[News] ´´50 são os novos 30´´ estreia dia 28 06 no Rio de Janeiro


O longa-metragem “50 São os Novos 30”, de Valérie Lemercier, tem sua estreia marcada no circuito fechado no dia 28 de junho. No Rio de Janeiro, o filme será exibido no Cinestar Laura Alvim, Estação NET Rio e Estação NET Ipanema. No longa, Marie-Francine (Valérie Lemercier) está na crise dos 50 anos. Acabou de ser demitida, foi abandonada pelo marido e foi obrigada a voltar a viver com os pais e a trabalhar numa loja de cigarros eletrônicos. Tudo parece perdido até que ela conhece Miguel (Patrick Timsit), um cozinheiro que vai mexer com o seu coração. Dirigido e protagonizado por Valérie Lemercier, o filme traz o desenrolar desse romance, que leva a personagem principal de volta a sua adolescência. 
- 50 São os Novos 30 (Marie-Francine) é a história de um grande despertar tardio. É uma mulher de 50 anos que talvez nunca tenha tido 14 anos, mas que, subitamente, volta a ter 14 anos porque se apaixona e vê a vida se abrindo completamente – explica a diretora e atriz.
Valérie, que também assina o roteiro do longa, explica que só se deu conta de ter feito uma comédia romântica depois que viu o filme pronto. “Pessoalmente, eu não gosto tanto assim de comédias românticas. O meu longa anterior (O Acessório Final) era uma comédia dramática, enquanto este é mais sentimental, mais romântico, fala de como, graças a um encontro amoroso, podemos enfim reencontrar um lugar na própria vida quando se está por baixo. Talvez, no fundo, seja o mesmo tema que eu tento explorar cada vez: o de encontrar seu lugar”, conclui.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Valérie Lemercier
Roteiristas:  Valérie Lemercier e Sabine Haudepin
Elenco: Valérie Lemercier, Patrick Timsit, Hélène Vincent, Philippe Laudenbach e
Denis Podalydes
Produtor: Edouard Weil
Duração: 1h35
Ano: 2017
Países: França
Classificação Indicativa: Livre


Nenhum comentário