[Nerds & Geeks] Final da segunda temporada de The Mandalorian-com SPOILERS, cena pós-credito e Easter Eggs

 


O episódio final da segunda temporada trouxe muitas surpresas!


Depois que Moff Gideon sequestrou Grogu no início da 2ª temporada, Din Djarin montou um grupo para enfrentar Moff Gideon. No "Capítulo 16: O Resgate", o grupo finalmente consegue sua revanche com o Imperial durante uma missão de resgate para salvar Grogu de suas forças, levando a um episódio cheio de reviravoltas chocantes, bem como aquecimento para o que está por vir .

No início do "Capítulo 16: O Resgate", Boba Fett em Slave I ataca uma nave Imperial carregando o Doutor Pershing, o homem responsável pelos experimentos em Grogu. Desabilitado pelo canhão de íons da nave, Din Djarin e Cara Dune embarcam na nave e recuperam o especialista em clones após matar os pilotos em um impasse tenso. Com Boba a reboque, Din se aproxima de Bo-Katan Kryze e Koska Reeves para ajudá-lo a resgatar Grogu de Moff Gideon. Os dois Mandalorianos deixam claro seu desdém por Boba Fett, devido ao seu passado como clone e trabalhando ao lado do Império Galáctico. Koska e Boba eventualmente se enfrentam, mas eles logo se separam e as duas mulheres concordam em ajudar Din em troca da oportunidade de matar Gideon e obter seu Sabre Negro e cruzador Imperial para ajudá-los a retomar Mandalore.

Examinando esquemas holográficos para a nave de Gideon enquanto a rastreiam, a equipe de ataque forma um plano de ataque enquanto Bo-Katan anuncia que quer lidar com Gideon sozinha. Cara observa que, com seu conhecimento e experiência, Gideon vale mais para a Nova República vivo. Bo-Katan então pilota a nave comandada contendo a maior parte da equipe e finge que está sendo perseguida pelo Slave I. Isso permite que eles façam um pouso de emergência no cruzador de Gideon enquanto Boba pula para o hiperespaço para escapar dos TIE Fighters enviados para afastá-lo. Batendo na baía de pouso, o grupo facilmente corta o destacamento de Stormtroopers que eles encontram, fazendo com que Gideon ative seus robóticos Dark Troopers da ponte do cruzador.

Enquanto lutava para atravessar a nave, o blaster de Cara emperra, quase custando sua vida até que ela seja salva por Fennec Shand. As quatro mulheres facilmente assumem o controle da ponte, mas rapidamente descobrem que Gideon não está em lugar nenhum. Nesse ínterim, Din enfrenta os Dark Troopers sozinho, conseguindo prender todos, exceto um deles, em sua câmara de ativação. Din se enreda com o Dark Trooper e mal consegue destruí-lo. Após a batalha, Din ejeta o resto das tropas de choque robótico para o espaço sideral. Após esta batalha, Din descobre Gideon no brigue, segurando um Grogu amarrado na ponta de seu Sabre Negro aceso.

Revelando que quem empunha a lâmina tem direito ao trono de Mandalore, Gideon finge entregar Grogu a Din em troca de sua fuga. No entanto, Gideon ataca violentamente o pistoleiro com o Sabre Negro quando o caçador de recompensas não está preparado. Salvo apenas por sua armadura e cajado de beskar puro, Din duela com Gideon, eventualmente derrotando-o. No final, Din poupa a vida de Gideon para que ele possa levar Gideon e o Sabre Negro para Bo-Katan e Cara. Depois de perceber o que aconteceu, Bo-Katan não pode aceitar o Sabre Sombrio de Din de boa vontade, pois, de acordo com o Código Mandaloriano, a arma só pode ser ganha em combate, já que qualquer outra reivindicação seria considerada ilegítima. Gideon sorri perversamente com o desenvolvimento, que era parte de seu plano maligno.

Os Dark Troopers retornam de sua breve estada no espaço, marchando direto para a ponte enquanto Gideon secretamente esconde um blaster sob sua capa. Quando os Dark Troopers começam a atacar a ponte, sua atenção é desviada por um solitário X-Wing que pousa no cruzador. Enquanto um Gideon chocado observa após sua tentativa de escapar ser frustrada, uma figura com capa preta armada com um sabre de luz verde facilmente atravessa todo o seu pelotão de Dark Troopers enquanto Grogu assiste paralisado pelos Jedi em ação.

