[News] Manimal lança "The Reason", em parceria com SUBB

O duo de DJs Manimal lança nesta sexta-feira, 29 de junho, pela Sony Music, a track “The Reason”, em parceria com outra dupla de DJs, o SUBB.
A música segue pelo mesmo caminho que o quarteto tem apostado nos últimos tempos, uma faixa de pista, mas que também é muito agradável de se escutar no dia a dia fora do dancefloor.
“Somos amigos do pessoal do SUBB há um tempão, então foi incrível trabalhar com eles. Buscamos fazer uma faixa que falasse a linguagem dos dois projetos. Queríamos ter elementos orgânicos, o que já é natural no Manimal, então gravamos guitarras, violão e deixamos a música o mais solta possível”, conta a dupla Manimal, formada pelos conhecidos Junior Lima e Júlio Torres.
Os meninos do SUBB - que preferem não mostrar os nomes por trás do projeto - também comentaram sobre a parceria: “foi uma mistura que deu muito certo, você consegue perceber a pegada ´pra frente´ do SUBB, mas ao mesmo tempo esse toque único do Manimal, com suas guitarras funky e melodias que dão a vibe da faixa. Grande prazer trabalhar com esses caras! ”.
A música traz uma vibe romântica e tem o vocal do cantor Christopher Watson. “Ela conta uma história muito profunda e tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar”, comenta SUBB.
O Manimal está confiante no potencial da track e comenta “o resultado é uma música que curtimos muito produzir e esperamos que vocês também curtam".
O último lançamento do Manimal, o remix de “My Life Is Going On” - música de abertura da série “Casa de Papel” - atingiu mais de 200 mil plays no Spotify em um mês e ganhou o elogio e apoio da cantora da versão original, a espanhola Cecilia Krull.

Formado por dois gigantes da música brasileira, Junior Lima e Júlio Torres, Manimal vem rapidamente conquistando novos fãs no Brasil. Uma fusão de instrumentos musicais tradicionais com o que existe de mais atual da música eletrônica dão forma a sonoridade única do projeto. Com influências do funk/disco music dos anos 70/80, que ganha vida nas mãos do Junior e sua guitarra, fica fácil reconhecer nas pistas quando algum DJ toca uma música da dupla. Essa fórmula de misturar o funk/disco com eletrônico originou uma das faixas mais tocadas pelos DJs brasileiros em 2017 e 2018, o remix de "Human", em parceria com o Vintage Culture e Bruno Be, que já ultrapassou a marca de 10 milhões de plays.
Novo projeto nacional que vem dando o que falar, SUBB chega apostando na mistura de sons melódicos com beats dançantes e cheios de energia. Mesmo com pouco tempo de estrada, o projeto já teve lançamentos de destaque: a faixa “Not The Right Guy” já passou dos 500 mil streamings no Spotify, enquanto “About U” - em parceria com Wolf Player - se aproxima dos 400 mil plays. Um dos nomes para ficar de olho em 2018.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário