[Programação] Canal Brasil – Programas e Séries da Semana – 16 a 22 de março

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MARÇO
 
ESPELHO

    
Convidado:
Luedji Luna
Horário: Segunda, dia 16, às 21h30
Quarta, dia 18, às 13h30
Quinta, dia 19, às 7h
Classificação: Livre

PRINCIPAL

Sinopse:
Idealizado e apresentado por Lázaro Ramos, o programa segue sua busca pela pluralidade e atualidade, e, este ano, 14º no ar no Canal Brasil, tem como mote central o acolhimento e traz uma novidade: uma série de quatro episódios sobre religião tendo Monja Coen, Padre Vilson Groh, o pastor evangélico Henrique Vieira e a mãe de santo Egbomi Cici como convidados. Quem abre a temporada é Baco Exu do Blues. Lázaro recebe ainda convidados como: Fátima Bernardes, Péricles, Sophie Charlotte, Maíra Azevedo e Yuri Marçal, Poliana Abritta, Alexandre Nero e Luedji Luna. O humor também está bastante presente este ano, não só pela presença de humoristas como Thalita Carauta e Marcos Veras, mas também com convidados como Edy Star e Duh Moraes, que usam essa ferramenta como complemento para suas produções artísticas. Outra novidade é o quadro “Poesia no Espelho”, em que o poeta e influenciador digital baiano Jordan Villas Boas recita versos enquanto correm os créditos do programa.

Neste episódio: A cantora Luedji Luna, expoente de uma nova geração de artistas negras que vêm despontando no cenário nacional, revela o motivo de ter demorado a atender o chamado da música na sua vida.

A ARTE DO ENCONTRO 


Convidado: Emílio de Mello
Horário: Segunda, dia 16, às 22h
Terça, dia 17, às 13h30
Quarta, dia 18, às 7h
Classificação: Livre

INÉDITO

Sinopse: Após 13 episódios comandados por Tony Ramos, Bárbara Paz assume o lugar do ator no comando da quarta temporada de “A Arte do Encontro”, do Canal Brasil, na quarta-feira, dia 14. Nos próximos programas, a atriz vai receber Bia Lessa, Daniel Dantas, Elisa Lucinda, Luis Miranda, Maria Ribeiro, Paulinho Moska, Xico Sá e Zélia Duncan para conversas intimistas intercaladas por leituras de trechos de livros, poesias e peças de teatro.

Neste episódio: O ator e diretor Emílio de Mello destaca o poder do amor e da fé como fatores fundamentais para a manutenção do sentido de viver e reflete sobre a passagem do tempo.
 
AMIGOS, SONS E PALAVRAS 
 

Convidado: Preta e Bem
Horário: Segunda, dia 16, às 22h30
Quinta, dia 19, às 13h30
Sexta, dia 20, às 7h
Classificação: Livre

INÉDITO
Sinopse: Com direção de Letícia Muhana e Patrícia Guimarães, e produção da Gegê Produções Artísticas, “Amigos, Sons e Palavras” tem direção de produção de Flora Gil e direção musical de Bem Gil. Mais uma vez, Gilberto Gil encontra amigos para encontros repletos de música, afeto e ideias – sem roteiro pré-estabelecido – e extrai de quem senta à sua frente histórias das mais variadas. “O fato de começar com uma música já é um elemento de conforto”, comenta. Este ano, ele recebeu nomes como Pedro Bial, Lilia Cabral, Patrícia Pillar, Arnaldo Antunes, Fernando Haddad, José Celso Martinez Correa e seus filhos Preta e Bem, entre outros.

Neste episódio: Neste episódio mais do que especial, Gil tem a difícil tarefa de entrevistar os filhos, Preta e Bem. O encontro, como não poderia deixar de ser, acaba em uma grande reunião familiar. 
 