Enquanto o Cavaleiro Jedi faz seu caminho para a ponte, ele remove seu capuz para se revelar como Luke Skywalker, da mesma forma que apareceu durante o Retorno do Jedi. Acompanhado por R2-D2, Luke revela que recebeu a mensagem de Grogu através da Força em Tython e se oferece para treinar a criança se Din permitir. Din concorda e tem um último adeus emocionante com a criança, chega a tirar o capacete para permitir que Grogu visse seu rosto pela última vez.

Enquanto os créditos rolam, "The Rescue" apresenta uma última cena. Uma cena pós-créditos oferece uma espiada no futuro de Star Wars na Disney +, com Boba Fett e Fennec Shand invadindo o Palácio de Jabba em Tatooine e matando todos os que se opunham a eles, incluindo Bib Fortuna, que sucedeu Jabba. Com Fennec ao seu lado, Boba assume o trono e se torna a nova força dominante no planeta.

A jornada de Din com Grogu aparentemente chegou ao fim e Gideon está sob custódia da Nova República. Tendo vencido o Darksaber após seu duelo com o Moff, Din Djarin é agora o governante legítimo de Mandalore, uma posição que ele deseja ativamente evitar enquanto tenta entregar a lâmina para Bo-Katan, com ela incapaz de aceitá-la pelos costumes de seu povo . Assim como Bo-Katan insultou Din em seu primeiro encontro por aderir estritamente ao antigo Código Mandaloriano, ela mesma é obrigada por ele a reconhecer sua reivindicação ao trono. E embora Grogu possa não estar mais sob os cuidados de Din enquanto ele treina para ser um Jedi sob o comando de Luke, a criança deixou uma marca clara no caçador de recompensas enquanto ele caminha em direção a um futuro incerto.

Como esse episódio prepara o terreno para a 3a temporada:

A 2ª temporada de Mandalorian foi cheia de grandes desenvolvimentos, desde a estréia de Bo-Katan Kryze e Ahsoka Tano até o retorno de Boba Fett e a revelação do verdadeiro nome de Baby Yoda: Grogu. Tudo veio à tona no "Capítulo 16: O Resgate", que viu Din Djarin e seus aliados trazerem a luta para Moff Gideon na esperança de resgatar Grogu de suas garras. No entanto, tão cheio de ação quanto o final da segunda temporada, ele também deixou vários tópicos da trama abertos para serem resolvidos na terceira temporada.

Facilmente, a maior surpresa do episódio foi a aparição de Luke Skywalker, que de fato sentiu o Sinal da Força de Grogu do templo Jedi em Tython e apareceu para salvar o dia quando Din e os outros estavam prestes a ser esmagados pelos Dark Troopers de Gideon . O final da 2ª temporada terminou com Din dando a Grogu sua bênção para ir treinar com Luke, o que levanta a questão de qual papel Grogu desempenhará na 3ª temporada de Mandalorian. Luke, como Ahsoka antes dele, avisou Din que Grogu sempre estará em perigo até ele aprender a dominar suas habilidades da Força, então as chances são boas. Grogu precisará da proteção de Din novamente em algum momento da 3ª temporada.

Além de se encontrar com Luke e se despedir de Grogu por enquanto, o final da 2ª temporada de Mandalorian também viu Din como Gideon no combate corpo a corpo com a ajuda de sua armadura de Beskar. Gideon ainda vivo está agora sob a custódia de Cara Dune e da Nova República, mas quem pode dizer quanto tempo isso vai durar. Giancarlo Esposito já deu a entender o retorno do personagem na 3ª temporada, dizendo que é "mais do que provável que você verá muito Moff Gideon" após a 2ª temporada. Há também a questão dos planos sinistros de Gideon para Grogu e o que ele pretendia fazer com seu sangue, que ainda não foi totalmente respondido.

A vitória de Din sobre Gideon também teve a consequência indesejada de fazer de Din o novo dono do Sabre Sombrio e, como resultado, alguém que agora pode reivindicar o trono de Mandalore. O final da 2ª temporada de Mandalorian começou com Din concordando em se juntar a Bo-Katan em sua missão para libertar Mandalore em troca de sua ajuda para resgatar Grogu, mas essa reviravolta com o Sabre Sombrio lança uma complicação inesperada em seu negócio. Isso significa que a 3ª temporada não apenas seguirá as forças de Din e Bo-Katan enquanto eles pretendem recuperar seu mundo natal, mas eventualmente terão que resolver a questão de quem governará Mandalore assim que a batalha terminar.

