Novidades

[News] Cantora e compositora Paula Cavalciuk apresenta show ao vivo do seu canal do Youtube

 

Paula Cavalciuk. Créditos - Camila Fontenele

Após a transmissão de cinco episódios da série de apresentações musicais Ter Saudade, a cantora e compositora Paula Cavalciuk, radicada em Sorocaba, apresenta ao público o show Paula Cavalciuk ao Vivo - Ter Saudade, com recursos do Proac Expresso Lei Aldir Blanc 39/2020. A apresentação gratuita acontece dia 27 de abril, terça-feira, às 20h, pelo canal do Youtube da cantora. No repertório, músicas autorais como Morte e Vida Uterina, O Poderoso Café e Maria Invisível. Na live, Paula estará acompanhada de Anderson Charnoski, que toca violão, viola e guitarra.

Além de mostrar ao público as músicas que mais tocaram as pessoas no período das apresentações de Ter Saudade, série semanal inspirada por programas antigos de rádio disponível no seu canal do Youtube, a live também prevê interação via chat. "Esse é um fechamento de ciclo sobre a experiência de fazermos arte com o que é possível neste momento do país", conta Paula. A artista complementa que a concepção de todo o projeto que está desenvolvendo tem o objetivo central de desapego dos formatos tradicionais de fazer música para que se possa preservar vidas.

"A princípio a transmissão desse novo show aconteceria no Parque da Autonomia, como nas edições anteriores do Ter Saudade, mas devido ao agravamento da pandemia, decidimos reduzir ainda mais o formato, fazendo a apresentação de dentro de casa com apenas um instrumentista e um cinegrafista", reforça Paula.

Sobre Ter Saudade, disponível para acesso no canal do Youtube de Paula Cavalviuk

A paixão pela música e os laços afetivos que ela pode construir são investigações antigas de Paula Cavalciuk. Em Ter Saudade, a artista une essas pesquisas ao desejo de criar um programa de rádio, veículo com o potencial de unir essas suas paixões. Inspirado por elas, o programa foi previamente gravado e está disponível em cinco edições no canal de Paula. "Antes de ter pretensão de ser cantora, já me imaginava como locutora de um programa de rádio. Esse projeto cumpre a função de um tipo de despertar através da música", reforça.

O programa teve participação fixa de Anderson Charnoski (violão, viola e guitarra) e Fabio Serra (percussão), além de participações especiais e remotas de Flor Märia, Ananda Jacques, Khalil, Preta Ribeiro, Vinicius Lima e Theodoro Nagô. O artista Thiago Alixandre dirigiu o projeto, Jessica Giancotti foi responsável por cabelo e maquiagem, João Paulo Simão assinou captação de áudio/mixagem e Rômulo dos Santos cuidou da captação de vídeo e edição.

Sobre Paula Cavalciuk

Paula Cavalciuk é cantora e compositora, residente em Sorocaba, interior de SP. A cantora foi indicada ao Prêmio APCA com seu primeiro disco, “Morte & Vida” (2016/Proac).  A convite da SKY, participou do reality show “No Rota do Rock” que culminou em sua apresentação no #SKYROCKS, no Rock in Rio 2017.

O clipe de Morte e Vida Uterina ganhou o prêmio de melhor videoclipe de animação, na Argentina e concorreu ao lado de Jay-Z (Motion Awards USA 2017) e U2 (UK Music Videos Awards 2018). Sua biografia foi publicada no livro “Vozes Transcendentes”, de Larissa Ibúmi Moreira, ao lado de Liniker, Linn da Quebrada e Johnny Hooker, artistas da atual música brasileira que usam suas vozes para tratar de questões de gênero.

Sua música Maria Invisível, que fala da questão da empregada doméstica no Brasil, foi tuitada por Gilberto Gil, logo que foi lançada (2015) e ganhou o prêmio de melhor letra no Festival Lollo Terra (2016). Paula e sua banda realizaram a turnê  nacional “Morte & Vida”, onde se apresentaram em boa parte do Nordeste, tocando em capitais como Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal e também no interior, como em Patos/PB, Sousa/PB, Alagoinhas/BA. Depois foi a vez de estender a turnê para o sul do país, passando por Curitiba, Blumenau, Balneário Camboriú, Passo Fundo e Porto Alegre.

Paula já dividiu palco com grandes artistas da nova música brasileira, tais como Tulipa Ruiz, Liniker, Francisco el Hombre, Carne Doce, Ekena, Plutão Já Foi Planeta e As Baías (Antigo As Bahias e a Cozinha Mineira).


Banda

Paula Cavalciuk (voz, violão e gaita)

Anderson Charnoski (violão, viola e guitarra)

Fabio Serra (percussão)


Produção

Thiago Alixandre (direção artística)

Preta Ribeiro (produção executiva)

Jessica Giancotti (cabelo e maquiagem)

João Paulo Simão (captação de áudio e mixagem)

Rômulo dos Santos (captação de vídeo e edição)

 

Serviço

Paula Cavalciuk ao Vivo - Ter Saudade

27 de abril, terça-feira, 20h

Exibição ao vivo e gratuita no canal youtube.com/paulacavalciuk

Duração: 60 minutos





Nenhum comentário