[News] Tom Odell anuncia data de lançamento do novo álbum "Jubilee Road"

Tom Odell compartilhou mais detalhes de seu terceiro álbum de estúdio, “Jubilee Road”, com lançamento previsto para 12 de outubro pela Columbia Records.
Embora o título do novo álbum seja fictício, “Jubilee Road” pode ser o trabalho mais honesto e pessoal de Odell até o momento. Repleto de melodias grandiosas e performances cintilantes, o álbum entrelaça histórias reais do tempo em que Tom passou morando em uma casa no leste de Londres com sua então namorada. Escolhendo um nome fictício para a rua onde morou para preservar a privacidade de seus antigos vizinhos, o cantor mergulha o ouvinte em seus dramas pessoais. Partindo do cenário da “Jubilee Road”, em meio a uma colorida comunidade, passando pelos animados jogadores da loja de apostas local, “Queen Of Diamonds”, até a quase insuportavelmente amarga celebração do “Dia do Casamento (Wedding Day”).
“Jubilee Road” pode ser um divisor de águas na carreira de Odell – que tem apenas 27 anos. O álbum faz o multitalentoso jovem artista assumir o controle total de sua música, não apenas escrevendo, cantando e mostrando seu vibrante estilo em todas as dez faixas, mas também se autoproduzindo.
Tom falou sobre o novo trabalho: “escrevi esse álbum em uma casa, em uma rua tranquila no leste de Londres. As letras são inspiradas pelas amizades que fiz enquanto morava lá. Gravei a maioria das músicas na sala de estar da casa e se eu ouvir de perto, ainda consigo escutar o som da televisão do vizinho do outro lado da parede, as crianças da casa da frente jogando futebol na rua debaixo e o som dos passos da minha namorada nas tábuas de madeira acima. Não moro mais lá, minha vida mudou um pouco, mas sempre vou me lembrar desse tempo com carinho e espero que você goste de ouvir o álbum tanto quanto eu gostei de fazê-lo”. 
Confira tracklist de “Jubilee Road”:
  1. Jubilee Road
  2. If You Wanna Love Somebody
  3. Son Of An Only Child
  4. You’re Going To Break My Heart Tonight
  5. China Dolls
  6. Queen Of Diamonds
  7. Half As Good As You
  8. Go Tell Her Now
  9. Don’t Belong In Hollywood
  10. Wedding Day
A notícia do novo álbum segue o lançamento do single “If You Wanna Love Somebody”, na última semana. Uma apaixonada e habilmente criada canção de amor sobre um relacionamento quebrado, a nova faixa revisita o tema do single de estreia de Odell, “Another Love”. “If You Wanna Love Somebody” é o primeiro material do cantor desde seu segundo álbum “Wrong Crowd”, lançado em 2016, que estreou em segundo lugar na parada de álbuns do Reino Unido.
Confira o vídeo da faixa com direção de Sophie Littman: http://smarturl.it/TomIYWLSVid
Tom seguirá em turnê pela Europa a partir de outubro, passando por cidades como Glasgow, Dublin, Manchester, Paris, Berlin, Amsterdam e mais.
Lançado em 2013, o álbum de estreia de Odell, “Long Way Down”, vendeu mais de 1 milhão de cópias e chegou ao topo das paradas do Reino Unido. O disco apresentou o single “Another Love” e foi e recebido com aclamação da crítica, o que lhe rendeu o Prêmio Ivor Novello de Melhor Compositor do Ano de 2014 e um Brits Critics´ Choice Award em 2013, aos 22 anos de idade. Os singles “Another Love” e “Real Love” atingiram o Top 10 das paradas musicais britânicas. Odell acumula impressionantes 1.8 milhão em vendas de álbuns e 10 milhões em vendas únicas em todo o mundo.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário