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[News] Alimentação saudável e o coronavirus pela Chef Andréa Ferreira, do Leve Vida Gourmet.

Ocoronavírus tem sido assunto pelo mundo todo. A nova epidemia, iniciada na província de Wuhan, na China, foi batizada pelos cientistas como 2019-nCoV 


O coronavírus tem sido assunto pelo mundo todo.
Foto: Divulgação

Ocoronavírus tem sido assunto pelo mundo todo. A nova epidemia, iniciada na província de Wuhan, na China, foi batizada pelos cientistas como 2019-nCoV (popularmente, novo coronavírus). Graças à sua fácil propagação, muita gente tem espalhado fake news sobre a epidemia, a relacionando até mesmo à alimentação.

As pessoas se questionam quais são as melhores formas de se manter saudável e amenizar os sintomas da doença em caso de infecção. Nesse sentido, fortalecer o sistema imunológico é o primeiro passo para combater o diagnóstico.
Alimentos anti-inflamatórios, antioxidantes, probióticos e ricos em vitamina C, selênio e zinco devem fazer parte do cardápio, pois, ou aumentam a produção de glóbulos brancos, que elevam os níveis de anticorpos e combatem os microrganismos, ou ajudam a evitar a contaminação. Ao invadir o organismo, vírus e bactérias ativam o sistema imunológico, o que provoca série de reações com o intuito de eliminar os agente agressores.

Alimentos a serem consumidos para ajudar na imunidade:

Antioxidantes, anti-inflamatórios
  • Gengibre;
  • Própolis;
  • Mel;
  • Açafrão da terra – antibiótico natural por conta da presença da curcumina;
  • Alho.
Açafrão da terra (na foto) - antibiótico natural por conta da presença da curcumina
Foto: Divulgação
Ricos em selênio
  • Castanha-do-pará (duas por dia auxiliam na eliminação de toxinas e reforçam e a imunidade);
  • Ricos em zinco;
  • Carnes;
  • Peixes;
  • Oleaginosos (nozes, castanhas, avelã, amendoim, amêndoa)
Ricos em vitamina C
  • Laranja;
  • Acerola;
  • Pimentão;
  • Brócolis;
  • Goiaba;
  • Limão;
  • Manga;
  • Abacaxi;
  • Brócolis;
  • Espinafre;
  • Aspargos;
  • Repolho;
  • Rúcula;
  • Agrião.
  • Kombucha (bebida fermentada);
  • Iogurtes;
  • Kefir
Probióticos, como o iogurte, são importantes para a saúde do intestino e aumentam a imunidade
Foto: Divulgação
Chef Andrea Ferreira da Leve Vida Gourmet
Sócia e proprietária da empresa  Leve Vida Gourmet .
“Cozinhar é para os ricos de alma que sabem perfeitamente harmonizar todas as cores, sabores, aromas e texturas em uma combinação que fica simplesmente rendida a muitas garfadas e elogios como comemoração.”

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