[News] ´´O amante duplo´´ de François Ozon estreia nessa quinta


O longa metragem “O AMANTE DUPLO”, do aclamado diretor François Ozon, estreia dia 21 de junho no Brasil. O circuito inclui as cidades de Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Guararapes, Maceió, João Pessoa, Salvador, Brasília, Friburgo, Campinas, Santos e Curitiba. O filme é baseado no livro Lives of the Twins, de Joyce Carol Oates, e foi exibido na competição oficial do Festival de Cannes em 2017.
O drama conta a história de Choé (Marine Vacht), uma jovem que se apaixona pelo seu psicanalista (Jérémie Renier) e passa a viver com ele. Porém, após um tempo juntos, a garota descobre que seu marido mantém inúmeros segredos, incluindo um irmão gême
Neste longa, Ozon teve a possibilidade de inovar mais na direção. Segundo ele, mergulhar dentro do mundo imaginário de Chloé deu espaço para fazer escolhas estéticas mais robustas. “O filme conta  uma história essencialmente mental, e a ideia foi dirigir arquiteturalmente, brincando com a simetria, reflexos e geometria. Todos os sets foram concebidos para criar a impressão de que algo estava sendo construído, que um cérebro estava desenvolvendo um pensamento”.
Esta é a terceira vez que Renier trabalha com Ozon, mas a primeira que divide cenas com Marine Vacth. A atriz e modelo francesa, por sua vez, se desafiou ao interpretar a mocinha que vive duas vidas ao longo do filme. “Chloé expressa humores bem diferentes, dependendo do homem que ela está. Com Paul, ela é comportada e reservada. Com Louis, ela se revela desafiadora e provocadora, até mesmo quando se deixa dominar por ele”, diz Vacth.
“O AMANTE DUPLO” é escrito pelo próprio diretor François Ozon, produzido por Eric e Nicolas Altmayer e tem distribuição da California Filmes.

Sinopse
Chloé (Marina Vacht) é uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul (Jérémie Renier), um psicólogo. Só que, com o andar as sessões de terapia, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratar a esposa. Entretanto, ela resolve se consultar com outro psicólogo, o irmão gêmeo de Paul, que ela nunca tinha ouvido falar até então.

Ficha Técnica
Direção: François Ozon
Elenco: Marine Vacth, Jérémie Renier, Jacqueline Bisset
Gênero: Drama
País: França, Alemanha, Bélgica
Ano: 2017
Duração: 119 min
Classificação: 18 anos


Nenhum comentário