O SOM DO VINIL – LEILA PINHEIRO – OUTRAS CARAS (1991) 
 

Horário: Segunda, dia 16, às 23h
Sexta, dia 20, às 13h30
Sábado, dia 21, às 7h
Classificação: Livre

INÉDITO

Sinopse:
Charles Gavin se jogou de cabeça no universo feminino para traçar um panorama inédito da música brasileira sob a ótica de grandes mulheres, das mais diferentes gerações. A 13ª edição do programa O Som do Vinil apresenta entrevistas com 27 intérpretes, compositoras e musicistas. Este ano, as conversas vão além da arte, e questões de gênero, machismo e homofobia são discutidas pela primeira vez. “O meio da música ainda é muito machista e até hoje a mulher é muito associada ao ofício de cantora. Não existe na língua portuguesa o feminino da palavra ‘músico’. Eu chamo as artistas da música de musicistas, mas é uma licença poética”, diz Gavin, que reuniu uma equipe inteiramente formada por mulheres para esta temporada. A direção do programa é dele e de Gabriela Gastal.

Os episódios passeiam pela história de discos notáveis produzidos por artistas da nova geração, como a carioca Letrux e a baiana Xênia França, e de grandes damas como Elza Soares, Sandra de Sá, Leny Andrade e Gal Costa, que abre a temporada. O baterista e pesquisador ainda recebe personalidades como Roberta Sá, Fernanda Takay, Zélia Duncan, Leila Pinheiro, Joyce, Fátima Guedes, Simone, Dóris Monteiro e Joanna, Tia Surica e Aurea Maria, da Portela, entre outras. E joga luz sobre artistas que estão longe dos holofotes, como Sandra Pera, que depois de deixar As Frenéticas lançou um único LP solo, em 1983; Doris Monteiro, rainha do rádio, que ela fala sobre o disco “Sobre Doris Monteiro”, de 1969; e Eliana Pittman, que comenta o álbum “Tô Chegando, Já Cheguei”, de 1974, e sobre o ápice de sua carreira, quando tocou no Olympia de Paris e foi entrevistada por Jerry Lewis, em seu talk show.

Neste episódio: Charles Gavin resgata “Outras Caras”, álbum de Leila Pinheiro. A cantora destaca que a obra significou um marco na carreira por demonstrar sua capacidade em diversos gêneros musicais.
 
O PAÍS DO CINEMA – LEGALIZE JÁ – AMIZADE NUNCA MORRE 
 

Convidado: Johnny Araújo e Renato Góes
Horário: Segunda, dia 16, às 23h30
Terça, dia 17, às 7h
Segunda, dia 23, às 13h30
Classificação: 14 anos

INÉDITO
Sinopse: Fabiula Nascimento comandou, durante dois anos, um mergulho na história do cinema brasileiro em O País do Cinema. No terceiro ano da atração, a atriz passa o bastão para a também intérprete Andreia Horta, que assume a posição de apresentadora para receber realizadores, diretores e intérpretes e colocar em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. O programa dirigido por Marcello Ludwig Maia foca sua atenção em filmes da mais recente safra da sétima arte do país. Entre os escolhidos estão trabalhos de premiados artistas como Laís Bodanzky, Júlio Bressane, Cláudio Assis, Ruy Guerra, Camila Pitanga, Fellipe Barbosa, Sérgio Rezende, Caroline Leone, Carolina Jabor, Jorge Durán e Hilton Lacerda, entre outros.

Neste episódio: “Estou vivendo o sonho de outra pessoa”. Johnny Araújo e Renato Góes, diretor e ator de “Legalize Já – Amizade Nunca Morre”, falam sobre a frase de Marcelo D2 que deu origem ao filme.

ELETROGORDO 
 
 
Convidado: Jorge Danel
Horário: Segunda, dia 16, à 0h
Sexta, dia 20, às 14h10
Classificação: 14 anos

INÉDITO

Sinopse:
Sob direção de André Barcinski – também responsável por Nasi Noite Adentro –, João Gordo estreia a terceira temporada de sua atração no Canal Brasil, “Eletrogordo”, completando a faixa dos programas da meia-noite, que combinam humor, irreverência e sensualidade.

O cenário é uma oficina de eletrodomésticos e João passa os dias consertando liquidificadores, torradeiras, televisões de tubo, secadores de cabelo e vitrolas. De vez em quando, surge um cliente na loja e eles engatam um papo sobre televisão, música e cinema, suas grandes paixões. Os frequentadores desse estabelecimento são ecléticos e especiais. Nesta temporada, o apresentador conversa com os músicos Rafael Ilha, Leandro Lehart, Jimmy Luv, Simbas, Alex, Arrigo Barnabé, Sula Miranda e Sandra Coutinho; os apresentadores de televisão Marcelo Tas, Didi Wagner, Leão Lobo, Max Fivelinha e Leda Nagle; o ex-jogador de futebol Cesar Maluco; o cineasta Rodrigo Aragão e o comediante e vocalista Bruno Sutter, entre outros.

Vocalista da banda punk Ratos de Porão, o cantor fez história nos palcos com suas letras anárquicas e apresentações agressivas, e se aventurou no mundo da televisão, atuando como anfitrião em programas cômicos, como talk shows politicamente incorretos.

Neste episódio: Jorge Danel, o eterno líder do grupo “Genghis Khan”, sucesso nos anos 1980, relembra a carreira e o passado como bailarino, que lhe rendeu uma dança com a atriz Brigitte Bardot em Paris.

 
TERÇA-FEIRA, DIA 17 DE MARÇO
 
FAIXA MUSICAL – LAILA GARIN E A RODA 
 

Horário: Terça, dia 17, às 14h
Quarta, dia 18, às 8h45
Quinta, dia 19, às 12h
Classificação: Livre
 
INÉDITO
 
Sinopse: Laila Garin, acompanhada por Ricco Viana, Rick De La Torre e Marcelo Müller, formam a banda “Laila Garin e A Roda”. O repertório mescla novos compositores e releituras de sucessos.
 
TRANSMISSÃO 
 

Convidado: Letrux
Horário: Terça, dia 17, à 0h
Quarta, dia 18, às 6h15
Classificação: 12 anos

PRINCIPAL
Sinopse: Linn da Quebrada e Jup do Bairro são duas das mais revolucionárias personalidades da nova geração da cultura brasileira. Suas apresentações de rap nas periferias são incendiárias e críticas, com letras focadas nos dilemas do universo LGBTQI, na desigualdade social e questões raciais. Suas trajetórias encantaram os documentaristas Kiko Goifman e Claudia Priscila, diretores de Bixa Travesti (2018), no qual elas expõem suas rotinas e mostram como suas posturas nos palcos visam desconstruir estereótipos de gênero, raça e classe. Novamente juntos, cineastas e cantoras estrelam o novo programa da faixa da meia-noite no Canal Brasil, dando sequência ao bastão passado por Laerte Coutinho em Transando com Laerte, que se despede da grade depois de quatro temporadas.

O talk show comandado pelas plurais artistas traz convidados para um bate-papo irreverente, no qual questões de gênero, sexo e raça são frequentemente abordadas, mas não limitadoras a conversa. O papo com Laerte Coutinho fala sobre transexualidade, mas também aborda relacionamentos amorosos e religião. Com a funkeira MC Carol, elas discutem a influência do rap na periferia e a descoberta da veia artística. A deputada Erica Malunguinho fala sobre a dificuldade de pessoas trans em ocupar espaços de poder, tanto na política quanto na academia, e a atriz Glamour Garcia fala sobre aceitação da personalidade. Há espaço ainda para os músicos Jards Macalé, Tom Zé e Letrux, o ex-prefeito Fernando Haddad, a cineasta Anna Muylaert, o ex-jogador de futebol Vampeta e a chef de cozinha Paola Carosella, entre outros.

Neste episódio: Letrux destaca o seu interesse por desbravar as artes, seja como cantora ou atriz. A artista comenta ainda sobre o bullying na infância, crenças e o pouco apreço pelo início dos relacionamentos.

