[Resenha] Nada a perder

Sinopse: Derek Ouelette costumava ser alguém. Promessa do hóquei, ele agora nada mais é do que a sombra do ídolo que um dia poderia ter sido. Um bêbado, sacana, violento, leva uma vida esquecida por todos em uma vila esquecida por todos. Um dia, no entanto, algo invade sua história e o coloca diante de uma escolha impossível. Uma escolha que só pode ser feita por um homem que não tem nada a perder.

O que eu achei?
Derek é um cara que foi promessa no mundo do hóquei por ser extremamente agressivo. Mas o que é apenas uma promessa, além de uma projeção do que poderia realmente ser? Expectativas x realidades se sobrepõem nesta HQ. 
Nada é tão simples na vida de Derek, ele passou diversos perrengues na vida, onde o cartunista decidiu colocar todo o sofrimento do protagonista em preto e branco e sua vida atual colorida. 

Sua vida estava fadada a ser destruída por um pai violento e que estimulava Derek a ser cada vez mais agressivo. Tudo mudou quando de repente ele leva uma suspensão e se entrega a tristeza, sem nem mesmo perceber que está tão mal vai se entregando a bebida e sua vida vai de mal a pior.
Quando ele achava que nada poderia ser pior, sua irmã volta a cidade após fugir de um ex-marido agressor e viciada em drogas. Derek terá que ter forças o suficiente para lutar por sua vida e por sua irmã que o culpa de ter deixado- a sozinha na cidade. 

Esta HQ fala de sofrimento, do poder de autodestruição de cada pessoa e como cada um pode ou não superar problemas. Em nenhum momento o autor trata isto como uma forma depreciação dos personagens, mas com um cuidado em demonstrar o que levou cada um seguir estes caminhos.

Nenhum comentário