[News] Conheça o elenco de Coisa mais linda, nova série original brasileira ambientada nos anos 1950


São Paulo, 29 de junho de 2018 - A Netflix, principal serviço de entretenimento por internet do mundo, anunciou o elenco principal da série original brasileira Coisa Mais Linda. A série de sete episódios começou a ser filmada nesta semana.
Coisa Mais Linda é estrelada por Maria Casadevall (Os Dias Eram Assim, Mulheres Alteradas, I Love Paraisópolis) como Maria Luiza, uma mulher conservadora e submissa que sempre dependeu do pai e do marido. Depois de ser abandonada no Rio, contra sua vontade – e para o desgosto do rígido pai – Maria Luiza decide ficar na cidade e se dedicar a transformar a propriedade de seu marido em um clube de bossa nova.
Nesta transformação impulsionada pela paixão na vida de Maria Luiza, ela será inspirada por novas amigas liberais e feministas: Adélia, interpretada por Pathy Dejesus (Rua Augusta, Avenida Brasil e Caminhos do Coração); Lígia, interpretada por Fernanda Vasconcellos (3%, Haja Coração e Páginas da Vida); e Thereza, interpretada por Mel Lisboa (Os Dez Mandamentos, Prata da Casa e Presença de Anita).
Grandes talentos como Thaila Ayala, que vive Helô; Leandro Lima, o intérprete de Chico; e Ícaro Silva, como Capitão, entre outros, complementam o elenco.
Produzida por Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films) para a Netflix, a série original Coisa Mais Linda terá sete episódios na primeira temporada. Criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, escrita por Patricia Corso, Leo Moreira e Luna Grimberg, sob a direção geral de Caito Ortiz, a série será dirigida por ele, Hugo Prata e Julia Rezende.

Sobre Coisa Mais Linda
Ambientada no fim dos anos 1950, Coisa Mais Linda segue a história de Maria Luiza, uma jovem e rica paulistana que se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com seu marido. Ao chegar, ela descobre que ele a abandonou e fugiu com todo o dinheiro. Desesperada no início, Malu se recupera e parte em busca um novo sonho em meio à vibração da cidade ao ritmo da emergente Bossa Nova. Nesse desafio, ela contará com três mulheres incríveis: Lígia, sua amiga de infância e dona de uma voz encantadora; Adélia, uma carioca negra e trabalhadora absolutamente determinada e com uma força inabalável; e Thereza, escritora moderna e independente.

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo, com 125 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 140 milhões de horas de filmes e séries por dia, incluindo séries, documentários e filmes originais. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Sobre a Prodigo Films
Produtora de audiovisual reconhecida pela criação e realização em cinema, televisão e publicidade há 20 anos, tem em seu portfólio filmes premiados dentro e fora do Brasil como Estação Liberdade e A Hora e A Vez de Augusto Matraga, este último vencedor de cinco prêmios no Festival do Rio de 2011, incluindo o de Melhor Filme pelo Júri Popular e Oficial. O mais recente longa lançado, em parceria com a Netflix, é O Roubo da Taça, vencedor da categoria Vision no Festival South By Southwest, em Austin (Texas). Destaca-se também por produções de documentários, incluindo Motoboys - Vida Loca, O Dia em que o Brasil Esteve Aqui e Rio Breaks, uma coprodução internacional em parceria com o Sundance Channel. Na televisão, a Pródigo criou, escreveu, produziu e lançou Oscar Freire 279 (Multishow), duas temporadas de Até que a Morte nos Separe (A&E), duas temporadas de Ciência em Casa (NatGeo), FDP (HBO), esta última, vencedora do prêmio de Melhor Série de Televisão pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 2012; mais recentemente, Outros Tempos - Velhos (HBO) e Work in Progress  - Por Dentro do Balé da Cidade de São Paulo (Arte 1). Atualmente, a Pródigo Films está no ar com Mundo S/a (Globo News), Outros Tempos - Jovens (HBO) e, em breve, Work In Progress - Por Dentro da OSESP.


Nenhum comentário