Novidades

[News] Festival Brasil de todos os ritmos com gravação do DVD dirigido por Carlinhos de Jesus

Dividido em três momentos, com workshop,
 concurso cultural e espetáculo com gravação de DVD, o Festival
 Brasil de Todos os Ritmos terá sua
 programação principal, gratuita, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. As apresentações acontecem no dia 28 de março, sábado, no Espaço de Eventos Novo Aeroporto de Vitória, durante a semana que antecede esta data, acontecem o workshop de empreendimento musical e as eliminatórias do Concurso Cultural Novos Brasis. 


Com o patrocínio da Vale e apoio do Governo
 do Estado do Espírito Santo, com a Secretaria de Cultura e Educação, o Festival Brasil de Todos os Ritmos reunirá mais de 100 participantes, incluindo alunos da rede estadual de ensino, artistas e profissionais da área musical e 11 artistas independentes de diferentes regiões do Brasil. A idealização do concurso com alunos foi incentivar e revelar jovens talentos dessas escolas
 e mostrar que a música transforma vidas, explicou a diretora executiva Tayana Santos.

O grande espetáculo, com gravação do DVD que levará o mesmo nome do
 Festival Brasil de Todos os Ritmos, no dia 28, passeará pelos principais estilos musicais de algumas regiões do Brasil, como MPB, samba, pagode, funk, forró, axé, sertanejo, brega e calypso. Como mestre de cerimônia, o estrelado coreógrafo Carlinhos de Jesus,contará essa história junto aos 11 artistas independentes vindos de diferentes lugares do país, cada um com um ritmo regional. São eles: os âncoras Amanda Amado (RJ), Flavinha Mendonça (ES), Michele Freire (ES), Thiago Mastra (RJ),Julio Cezar (PA), e os selecionados Taty Costa (RJ), Brunin (AL), Rhenan Sanches (PA), Felipe Alcântara (PB), Fly Rosário (BA), Juliana Gorito (RJ).

Mais informações

A seleção contou com 1.400 inscrições de artistas de todo o território nacional. Todos, além de apresentarem músicas dos trabalhos autorais, irão homenagear compositores e intérpretes importantes na história da música popular brasileira, como o Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Reginaldo Rossi, Rita Lee, Cristiano Araújo, entre outros.  

Orquestra do Programa Vale Música, acompanhada pelo os artistas, apresentarão as músicas que encerram esse grande show da gravação. O cenário contará com uma grande tecnologia 3D, pela XD Produtora. A obra em DVD tem seu lançamento previsto para o mês de maio em todas as plataformas digitais e YouTube. 

Antecedendo o espetáculo de gravação, na
 programação do dia 28, a abertura do evento ficará por conta de artistas da cena independente do estado do Espírito Santo, selecionados pela Secretaria de Cultura, seguido pela final do Concurso Cultural Novos Brasis -com os 3 alunos- e, um pocket show do cantor Jeremias Reis, campeão do reality The Voice Kids, em 2019.

SERVIÇO:

A programação é inteiramente gratuita. 

Os interessados devem acessar o site www.brasildetodososritmos.com.br 



WORKSHOP MUSICAL:

Nome: PROJEÇÃO DE ALENTOS (Com Geovane Bento)

Data: 24 e 25 de Março de 2020 

Local: Auditório do Parque Botânico Vale

Horário: 09h às 17h

OBS: gratuito, limitada a capacidade do
 espaço.



CONCURSO CULTURAL:

Nome: NOVOS BRASIS

Data: 27 de Março de 2020 

Local: Auditório do Parque Botânico Vale

Horário: 09h ás 17h

Show de Encerramento: Concerto Canta Raul
 com o Coral Jovem Vale Música e Coral de Empregados Vale.



FESTIVAL COM GRAVAÇÃO DE
 DVD:

Nome: BRASIL DE TODOS OS RITMOS

Data: 28 de março de 2020

Local: Espaço de Eventos Novo Aeroporto
 de Vitória 

           Roza Helena Schorling Albuquerque,
 S/N - Goiabeiras, Vitória/ES

Horário: a partir das 14h

Participações Especiais: Orquestra Vale
 Música e Cia de Dança Carlinhos de Jesus.



Nenhum comentário