.Por agora, entretanto, não está claro se Boba Fett entrará na guerra para retomar Mandalore, apesar de seu pai Jango ser um doa fundadores que lutou nas Guerras Civis Mandalorianas. O final da 2ª temporada de Mandalorian terminou com uma cena pós-crédito que mostrou Boba e Fennec Shand atacando e reivindicando o palácio de Jabba the Hutt em Tatooine, preparando o cenário para um spin-off intitulado "The Book of Boba Fett". Ainda assim, por causa de sua herança, Boba ainda pode desempenhar um papel na luta por Mandalore na terceira temporada. Din tem o hábito de aparecer em Tatooine, então há uma boa chance de que ele e Boba se cruzem novamente um dia.

Além de tudo isso, há muitos tópicos da trama que não surgiram no final da 2ª temporada de The Mandalorian. O maior provavelmente seria Ahsoka Tano, que não apareceu no episódio, apesar de Rosario Dawson ter insinuado que ela poderia algumas semanas atrás. No Disney's Investor Day 2020, a Casa do Rato e a Lucasfilm confirmaram que uma série spinoff da Ahsoka está sendo desenvolvida para a Disney +, então é possível que a Ahsoka não apareça na terceira temporada de The Mandalorian.

 É igualmente plausível que o Grande Almirante Thrawn esteja sendo guardado para a série da Ahsoka,apesar de Ahsoka citar o nome dele em sua estreia no The Mandalorian.

Junto com Ahsoka,a Lucasfilm anunciou planos para um show spinoff intitulado Rangers of the New Republic, que acontecerá na mesma linha do tempo de The Mandalorian. Especula-se que Cara Dune terá um papel principal na série, agora que ela é uma marechal portadora de distintivos da Nova República. Claro, isso não significa que ela não aparecerá na 3ª temporada de The Mandalorian. Se Gideon conseguir escapar da custódia da Nova República, Cara pode muito bem pedir ajuda a Din para rastreá-lo e recapturá-lo, talvez em troca de auxílio para ela e Bo-Katan em seus esforços para recuperar Mandalore.

Outro personagem que poderia aparecer no The Mandalorian Season 3 é o velho amigo de Din, Mayfield. O ex-oficial imperial transformado em mercenário ajudou Din e os outros a localizar o cruzador de Gideon na 2ª temporada e foi recompensado por seus esforços sendo libertado da prisão, com Cara concordando em relatar que ele havia sido morto na missão. O conhecimento de Mayfield sobre o Império Galáctico o tornaria um recurso útil para a Nova República, o que pode levá-lo a desempenhar um papel nos Rangers da Nova República. Ao mesmo tempo, ele deve estar em dívida com Din por tirá-lo da prisão, então ele pode ter que pagar na terceira temporada.

O penúltimo episódio da 2ª temporada de Mandalorian também levantou uma grande questão sobre o passado de Din que não foi abordada no final da temporada e pode muito bem entrar em jogo na 3ª temporada. Durante sua missão para localizar o cruzador de Gideon do centro de mineração Imperial em Morak, Din foi forçados a usar um scanner facial Imperial para acessar seu banco de dados, mas de alguma forma conseguiu fazer isso sem disparar quaisquer medidas de segurança. Embora seja possível que qualquer rosto funcione para o scanner com o código de acesso correto, isso também pode significar que Din tem uma história com o Império Galáctico. Nesse caso, parece algo que definitivamente precisa ser abordado na terceira temporada.

Finalmente, há a questão da devoção decrescente de Din à Patrulha. Pela segunda vez em tantos episódios, Din tirou seu capacete e mostrou seu rosto no final da 2ª temporada de The Mandalorian, o que sugere que ele está começando a se afastar cada vez mais do código estrito do grupo e abraçar um entendimento diferente de sua herança Mandaloriana. Isso pode muito bem levar a um conflito direto entre Din e Patrulha na 3ª temporada, especialmente quando a guerra pelo controle do futuro de Mandalore esquenta nos próximos episódios.

Me contem suas expectativas para a 3a temporada!






Nenhum comentário