[News]Rodrigo Alarcon presenteia público com “VAZIO” completo no YouTube e plataformas digitais

Rodrigo Alarcon presenteia público com “VAZIO” completo no YouTube e plataformas digitais 



Rodrigo Alarcon fecha hoje, dia 17, o projeto “VAZIO” com vídeos de todas as músicas no YouTube - juntando-se às plataformas digitais. 


Os vídeos completam o ciclo do projeto audiovisual gravado no Cine Joia, durante a quarentena, sem a presença de público. Esta foi uma possibilidade encontrada para presentear seu público com um material inédito - e de alta qualidade - enquanto ainda não podemos nos aglomerar em shows presenciais.


Intitulado “VAZIO”, o projeto é um retrato das obras produzidas durante sua carreira anterior à pandemia. “Fiz muito show voz e violão e percebi que fazia sentido produzirmos esse retrato. Uma pena que teve que ser vazio e nesse momento. Mas estou muito feliz em entregar músicas novas para as pessoas que me pediam, que fazem parte desse show que me perguntavam quando eu lançaria”, conta Alarcon.

O público pôde assistir o projeto em uma única transmissão - que aconteceu em novembro no YouTube. Agora, cada uma das dezessete faixas do show podem ser assistidas separadamente. “Eu estou muito feliz com o lançamento do disco completo com todos os vídeos. Quando transmitimos a intenção era gerar uma experiência como de uma apresentação ao vivo, que deve ser revisitada na memória. E acho que nesse momento faz sentido lançarmos porque, realmente, fiz tudo isso para o público. Fico muito contente de poder entregar e retribuir todo o carinho que tenho recebido nesses últimos dias para as pessoas que escutam o meu som”, completa.

Assista aqui: 

https://www.youtube.com/watch?v=eEKcaxsO1f8&list=OLAK5uy_muY9xL7gwLEaxumoK0jXs6pvAgC3msvrU 


A produção do projeto foi viabilizada de forma independente, sem patrocínios, assinada pelo selo Taquetá (formada por Niela Moura e Pedro Kurtz). Niela, produtora responsável pela direção musical e artística, contou que “Para mim esse projeto foi um sentimento. Não foi planejado. Foi uma urgência artística visceral. Nos sentimos vazios por dentro nesse momento em que tivemos que nos afastar dos palcos. Busquei traduzir esse turbilhão de emoções na direção artística e nos novos arranjos para que o espetáculo preenchesse o vazio dentro de cada um que assistisse.”


“Meus olhos, que viram as luzes incríveis da iluminadora Cristina Souto refletindo naquele piso de madeira que carrega tanta história, se enchia de lágrimas a cada música. Foi emocionante e simbólico estar ali. Espero voltar logo ao Cine Joia para ver essas mesmas luzes se refletindo nos olhos marejados de um público sedento por arte”, finaliza.


VAZIO” está disponível em todas as plataformas digitais e pode ser ouvido aqui: https://ditto.fm/vazio.


Ficha técnica: 

Produção: Taquetá Música e Bemloc Filmes

Direção Musical e Arranjos: Niela Moura

Iluminação: Cristina Souto 

Fotos: Fernanda Tiné

Figurino: Leopoldo Mendonça

Assistente de Figurino: Maria Julia Bergamaschi

Maquiagem: Tainá Talzi 

Produção Executiva: Pedro Kurtz

Direção de Vídeo: Marvin Campos

Captação de áudio: Renato Cunha e Fábio Gomes

Mixagem e Masterização: Fábio Gomes

Apoio: Cine Joia e Rozini. PR/Ragazzi

Nenhum comentário