[News]Laura Finocchiaro Live Show

ÚLTIMAS LIVES

Termina nesta terça, dia 27, o projeto LAURA FINOCCHIARO LIVE SHOW, uma série de seis lives diárias pelo canal da multiartista no YouTube.



Desde a estreia, no último dia 22, Laura vem mostrando sua produção musical em seus 39 anos de carreira, dividida em pré-pandemia e na pandemia.

Na live desta segunda-feira, dia 26, Laura recebe um de seus parceiros: o jornalista e poeta Christovam de Chevalier, para quem ela reservou uma surpresa. Já na sexta e última live, a cantora, compositora, guitarrista e produtora vai mostrar canções feitas de março de 2020 para cá e receber uma convidada muito especial, de quem se aproximou justamente neste período de isolamento social: a cantora Leila Maria, finalista do programa The Voice+ da TV Globo.

A live começa às 21h.

 

LAURA FINOCCHIARO LIVE SHOW

Seis lives passeando pelos 39 anos de carreira da multiartista

 

Descrição: Laura Finocchiaro.jpeg

Só mesmo muita música para nos iluminar nestes tempos complicados! E uma ótima opção é a série de lives que a cantora, compositora e guitarrista Laura Finocchiaro vai fazer nos dias 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de abril, todos os dias às 21h, com transmissão pelo canal dela no YouTube. Prometendo experiências que vão mexer com os sentidos do público vem aí “Laura Finocchiaro Live Show”, projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Cada live terá uma hora de duração com transmissão pelo canal dela no YouTube. Comemorando os 39 anos de carreira de Laura Finocchiaro, a proposta é mostrar a produção dela pré-pandemia, de 1982 até março do ano passado, e também o que a multiartista andou fazendo desde que seguiu as orientações de isolamento social e passou a produzir freneticamente em seu home studio – compondo, tocando guitarra e ukulele, gravando e mixando bases eletrônicas feitas por ela mesma.

É de seu home studio, aliás, que Laura Finocchiaro vai se apresentar. Mas não pensem que, por ser um estúdio caseiro, é uma live “simplesinha”.  Pelo contrário, o lado de produtora da artista é caprichosérrimo. Aguardem porque vocês vão ver! E Laura ainda vai ilustrar as lives com fotografias, capas de álbuns e vídeos dela, tudo previamente produzido e editado. O que não falta é criatividade pra misturar tantos talentos!

Nesta série de lives pelas composições que marcam a sua trajetória musical desenvolvida ao longo de 39 anos ininterruptos, a artista vai contando e cantando momentos de sua carreira artística, contextualizando com o movimento da música independente desenvolvida ao longo dos anos 1980, 1990 e anos 2000 no Sul e Sudeste do Brasil. As apresentações vão contar, ainda, com a participação especial dos músicos Artur Rodrigues nas flautas e Ponciano na percussão e na engenharia das lives.

O repertório de LAURA FINOCCHIARO LIVE SHOW também vai ter composições inéditas que estarão no álbum que a artista vem produzindo desde janeiro de 2020 e que será lançado em dois volumes ao longo de 2021, pelo seu selo Sorte Produções. O trabalho terá distribuição da Tratore para as principais plataformas de streaming.

Tudo isso vai estar em Laura Finocchiaro Live Show!

De graça, pelo YouTube.

Aproveite e se inscreva no canal! (youtube.com/laurafinocchiaro)

 

Um pouco mais sobre Laura Finocchiaro

 

A música de Laura Finocchiaro passa por vários gêneros sem, no entanto, tornar-se refém de nenhum deles. Transitando entre o pop, o rock, o baião, a bossa, o techno, o samba funk e mantras sagrados, a multiartista é uma das pioneiras na mistura entre a linguagem eletrônica com a acústica no cenário da música popular brasileira.

Gaúcha de Porto Alegre que se mudou para São Paulo aos 21 anos, Laura Finocchiaro transita na cena da música independente brasileira desde 1982 e tem 13 álbuns lançados e produzidos pelo seu próprio selo e produtora musical: Sorte Produções.

