[News] Disney celebra o 35º aniversário do programa Disney VoluntEARS

Disney celebra o 35° aniversário de seu programa de voluntariado corporativo em todo o mundo
No ano em que a Disney celebra os 90 anos do Mickey Mouse, também é comemorado 35º aniversário do Disney VoluntEARS, que desde sua fundação, se expandiu globalmente, oferecendo mais de 10 milhões de horas de serviço voluntário.

Milhares de integrantes da Disney se juntam à celebração durante a primeira semana de junho, por meio de iniciativas focadas em ajudar a quem mais necessita. No Brasil, foram realizadas diversas atividades de revitalização na EMEI Professora Isabel Colombo.

Disney VoluntEARS, o programa de voluntariado corporativo da Disney que oferece a oportunidade a seus integrantes de doar seu tempo e habilidades para fortalecer as comunidades em que está inserida, completou 35 anos. Desde 1983, o programa tem se expandido em todo o mundo, alcançando mais de 10 milhões de horas de serviço voluntário realizadas por seus integrantes.

Para celebrar este aniversário no Brasil, a Companhia convidou seus colaboradores a participar de diversas atividades de revitalização na EMEI Professora Isabel Colombo, oferecendo às crianças um bom espaço para brincar, praticar atividades físicas e ter um estilo de vida mais saudável.

Esta celebração do Disney VoluntEARS coincide com o ano em que se comemora o 90º aniversário do Mickey Mouse que, desde 18 de novembro de 1928, tem sido o embaixador mundial da Disney e encantando fãs de todo o mundo com sua adorável personalidade, seu estilo otimista e sua atitude generosa, que o leva a colaborar e devolver à comunidade o mesmo amor que recebe.

Em seus 35 anos, Disney VoluntEARS segue a proposta da Companhia em construir e fortalecer as capacidades de suas equipes de trabalho, colaborando com o desenvolvimento profissional e com as comunidades ao redor. Isso também gera visíveis benefícios internos, como um melhor ambiente de trabalho e contribui para a fidelização de talentos internos.

Mais informações sobre Disney VoluntEARS
Em 2017, Disney VoluntEARS impactou quase 12 mil crianças da Argentina, Brasil, México e Chile, graças a ajuda dos voluntários que doaram juntos mais de 5 mil horas de trabalho comunitário, por meio de mais de 40 atividades. Durante o ano pasado, quase metade dos membros da Companhia na região tiveram a oportunidade de participar junto a seus familiares e amigos destas iniciativas, colaborando com sua comunidade dentro e fora de seu lcal de trabalho, pondo à disposição de organizações sociais seu tempo, sua capacidade e habilidades para fortalecer a comunidade.
Todos os anos, a Disney faz o programa Ears to You, que reconhece os colaboradores pelo trabalho comunitário realizado, oferecendo a oportunidade de converter suas horas de serviço em uma doação para a organização sem fins lucrativos de sua escolha. Desde 2010, os voluntários da América Latina realizaram doações a mais de 53 organizações, alcançando uma quantia de U$85,000. Por outro lado, também premia os Voluntários do Ano que, por sua ativa participação e compromisso se destacaram na região e podem selecionar uma organização de sua preferência para receber uma doação.

Sobre Cidadania Corporativa
Ser um bom cidadão corporativo é uma longa tradição na Disney. Inspire-se é a identidade dos esforços de cidadania corporativa da empresa, em que todos são convidados a viver de forma saudável, cuidar do meio ambiente, ajudar suas comunidades e estimular a criatividade, para criar um futuro melhor. Por meio de doações, colaborações com organizadores locais, experiências de entretenimento, boas campanhas públicas e voluntariado corporativo, a Disney contribui para melhorar a vida das crianças, famílias e comunidades.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário