[News] A Maria que não vai com as outras.

A Maria que não vai com as outras

Para pessoas que querem mudar o mundo, o escritor Virgilio Magalde apresenta o "dicionário de adultos" por meio dos olhos inocentes de uma menina questionadora


Ser adulto é uma tarefa complicada, dizem as crianças sobre a vida de gente grande. Mal sabem elas que isso acontece porque é comum abandonar a criança que existe dentro de cada um depois da maioridade. A obra A Maria que não vai com as outras, do autor, professor e engenheiro eletricista Virgilio Magalde, revela como a interpretação do público infantil sobre a vida adulta é peça importante para grandes transformações ao longo dos anos.

Maria, personagem principal, é uma menina inquieta, inteligente e inconformada. Gosta muito de entender as coisas. Quando não consegue, é para os livros que recorre. Se nem a literatura ajuda, é ela mesma que estuda e cria. Foi assim que surgiu a ideia de escrever um “dicionário de adultos”, já que compreender a vida de gente grande parecia uma tarefa impossível.

Com uma visão inocente e ao mesmo tempo fascinante, ela escreve no dicionário inovador o que aprendeu sobre o amor, preconceito, conflitos, amizade, trabalho, dinheiro, felicidade e a vida em si.

É um tipo de vidro. Não tem tempo determinado e pode durar uma eternidade. Tem gente que não entende e sai jogando fora o amor. Já outras são mais conscientes e o reciclam. Reciclar faz bem. O amor por João vai sempre ser o amor para o João, mesmo que você não o queira usar mais. Você pode usar isso, que era uma garrafa, agora como copo. Você pode ter outros vidros depois e outros amores, mas se lembre de reciclar tudo. A natureza não pode pagar por isso. (pág.19 – A Maria que não vai com as outras )

Maria questiona tudo para tentar entender porque os adultos insistem em complicar as situações do dia a dia. Sem se dar conta, ela muda aos poucos a vida de todos a sua volta e ensina lições valiosas para aqueles que a conhecem.

A Maria que não vai com as outras é para adultos que gostam de uma leitura rápida e divertida. A obra mostra aos leitores, pelos olhos inocentes de uma criança, casos que acontecem diariamente tanto no âmbito familiar, quanto na escola e no círculo de amizades.


Ficha técnica
Título:
A Maria que não vai com as outras
Autor: Virgilio Magalde de Azevedo
ISBN: 978-85-923628-1-2
Formato: Digital | E-book
Preço: R$13,11
Link de compra:
https://amzn.to/36lxTkR


Sinopse:  Maria é menina inquieta e bastante questionadora, talvez seja isso que ela tenha a sua própria visão da vida. Para entender melhor o mundo, ela resolve criar seu dicionário de adultos baseado na sua história e na de seus amigos e incrivelmente, sem se dar conta, Maria muda aos poucos a vida de todos em sua volta. Nesse livro ela conta, na sua visão simples e ao mesmo tempo fascinante, o que aprendeu sobre o amor, preconceito, conflitos, amizade, trabalho, dinheiro, felicidade e vida.


Sobre o autor: Virgilio Magalde de Azevedo é escritor de poesia, contos e ficção e lançou seu primeiro livro em 2018. Formou-se em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela UGF, é professor e pesquisador nas áreas de educação e tecnologia. Possui Mestrado em Metrologia e Qualidade, pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). É pós-graduado em Docência na Educação Profissional, pela Universidade Cândido Mendes, e em Engenharia de Produção pela UGF. O autor participa de oficinas literárias, dá palestras, dá cursos de escrita e mantém seu blog pessoal.


Redes Sociais:

Virgilio Magalde está disponível para entrevistas pelo telefone (21) 9.8677-4392 e por e-mail magalde@gmail.com

Nenhum comentário