[News]Awaken Talks lança livro com relatos simples e profundos sobre a arte de viver

Awaken Talks lança livro com relatos simples e profundos sobre a arte de viver

Intrigante e instigante, obra é um convite à ressignificação do entendimento da jornada da vida




 

São Paulo, dezembro de 2020 - Iniciado em 2018, com o propósito de compartilhar histórias reais de superação, o Awaken Talks, plataforma que reúne experiências de vida e conteúdos focados em autoconhecimento, lança agora em livro as histórias de 20 participantes que passaram pelo projeto. Histórias de Despertar – Relatos simples e profundos como a essência da alma (selo Liberty Books) relata momentos cruciais na vida dos autores que, depois de atravessarem um momento crítico, tiveram uma mudança de consciência e passaram a observar a vida a partir de uma nova perspectiva.

 

Em seus três anos, o Awaken Talks realizou mais de 20 painéis presenciais, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, que geraram mais de 100 histórias de despertar. Neste ano de pandemia, além de um painel presencial ocorrido em março, foi lançada uma websérie com 26 entrevistas sobre o poder da vulnerabilidade. Os conteúdos foram publicados no YouTube do projeto e em formato de podcast nas principais plataformas como Spotify, Apple, Google, Anchor e Deezer.


Sobre os autores, Kauê Rizk, idealizador do Awaken Talks, explica que: “Somos jovens, anciãos, pertencemos a diferentes raças e credos, classes e estilos. Mas todos nós temos algo em comum: nos tornamos vulneráveis no dia em que nos sentamos no banquinho do Awaken, contamos a nossa história e finalizamos o relato com o ato simbólico de depositar uma pequena pérola que representa a nossa história na eternidade, pois a gravação e a publicação na internet eternizam esse movimento”. “Seria fácil criar uma roda de compartilhamento de histórias, mas estruturar um evento presencial com o ambiente adequado para quem conta se despir em frente às pessoas e as câmeras é o grande desafio na qual temos o orgulho de realizar. As histórias são disponibilizadas no YouTube e agora, 20 delas também viraram livro. Este é o primeiro de uma série editorial. “Nosso papel é valorizar a escuta ativa, a atenção plena e sermos guardiões das histórias de despertar, independentemente da plataforma” conta Kauê.

Entre os autores, está Antonio Silva Pinto (Tonheca), que relata como encarou de frente o sobrepeso e hoje é ultraciclista e recordista mundial do Guinness. Eliane Rizk (curadora e cofundadora do Awaken Talks), ainda bem jovem, decidiu que adotaria uma ou mais crianças. E, mesmo com adversidades, com muito amor, foi o que fez. Depois de muita pobreza, andanças e enganações sofridas no futebol profissional, Júlio Ferraz encontra no halterofilismo e seus títulos mundiais, seu ponto de apoio e aprendizagem que o fortalece. Max Nolan Shen traz a sua visão inovadora sobre as organizações que curam ­­e assegura que já existe uma nova forma de trabalhar de modo colaborativo e sociocrático. Reinaldo Rizk (curador e cofundador do Awaken Talks) gostava muito de jogar tênis e conseguiu aplicar as lições do esporte em sua própria vida, mostrando a sua força nas suas escolhas e decisões de amor, que não necessariamente eram as mais óbvias. Ricardo Ueno sempre foi um menino diferente, que teve de aprender a lidar com o bullying. Mas ao ultrapassar esses limites que lhe foram impostos, se viu como sujeito de sua história. Sandra de Souza nasceu no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e, depois de muita luta, venceu a pobreza e hoje é uma empreendedora de sucesso.

Participam ainda do livro: Alexandre Santucci, Alvaro Ibañez Doria, Anderson Pires, Cindy Carbonara, Daniel Kovacsik, Emerson Feliciano, Giovanna Fabrega Pauletto, Leandro Fauzer, Marcel Spadoto, Rafael
Maretti, Renata Faria, Samira Wegbecher, Sandra de Souza do Amaral, e o próprio Kauê Rizk.

“Todos nós temos nossas buscas por aquilo que não conhecemos. Nossas dúvidas, angústias, anseios e desejos de conhecer a verdade. Desanimamos quando temos a percepção do quão distante ela está de nós, mas sempre há uma luz que nos resgata e nos liberta. Apesar da dificuldade em acessar essa libertação momentânea que abre nosso coração e, a partir dela, nosso caminho, seguimos em busca deste sentimento. E sempre que há superação é porque houve fé, transportada pelo amor, que é universal”, detalha Kauê no Manifesto do Awaken Talks (leia aqui na íntegra). “Quem conta a sua história aprende mais sobre si e, quem ouve, se inspira”, explica o idealizador.

A leitura também navega por temas como racismo no ambiente corporativo, com algumas propostas de organizações mais colaborativas; cura do câncer, bipolaridade, entendimento da perda de um ente querido, ressignificação da paternidade, travessia de um imigrante persistente, estresse profundo, burnout e o encontro da meditação, separação matrimonial, depressões profundas que beiraram o suicídio, e muito mais. Lembrando que todas as histórias têm em comum a superação e a transmutação a caminho da evolução do ser humano.


O livro está à venda no site
www.awakentalks.com.br

Ficha técnica
Histórias de Despertar – Relatos simples e profundos como a essência da alma

Editora Liberty Books | Ano: 2020 | Número de Páginas: 124 | Acabamento: Brochura | Volume: 1|Idioma: Português | País: Brasil | Altura: 21 | Largura: 14 | ISBN 978650011756-1 | Coordenação editorial: Monica Miglio e Silvia Regina Angerami 


PR¹/MF

Nenhum comentário