 
QUARTA-FEIRA, 18 DE MARÇO
 
OPÇÃO AMÉRICA – URBANO DO BRASIL 
 

Horário: Quarta, dia 18, às 19h30
Segunda, dia 23, às 12h30
Terça, dia 24, às 7h30
Classificação: 12 anos

INÉDITO

Sinopse:
A série documental dirigida por Adriana Dutra traz o depoimento de homens e mulheres nascidos em nações da América Latina que deixaram seus países forçados ou por vontade própria. Miguel Sigler (Cuba), Hugo Acha (Bolívia), Beto Giraldo (Colômbia), Adriana Mendes (Venezuela), Urbano Santos (Brasil), Alba Leguizamon (Argentina) e Angie Bell (Haiti) têm passados completamente diferentes. A única coisa que os une é a vida na América do Norte por motivos distintos. Na série, os entrevistados comentam como chegaram aos EUA, as razões para imigrar, a falta de esperança por um futuro melhor em suas terras natais e as dificuldades de viver em um lugar completamente diferente do que estavam acostumados.

Neste episódio: Urbano Santos relembra o período de incerteza no Brasil no final da década de 1980 e fala sobre os moradores de Governador Valadares (MG) que migraram de forma ilegal em busca de uma vida melhor.
 
PORNOLÂNDIA – HUMOR, MÚSICA E SEXUALIDADE 
 

Convidado: Clarice Falcão
Horário: Quarta, dia 18, à 0h
Sábado, dia 21, às 4h45
Classificação: 16 anos

PRINCIPAL

Sinopse:
A musa da pornochanchada Nicole Puzzi retorna à tela do Canal Brasil em entrevistas picantes, com membros do universo da pornografia e do erotismo no país. Sempre em tom irreverente, a apresentadora discute abertamente temas como fetiche, sensualidade, nudez artística e o mercado brasileiro de filmes adultos. A anfitriã está ainda mais curiosa e provocativa no quinto ano do programa, seja investigando as práticas sexuais menos comuns, revendo os velhos amigos ou conversando com figuras da indústria pornô.

Neste episódio: Clarice Falcão fala sobre a sexualização dos corpos e o pudor com o clipe “Eu escolhi você”, excluído do YouTube, e destaca a importância do olhar feminino nos filmes eróticos.

 
QUINTA-FEIRA, 19 DE MARÇO
 
302 
 

Convidado: Silvia
Horário: Quinta, dia 19, à 0h
Classificação: 14 anos

INÉDITO 

Sinopse: Fotógrafo consagrado pelo olhar perspicaz e retratos impactantes em preto e branco, Jorge Bispo traz novamente para o Canal Brasil, em sua quinta temporada, um de seus projetos mais ousados. Em 302, o artista recebe em seu próprio apartamento 13 mulheres comuns que toparam tirar a roupa à frente de sua câmera. Longe dos rígidos padrões de beleza estabelecidos pelas celebridades por ele já clicadas, cujas fotos estamparam capas das principais publicações do país, Bispo traz à tela uma iniciativa artística e minimalista.

Neste episódio: “Não fui criada, eu cresci”. Agora com 61 anos, Silvia passa a limpo o passado na prostituição, o ambiente familiar tóxico e a volta por cima após a perda de um filho.

 
SEXTA-FEIRA, 20 DE MARÇO

ALEMÃO – OS DOIS LADOS DO COMPLEXO – EP 02


Horário: Sexta, dia 20, às 22h30
Sábado, dia 21, às 13h
Domingo, dia 22, às 2h
Domingo, dia 22, às 9h
Segunda, dia 23, à 0h15
Classificação: 16 anos

INÉDITO
Sinopse: A série dirigida por José Eduardo Belmonte parte da ocupação policial do conjunto de favelas do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, para contar a história de cinco policiais infiltrados durante a ação das forças armadas. Uma operação secreta comandada pelo delegado Valadares (Antonio Fagundes) levou o grupo a se misturar com moradores do morro para coletar informações sobre o tráfico. Doca (Otávio Muller), Danillo (Gabriel Braga Nunes), Carlinhos (Marcello Melo Jr.), Branco (Milhem Cortaz) e Samuel (Caio Blat) tentam sobreviver ao cerco feito por Playboy (Cauã Reymond), chefe da facção responsável por comandar o tráfico de drogas na região.

Neste episódio: Os policiais perdem a comunicação e o clima de desconfiança cresce. Uma visita inesperada coloca o plano em risco. Playboy repensa a sua vida no crime organizado. 
 
 

Nenhum comentário