[Crítica] O presente de Natal

 

Sinopse:

Na época do Natal. na casa de George e Denise Barnett em Kentucky, a decoração está arrumada e as crianças estão sorrindo, mas nem tudo está bem. George está preocupado com seu amigo Don Ford, enquanto a diretora do coral Denise está preocupada com o concerto da véspera de Natal em sua igreja. Enquanto isso, o irmão de George, Allen, está trabalhando como guitarrista de estúdio em Los Angeles. 

Allen prometeu voltar ao Kentucky por meses – uma promessa que não foi cumprida. George descobre que Don Ford está preocupado com sua filha Celia, uma atriz que luta em Hollywood – e George formula um plano. Allen dirige para casa e traz Celia com ele. Acontece que é mais fácil falar do que fazer. 

Quando George e Denise pensam que tudo está em ordem, os pais de Denise decidem fazer uma visita surpresa em pleno feriado. George descobre que Don Ford não gosta de sua intromissão e o coro da igreja perde seu solista para o concerto. Celia, uma ótima cantora, pode ser a resposta para o problema do solista do coro, mas surgem conflitos na véspera de Natal que só podem ser resolvidos com o perdão.

                                          O quê eu achei?

O presente de Natal (The Gift of Christmas) é um daqueles filmes clássicos natalinos sobre valores cristãos.

Celia precisava de algo diferente. Então, ela partiu do tranquilo subúrbio de Kentucky, onde cresceu para encontrar fama e fortuna em Los Angeles. Mal sabia ela que os abraços de despedida que ela compartilhou com sua mãe seriam a última vez que eles se abraçariam antes que a vida de sua mãe fosse interrompida devido a um ataque cardíaco.


As aspirações musicais de Alan o levaram a um estúdio de gravação em Los Angeles, onde seu agente o mantinha ocupado tocando suas melodias acústicas originais. Embora ele não tivesse planejado originalmente ficar, após a viagem que ele e seu irmão compartilharam quando seus pais morreram, ele decidiu que Los Angeles era onde o próximo capítulo de sua vida começaria.


Mas o Natal estava se aproximando rapidamente e George, irmão de Alan, esperava passar um feriado com a família. Depois de um breve telefonema convidando-o para voltar para casa no Natal, Alan aceitou, mas não antes de rejeitar uma oferta de turnê musical de seu agente e concordar em tentar encontrar a filha distante de um amigo íntimo da família que estava preso em uma depressão profunda. Don simplesmente não parecia o mesmo depois que sua filha se mudou para o Oeste e sua esposa faleceu.

Para a alegria de George e sua esposa Denise, Alan encontra Celia e eles começam a longa viagem para casa. Enquanto isso, Denise recebe uma ligação surpresa de seus pais anunciando que eles também farão uma visita nas férias! Embora Denise esteja emocionada, ela teme que o relacionamento tenso entre George e seu pai possa tirar a alegria da temporada.

Don fica infeliz ao descobrir que George decidiu tentar reuni-lo com Celia. Os pais de Denise chegam e as críticas e reclamações de seu pai começam a frustrar George. Para piorar, depois que Denise decidiu coordenar o desfile de Natal, a eletricidade da igreja começou a piscar e o vocalista do coro desligou. Quando parecia que todas as esperanças de um feriado repleto de alegria pareciam estar perdidas, um inesperado milagre de Natal renovaria seus espíritos e os lembraria do verdadeiro motivo daquela época.

Várias citações bíblicas são citadas durante o filme e é uma história do poder redentor do espírito de Natal, à medida que relacionamentos tensos são restaurados e dilemas imprevisíveis são resolvidos da maneira menos esperada.


                         Trailer:





Nenhum comentário