[Lista] 5 clipes inspirados em livros

A literatura serve de inspiração para várias outras áreas artísticas, e a música não poderia ficar se fora. Algumas histórias inspiraram letras, mas na lista de hoje vamos ver como os livros inspiraram os clipes.
Vale ressaltar que alguns clipes apresentam mais relação com as adaptações cinematográficas dos livros do que com os livros em si, mas valeram entrar na lista pela produção.

1. P!nk - "Please Don't Leave Me"
A faixa é o terceiro single do álbum "Funhouse" (2008), quinto álbum de estúdio da cantora. O visual do clipe possui referências nítidas ao "O Iluminado", livro de Stephen King, que foi adaptado ao cinema por Stanley Kubrick, além de alguns elementos de "Louca Obsessão", outro livro de King adaptado aos cinemas.



2. Gwen Stefani - "What You Waitin' For"
No primeiro single de seu primeiro álbum solo, o "Love. Angel. Music. Baby." (2004), Gwen Stefani recriou a viagem alucinada de Alice em "Alice No País Das Maravilhas" e "Alice Através Do Espelho"



3. Björk - "Venus As a Boy"
O segundo single de "Debut" (1993), primeiro álbum solo da carreira de Björk possui um clipe com referências ao livro "História do Olho", de George Baitalles, livro favorito da cantora.



4.  Pitty - "Na Sua Estante"
"Anacrônico" (2005) nos presenteou com uma das faixas mais marcantes da cantora, e com um clipe igualmente incrível. O vídeo é nítidamente inspirado em "O Mágico de Oz", de L. Frank Baum.



5. Os Paralamas do Sucesso - "Busca Vida"
Uma das bandas mais clássicas brasileiras também procurou inspiração nos livros para seu clipe. O clipe para a faixa presente no álbum "Nove Luas" (1996), foi inspirado no clássico "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry.


Mas e ai, vocês conhecem mais algum clipe que poderia estar na lista? Comenta ai.

Nenhum comentário