[News]Livro propõe conteúdo, planilhas e checklists para diminuir os medos da maternidade

Livro propõe conteúdo, planilhas e checklists para diminuir os medos da maternidade

O livro Materneasy - O guia para a maternidade mais fácil detalha o caminho das pedras trilhado por duas mães frequentemente abordadas pelos amigos com frases do tipo “Como vocês conseguiram aproveitar a viagem com um bebê tão pequeno?” ou “Como você consegue fazer ele dormir tanto?”.

 


Mães de primeira viagem, a Gerente de Projetos Danielle Mattioly e a Analista de Sistemas Fernanda Magalhães partiram do que sabiam fazer de melhor para organizarem o projeto da maternidade: planejar e se munir de informações científicas e comportamentais. Em busca de uma gestação e uma maternidade mais fácil, mais simples e mais leve, a dupla compartilhou a jornada do primeiro ano das filhas e acabavam sempre surpreendendo outros pais por uma maternidade tão bem sucedida, mantendo a qualidade de vida e a leveza. Amigas há mais de 15 anos e fãs de planilhas e checklists, a dupla agora lança Materneasy - O guia para a maternidade mais fácil (Editora Citadel), um livro com informações atuais para ajudar gestantes, mães de primeira viagem, pais e cuidadores, da gestação até o aniversário de um ano.

As grandes questões da maternidade não são novidade para ninguém. Privação de sono, mudança de rotina, muita preocupação… Mas Danielle e Fernanda estavam interessadas mesmo em compilar as informações úteis que tornariam essa etapa mais leve. “Quanto mais informação de qualidade você tem e quanto maior for sua capacidade de se planejar e colocar em prática esse conhecimento, mais tranquilo será esse momento para você. Foi essa premissa que guiou nossa maternidade e que agora publicamos no livro. Um grande guia para organizar, acalmar e garantir que tudo fique bem”, explica Danielle Mattioly, mãe da Júlia.

O Materneasy é repleto de informações essenciais, fruto de muita pesquisa e estudo, conselhos práticos, percepções realistas e dicas fáceis de usar, como cronogramas e checklists. Além de atualizado com sugestões de livros e de filmes para este momento tão especial, o livro passa por todas as fases, passo a passo, incluindo o que ninguém conta quando o bebê nasce, todos os planejamentos necessários, novos direitos da gestante e até Imposto de Renda.

A analista de sistemas Fernanda Magalhães percebeu que foi muito bem-sucedida na tarefa de transpor técnicas de desenvolvimento e metodologias de projetos no seu, tão especial, projeto de maternidade. Mãe da Maria Victoria e defensora de boas noites de sono, Fernanda teve a ideia de publicar o livro depois de tanto se deparar com mães de primeira viagem que acabavam se perdendo no mar de informações e “sem saber por onde começar”. “Em comparação com a grande maioria das mães, eu dormia bem, trabalhava, tinha tudo dentro do previsto, conseguia curtir momentos de muita tranquilidade e até mesmo viajar com a minha filha ainda bebê. Quando me dei conta que eu era uma exceção, fiz o que sei fazer bem: um novo projeto, com muito conteúdo, planilhas e checklists, para ajudar outras mães a tornarem tudo mais fácil e poderem ter a mesma qualidade de vida que eu tenho”, conta Fernanda.



SOBRE A CITADEL EDITORA

A Citadel foi fundada em Porto Alegre com o objetivo principal definido e o desejo ardente de publicar o livro “Mais Esperto Que O Diabo”, de Napoleon Hill, no Brasil, o que aconteceu em agosto de 2014. Desde então, a editora mantém o foco de seus lançamentos nas áreas de desenvolvimento pessoal, psicologia aplicada, administração e filosofia. Seu catálogo conta com obras de autores renomados como Clóvis de Barros Filho, Pedro Calabrez, Napoleon Hill, Bob Proctor, Dr. Joe Dispenza, Sharon Lechter e Donald Trump.

SERVIÇO

Título: Materneasy - O guia para a maternidade mais fácil

Autor: Danielle Mattioly e Fernanda Magalhães

Editora: Citadel

Categoria: maternidade, guia, parenting

Preço sugerido de capa: R$ 42,90

Sugestão de PDV: Livraria Leitura

ISBN: 9786587885063

Idioma: PORTUGUES

Páginas: 240

Edição: 1a

Lançamento: Dezembro, 2020.

PR/Marlene

Nenhum comentário