[News] Motivos para você amar WestWorld, segundo a própria HBO


A HBO é a responsável por algumas das produções televisivas mais marcantes dos últimos tempos, como FAMÍLIA SOPRANO, THE WIRE, BOARDWALK EMPIRE, ROME e GAME OF THRONES. WESTWORLD, que chega ao fim da segunda temporada neste domingo, começa a integrar este seleto grupo. Sabe por quê?  

Porque ela tem uma história cheia de intriga
A série é inspirada no filme Westworld – Onde Ninguém Tem Alma de 1973, escrito e dirigido por Michael Crichton, um fascinante thriller filosófico. Com pequenas diferenças, a trama do longa e da série é essencialmente a mesma: um parque com atrações futurista controlado por alta tecnologia, onde androides de aparência humana, chamados “anfitriões”, permitem que os visitantes liberem os seus instintos e vivam qualquer tipo de aventura sem correr riscos.

O conceito central do drama é a inteligência artificial e até que ponto a humanidade está disposta a ir com ela. O tema polêmico ganhou um interesse especial nos últimos anos por conta dos avanços tecnológicos. Em WESTWORLD o aspecto ético destes progressos é explorado a ponto de promover uma reflexão sobre os limites dos seres humanos.

Uma marca indiscutível de WESTWORLD é que nada é o que parece. O elemento surpresa está sempre presente, gerando teorias sobre a guinada que a série dará em cada episódio. A produção desafia os telespectadores a procurarem respostas a partir de pequenas pistas que vão sendo dadas.

Conta com personagens complexos e elenco de alto nível
Os anfitriões, os administradores dos parques e os visitantes de WESTWORLD conduzem o público ao longo desta história complexa. Durante a primeira temporada, os androides evoluíram tanto que facilmente é possível esquecer que eles não são humanos.
A HBO conseguiu um efeito similar com FAMÍLIA SOPRANO: o público sentiu empatia pelos vilões, aversão pelos heróis e ficou confuso sobre quem é bom e quem é mau – ao ponto de chegar à conclusão que ninguém pode ser engessado nessas categorias com personalidades tão profundas.
Os personagens de WESTWORLD ganham vida graças à atuação magistral do elenco, que inclui estrelas do cinema jamais reunidas em uma mesma série de televisão, como Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Jeffrey Wright e Thandie Newton.

Além de ter uma trilha sonora de arrasar
A produção musical de WESTWORLD é de alto nível. A trilha sonora excepcional foi criada pelo compositor germano-iraniano Ramin Djawadi, responsável também pela musicalização de GAME OF THRONES e de filmes como HOMEM DE FERRO, FÚRIA DE TITÃS, CÍRCULO e UMA DOBRA NO TEMPO.
Em WESTWORLD, onde o mundo futurista e o velho oeste se misturam, Djawadi consegue fundir estes pólos opostos por meio de músicas consagradas como Paint It Black (Rolling Stones), Seven Nation Army (The White Stripes) e Heart-Shaped Box (Nirvana), utilizando o piano como elemento unificador ou criando versões sinfônicas que dão grandeza a cada uma das cenas.
A produção reúne a qualidade e a originalidade que são sinônimos das superproduções da HBO, e que a levaram a ser reconhecida com 22 indicações ao Emmy®. É por essas e outras razões que WESTWORLD ganha lugar marcante na história das séries.

Nenhum comentário