Com formação superior em Educação Física e Licenciatura em Música, Laura Finocchiaro estuda música desde os09 anos de idade. Iniciou os estudos no violão popular, passando para os estudos de voz, expressão corporal, guitarra, improviso, harmonia, arranjos, cavaquinho, ukulele, técnica de áudio, produção de música eletrônica e edição de imagem.

Laura Finocchiaro tem 13 álbuns lançados ao longo de 39 anos de carreira artística. Tem parcerias musicais com Cazuza, Caio Fernando Abreu, Tom Zé, Vitor Martins, Christovam de Chevalier, Jorge Salomão, Leca Machado, Cassandra Rios, entre outros poetas e escritores de fina escrita. Vozes de ouro como Cazuza, Ney Matogrosso, Edson Cordeiro, Chico Chico, Vange Leonel e 50 Tons de Preta já gravaram suas composições. Suas obras são distribuídas pela Tratore e constam em mais de 50 coletâneas distribuídas por selos nacionais e internacionais, nas principais plataformas digitais.


Artisticamente, Laura Finocchiaro foi revelada nacionalmente em sua participação no festival “Rock In Rio II”, em janeiro de 1991, quando abriu os shows de Prince, Santana e Alceu Valença.

Desde os anos 1990, produz trilhas sonoras originais para desfiles de moda, teatro, documentários, cinema e web-series. É reconhecida pela curadoria, direção e produção musical feita para programas televisivos do gênero reality show, como Casa dos Artistas (SBT) e A Fazenda (TV Record). Seu trabalho também é reconhecido no programa infantil TV Colosso (Rede Globo), quando criou canções sob encomenda para a série infantil, que foi ao ar e marcou os anos 1990.

Em 2001, gravou e lançou o CD “Tashi Delê Mantras de Roda”, com mais de 80.000 cópias distribuídas pela Revista Abril, onde musicou e cantou mantras de cura sagrados, proferidos por Buda Shakiamuni e transcritos por Lama Gangchen Rimpoche.

A artista defende causas LGBTs e está engajada em várias lutas sociais ao longo de sua carreira. Compôs  com Glauco Mattoso e gravou o “Hino à Diversidade”, para celebrar a quinta Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, cantando para meio milhão de pessoas na Av. Paulista, no ano de 2001.

Em 2011 representou a música independente brasileira no Festival "Expressions of Brazil", em Toronto (Canadá).

Sem perder as raízes, compôs, em 2013, músicas para celebrar o Nordeste e gravou no Recife, com as bênçãos do maestro Spok o CD “Copy paste, música orgânica”. A partir desse trabalho, produziu e lançou o EP “Eletrorgânica” com remixes produzidos por qualificados DJs da música eletrônica brasileira.

Em 2017, gravou ao vivo o CD “ON-OFF”, acompanhada por uma superbanda, para celebrar suas três décadas na ativa. NO ano seguinte, lançou o single “Princesinha devorada” (Laura Finocchiaro, Artur Rodrigues e José Caminha).

Em 2020, em plena quarentena, lançou três novos singles: “A vagar" (Laura Finocchiaro e Jorge Salomao); “Asfixia" (Laura Finocchiaro e Flavio Paiva e “Minas sonoras” (Laura Finocchiaro e Ana Martins), desta vez com a participação especial das cantoras que fazem parte do coletivo formado, o “Minas Sonoras”, com Ana Martins e Patricia Mellodi.

Os três singles foram produzidos por Laura Finocchiaro em seu home studio, bem como as demais faixas do novo álbum musical, a ser lançado em abril de 2021.

 

Serviço

LAURA FINOCCHIARO LIVE SHOW

Dias 22, 23, 24, 25, 26 e 27

Sempre às 21h

No canal de Laura Finocchiaro no YouTube

 

Canal Oficial no YouTube: https://www.youtube.com/user/LauraFinocchiaro

Página Oficial Sorte Produções: https://www.facebook.com/trilhasdelaurafinocchiaro/

Página Oficial Laura Finocchiaro: https://www.facebook.com/LauraFinocchiaroOficial

PR/Sheila

Nenhum comentário