love
With the girl from Rio (yeah yeah yeah)
 
VERSE 1
Let me tell you bout a different Rio
The one I’m from but not the one that you know
The one you meet when you don’t have no real
Baby It’s my love affair
It’s my love affair yeah
 
Just found out I have another brother
Same daddy but a different mother
This was something that I always wanted
Baby it’s a love affair
It’s a love affair yeah
 
PRE
Oh woah
I got it
I got it
I got it
I got it
It runs in my blood oh
 
love it
I love it
I love it
I love it
You already know
 
A dime a dozen
I’m lucky
I’m lucky
I’m lucky
I know
It’s my love affair
 
CHORUS
Hot girls where I’m from
We don’t look like models
Tanned lines, big curves
And the energy glows
You’ll be falling in love
With the real Rio (With the girl from Rio)
Vai malandra gringo canta todo mundo canta
 
VERSE 2
Honorio Gurgel forever
Babies having babies like it doesn’t matter
Yea the streets have raised me I’m Favela
Baby It’s my love affair
It’s my love affair yeah
 
I just had to leave another lover
Cus he couldn’t handle my persona
Cus I’m cold like winter hot like summer
Baby it’s my love affair
It’s my love affair

 

 

Créditos da Imagem: Marvin

 

Sobre Anitta:

Desde que começou no Brasil, há dez anos, Anitta se tornou a artista líder de uma nova geração de música latino-americana. Como a maior estrela pop feminina mundial de todos os tempos, ela já acumulou mais de 53 milhões de seguidores no Instagram e mais de 15 milhões de seguidores do YouTube, obtendo mais de 4,7 bilhões de visualizações. Anitta foi eleita a ‘Pessoa Mais Poderosa do Brasil’ pela Revista Forbes e está entre os 15º músicos mais influentes do mundo nas mídias sociais pela Billboard.
 
Em julho de 2013, ela lançou seu primeiro álbum, ANITTA, que consistia em 14 faixas, a maioria das quais foram escritas por ela. O segundo álbum de Anitta, RITMO PERFEITO, foi lançado em julho de 2014, seguido por seu terceiro álbum, BANG, em 2016. O álbum continha 15 faixas originais e o videoclipe da música-título do álbum, "Bang", recebeu mais de 377 milhões de visualizações desde o seu lançamento. Seu último álbum, KISSES, foi lançado em abril de 2019 e marca o primeiro álbum trilíngue de Anitta com músicas em espanhol, português e inglês. KISSES foi indicada a categoria "Melhor Álbum Urbano" no Latin Grammy Awards de 2019. Desde 2014, Anitta é nomeada “Melhor Atuação Brasileira” no MTV Europe Music Awards por cinco anos consecutivos. Ela foi destaque na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, onde se apresentou ao lado do cantor / compositor brasileiro Gilberto Gil e Caetano Veloso.
 
Anitta apareceu nas capas de inúmeras revistas, incluindo Allure, V Magazine, Escena Latino America, Vogue Brasil, Marie Claire Brasil, GQ México e GQ Brasil. A cantora tem parcerias musicais com artistas do mundo todo como Madonna, Major Lazer, J Balvin,
Diplo, Ozuna, Maluma, DJ Snake, Sean Paul e Tainy.

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/anitta

Instagram: instagram.com/anitta

Facebook: facebook.com/anitta

YouTube: youtube.com/anitta

Site: anitta.com.br

PR/WMB

Nenhum comentário